“Sónia Sanfona não encabeçou lista nenhuma”
Leitores descontentes com as eleições que se realizaram ontem no
“Águias”
Para Orlando
Marques a candidatura tinha por objectivo “melhorar o trabalho que até aqui tem sido levado a efeito”
que parece não ter sido o melhor.
Orlando Marques, entendeu ser este o “momento de dar um pouco
mais de si” porque assim se justifica os interesses do clube e “mais de si”
como a equipa de o apoiava.
Orlando Marques |
Tudo por causa de ter sido apresentadas a votação duas listas. A lista “A” encabeçada por Henrique Santana e “B” por Orlando Marques ( ler: ORLANDO MARQUES: duas Listas a concorrer) que apresentou a sua lista à “última da hora” depois de pressionado por vários sócios do clube dado o seu descontentamento.
Logo que foi lançado o comunicado de Orlando algo surge e Henrique Santana sente uma “ameaça” ao seu elenco de forma a que muitos sócios, há quem diga militantes do PCP (ler alguns dos comentários em: Henrique Santana reeleito presidente dos Águias) entraram em acção e as “regras do jogo” foram alteradas.
As suficientes para haver, segundo a informação que nos fizeram chegar, Santana apenas ganhar com uma pequena diferença de votos no universo de 148 votantes.
Henrique Santana |
A lista “A” obteve 77 votos, a “B” 69 e brancos apenas 2.
Tornado público os resultados alguns leitores fizeram-nos chegar alguns comentários onde dão a entender o seu descontentamento como deixaram bem claro que a eleição foi rodeada de polémica.
Sónia Sanfona |
6 comentários:
O facto de a lista do Santana = Emídio ter ganho por 8 votos de vantagem a eleição para os corpos gerentes do Águias, não significa que tenha sido uma grande vitória, pelo contrário, ou seja, a base de apoio no clube desta lista está efectivamente a diminuir. O que pode ser uma indicação clara no que se poderá passar nas próximas eleições autárquicas - Não existir Maiorias absolutas ganhe quem ganhar!
Não gostei de ver o Xor Emídio a substituir-se ao Santana na explicação do que se passava com a receita e despesa das piscinas. Achei que o Santana devia ter explicado melhor aos sócios para que era o empréstimo dos 25000 euros o que veio a acontecer depois de pressionado pelos sócios Raul Jorge e César Galvão. O Orlando é um excelente rapaz e que dava com toda a certeza um bom presidente, o que não significa que o Santana não o seja, antes pelo contrário. Eles são amigos, podem é ter diferenças no modo como deve ser gerido o Clube. Achei também que o Orlando depois de ter perdido por escassos 8 votos, ficou demasiado nervoso e fez uma intervenção muito exaltada e repetitiva. Apesar de tudo se o Orlando ganhasse com a Sónia do seu lado, seria bom par o Clube. Não porque o Orlando saiba gerir melhor do que o Santana, nada disso, antes às vezes a mudança é necessária. Isso vê-se na política e vê-se no futebol. Basta olhar para a dinâmica que tem sido imprimida ao Bar do Clube, bastou mudar de explorador (o Marçalo) para mudar completamente o rosto do Nosso Clube. Parabéns ao Santana.
Orlando da próxima ganhas, mas tens de preparar a tua candidatura com mais antecedência.
Não sei dizer quantos não votaram no Orlando por se ter aliado ao seu adversário politico, mas eu e os meus amigos (+ 4) não votámos nele por isso mesmo.
Mas o que é que o Bar do Marçalo tem a ver com o Santana=Emídio?
É triste ler comentários como o das 18:28.
Afinal a eleição dos Águias era para escolher um presidente de um clube ou uma eleição partidária?
Por essas e por outras é que cada vez mais cidadãos se afastam da política e de entidades que deveriam ser apartidárias.
Quem não é sócio, deixa de ter vontade de se inscrever num clube ligado e identificado com um partido.
Se noutros tempos estas manobras eram feitas mais ou menos de forma encapotada, agora perdeu-se a vergonha e certas eleições parecem mais eleições políticas do que escolher uma equipa para gerir e desenvolver um clube.
Digam o que disserem, argumentem o que quiserem, mas é este tipo de atitudes que tem afastado cada vez mais pessoas do associativismo.
A diferença entre o comentário do 18:28 e o do 21:50 é que o primeiro diz a verdade e o segundo a intriga politica.
Enviar um comentário