.

.

.

.

sexta-feira, 1 de março de 2013

CANDIDATOS INDEPENDENTES: "São tão independentes como o Mário Santiago foi na lista da CDU"

São tão independentes como o Mário Santiago foi na lista da CDU.

Há os que são verdadeiramente independentes como o caso do Mário Santiago, outros, como a CDU-Alpiarça pretendia, concorrem como independentes mas apenas como fachada e são meras correias de transmissão.
Integraram listas de partidos uns, outros por desentendimentos com as cúpulas, e outros ainda como o caso do Isaltino Morais por problemas com a justiça e como tem dinheiro criou o seu próprio movimento.
Se a pergunta era mera curiosidade, penso ser respondida.
Se tinha como objectivo outra coisa, digo-lhe que ponha os olhos em eleições por toda a Europa e vê movimentos independentes a disputar eleições taco a taco com os partidos tradicionais.
Ainda agora em Itália, salvo erro o 3º classificado foi assim.
Por muito que queiram mascarar, já temos quase 40 anos de experiência do que é a governação e a oposição baseada em partidos.
A maioria do povo já não vota, e uma boa parte vota para virar a face da mesma moeda.
O que me admira é partidos que se dizem revolucionários não terem a abertura suficiente para reconhecer que as coisas mudam, e que pode haver outras formas de democracia.
Tal como os partidos ditos de direita continuam a defender a moral e os costumes instituídos, negando ao povo o direito de escolherem outros caminhos.
Ao longo da história as mudanças foram acontecendo. Se assim não fosse, podíamos nascer filhos de escravos, ou como propriedade do senhor feudal.

Noticia relacionada:
"AUTÁRQUICAS - Quase metade das Câmaras muda de mão...": 

6 comentários:

Anónimo disse...

Ó amigo o senhor quer é dizer mal , por dizer, mas essa não serve de desculpa do seu anti-comunismo. O PCP que eu me lembro abriu logo a seguir ao 25 de Abril de 1974 as suas portas na APU aos independentes e não só...sempre tiveram independentes na coligação CDU mas isto não vos dz nada pois não? Que os comunistas são contra os independentes e os jovens É MAIS UMA MENTIRA DOS ANTI-COMUNISTAS. Já agora sabem o que quer dizer CDU?

Anónimo disse...

a CDU/APU nunca conviveu bem com os verdadeiros Independentes. Os que lá estavam estavam disfarçados atras de nomes como INTERVENÇAO DEMOCRATICA, OS VERDES, e afins.

Os Independentes só servem para conquistar votos no eleitorado sem partido. Na realidade quem nada depois é o Comité Central ou a Concelhia

Anónimo disse...

Isso é mais uma das muitas mentiras que vocês fazem circular. Mas já não passa para a opinião publica, por isso mesmo é mentira.A prova que ela é dita sempre em anónimo...BORRAM-SE TODOS COM MEDO DA injecção.Com tanta aldrabice e difamação não me admira mesmo nada porque eles não respondem. Não julgues que eu sou um deles, os responsáveis NÂO SOU mas enoja-me ler tanta mentira.

Anónimo disse...

Isso dos Independentes é tudo conversa. Há tantos Independentes na CDU como há Comunistas na concelhia do PCP de Alpiarça.

Os verdadeiros independentes que existiam, voces correram com eles porque descobriram a careca toda e os esquemazinhos de voces.

Quero ver os independentes que a CDU de Alpiarça vai apresentar nas listas das proximas eleições.

Devem ser daqueles independentes que comem do mesmo tacho mas têm vergonha de ter o cartao de militante da foice e martelo

Anónimo disse...

Caro comentador das 10:33, pedia-lhe um favor simples: não nos faça passar por parvos.
Como é que a CDU pode admitir verdadeiros independentes se a sua filosofia é o centralismo e a submissão ao colectivo?
"Os Verdes" são uma ramificação do PCP como era a ARA, que provavelmente nem sabe o que era.
Os independentes não são inimigos do PCP nem de ninguém. Como verdadeiros independentes aprovam o que consideram certo, independentemente de quem vem.
Essa é a grande diferença entre um partido e pessoas independentes.
Não partem do princípio de que vem do CDS está mal, ou vem do PCP, está mal.
Há propostas válidas vindas do CDS, como a redução do número de deputados que o PCP está contra(posição hipócrita e anti-popular).
Todos falamos com gente, e o sentimento da população é que 230 deputados a ler o jornal ou a conversar com os amigos no Facebook não fazem falta.
Não devia neste ponto o PCP olhar ao sentimento generalizado da população e não olhar apenas para o seu umbigo?
Mas também concordo com propostas do PCP e do BE contra o enriquecimento ilícito que estão de acordo com o que a população sente.
Como vê, partidos opostos podem transmitir o sentimento generalizado da população.
Portanto, esqueça essa de que os independentes são anti-comunistas.
Concordam com o que lhes parece certo e discordam do que é errado.
Nada mais!

Anónimo disse...

parabens ao discernimento e objetividade do senhor 13:36