.

.

.

.

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ESCLARECIMENTO:"não perfilho a ideologia comunista, nem defendo tachos ou taxos"


Boa tarde a todos os leitores.

Já o referi aqui que não sou anónimo, sou leitor identificado perante a administração deste jornal e não sou militante do PCP, não perfilho a ideologia comunista, nem defendo tachos ou taxos. Conheço bem e há muitos anos quer o Francisco José Cunha, quer o Mário Fernando Atracado Pereira e menos bem o Pedro Gaspar. Nada me move contra qualquer dos três candidatos já conhecidos e ninguém que leu o meu artigo de opinião pode concluir que eu idolatro o Octávio Augusto ou que os candidatos Francisco Cunha e Pedro Gaspar não são alternativa ao actual presidente da câmara.
Considerei e acho que ninguém o pode negar, se já ouviram as suas intervenções, que o Octávio Augusto é um político muito experiente e por isso está no comité central do PC. Acrescentei que o actual presidente da câmara não precisa de ser políticamente tão hábil como o Octávio Augusto para ser um bom presidente de câmara, basta-lhe ser ele próprio, tendo a honestidade como primeira linha de comportamento.
Depois usei o velho provérbio que SANTOS DA TERRA NÃO SÃO MILAGREIROS para justificar que o "controle" de Octávio Augusto sobre o trabalho do executivo camarário e seus assessores, sendo pessoa de fora, pode estar mais à vontade para criticar e até sugerir a substituição de algumas peças que podem estar "gastas" num motor que se quer "afinado". 
Eu próprio reconheço que é um bocadinho incomodativo ver o "controleiro-mor" um pouco por toda a banda, mas por outro lado não podemos esquecer que o homem é um fiscal que tem de dar contas do trabalho autárquico. Penso que tanto o presidente como os vereadores em permanência são militantes do PCP, logo sujeitos a uma avaliação contínua de alguém com cargo elevado na estrutura partidária. 
Disse esperar que Octávio Augusto não seja mais um FREI TOMAZ, ou seja que não diga umas coisas em teoria, mas que na prática faça outras completamente ao contrário, acho que é uma crítica e não uma bajulação.
Continuo a considerar e julgo que não me engano que tanto o Xico Zé Cunha, como o Pedro Gaspar não terão capacidades de serem eleitos presidentes de câmara nestas eleições e sou da opinião que se forem eleitos vereadores seria excelente para eles e para nós alpiarcenses porque, acho eu, não há bom governo sem uma boa oposição, ou seja considero que estes dois alpiarcenses como vereadores têm a obrigação de fazer uma boa oposição e não dizer mal por dizer mal, isso nunca será oposição a coisa nenhuma.
Acrescentei que se ambos forem eleitos vereadores, não desanimem, um dia também poderão ser presidentes de câmara, e a experiência de ser-se vereador é uma mais valia que não está ao alcance de qualquer um, afinal o actual presidente também tarimbou quatro longos anos na oposição e vós alpiarcenses sabeis que para se se ser eleito vereador são precisos cerca de 700 votos, o que é muita gente

Por: Sommer:
Noticia relacionada:
"ARTIGO DE OPINIÃO: "Quem sabe da tenda é o tendeir...": 

9 comentários:

Anónimo disse...

O Sommer è tão identificado e anònimo como eu, ele näo sabe quem eu sou e eu tambèm näo sei quem é ele, por isso deixe-se de tretas que não e comunista, pode não ser militante (às vezes até dá jeito) mas escreve sempre de forma a puxar a brasa para a sardinha da CDU,sempre tendencioso e o resto são basòfias.

Sommer disse...

Mas querem que uma pessoa com dois dedos de testa defenda quem pôs o país onde está, à míngua, a pedir, com um milhão de desempregados e numa espiral recessiva, com tudo a fechar? Eu não quero ditaduras coreanas em Portugal, nem polícias políticas, nem ver nas prisões quem se atrever a dizer mal do comunismo, nem mortandade de estudantes como em Thienamem, nem Revoluções Culturais Maoistas, mas também não quero neo-liberalismos corruptos e ladrões, nem imperealista americanos, ou neo-nazistas que nos dominam pelos eurodólares. Sou social-democrata nórdico convicto e continuo a acreditar na honestidade do professor Mário Fernando, quando deixar de acreditar e se não aparecer gente honesta (também os há no PS de Alpiarça) para conduzir a minha terra nem ponho os pés nas urnas.

Anónimo disse...

Ninguém caia na esparrela de se identificar aqui nos blogues, o que eles querem, os anónimos, é fazer sangue. Escondem-se atrás do anonimato e chamam anónimos aos outros. Quem se identificou e assinou como o director deste blogue e outros respeitáveis alpiarcenses, bateram com os costados no tribunal ou andou a ser ouvido pelo ministério público e pela GNR, com jipes parados à porta como vulgares ladrõezecos porque tiveram a ombridade de se identificarem quando puseram comentários assinados na blogosfera. Pessoas da estirpe de certos senhores finos esturricados e salazaristas pequenóides de alpiarça que deitam muita democracia, socialismo, diálogo, igualdade e fraternidade da boca para fora, são piores que víboras venenosas, querem o Deus para eles e o Inferno para os outros. Como o burro do cigano: QUEM NÃO TE CONHECER QUE TE COMPRE!!!

Anónimo disse...

Este Sommer será o Velhinho? Este também tem lábia para isto e muito mais e é comunista, activista. Vejo-o a distribuir propaganda por todo o lado e avantes. Não pode negá-lo. Mas também sei que ele nunca negaria o PCP não é como S.Pedro que negou três vezes CRISTO.

Anónimo disse...

o homem é o Presidente da Camara de Alpiarça e a unica coisa boa que tem é ser HONESTO ?
Sim senhora, que forma mais ridicula de elogiar alguem.
Se quiserem alguem HONESTO mas também COMPETENTE, peçam-me informações que eu conheço uns quantos.
Maria Clara

Anónimo disse...

O Salazar também era honesto.Isso nem os comunistas conseguem desmentir. Vamos elegê-lo?
Há no mínimo 95% de pessoas honestas em Alpiarça. Será isso condição suficiente para ser presidente da câmara?
Ou faz parte já da estratégia, de colar um candidato como desonesto, embora não deva (que se saiba) um cêntimo aos que o acusam, e o deles como o "sr. honesto"?
A velha estratégia da bipolarização.

Anónimo disse...

O oportunismo e o exibicionismo faz parte dos falhados,complexados e dos sem vergonha.
O apoio e as opções politicas fazem parte das democracias, mas, o que não faz sentido, nem é ético, nem abona em defesa da moral,quando na, 2º apoia o "Zé", na, 3º apoia o "António",na, 4º o "Picareta" e assim por diante.
Quando um individuo é POLÍTICO na essência da palavra deve defender fidelidade e ser coerente com os seus ideais, deve defender os valores de um Povo e demonstrar ser uma pessoa séria em pensamentos e atitudes.
Hoje, como espectadores, começamos a compreender o que vai nestas cabeças ocas de PERSONALIDADE, mais entendemos o que os defensores e opositores escrevem por vezes neste blogue.
Também percebemos a atitude da grande maior parte dos eleitores ou melhor,PORTUGUESES, divorciarem-se da causa política, do votar e em acreditar nestes CATA-VENTOS.
Estamos a chegar ao fim dum ciclo político que favoreceu a incompetência, o roubo, o compadrio, o oportunismo e sempre apoiado na falta de bom senso, na mentira, nos lambe botas, em todos que queriam protagonismo e ficar na história a todo o custo.
Estou convencido que estamos a caminho de um novo LIVRO POLÍTICO.
Vamos aguardar os novos capítulos da telenovela com o título - Como enganar o Parvo do Zé Povinho.

Anónimo disse...

Realmente o desonesto pode nao dever aos que na sombra do anonimato o lembra, mas esses na sombra vêem muita coisa, e saber das dividas dele basta ser apanhado com grão na asa, bater os costados no tribunal de almeirim e enquanto espera colocar os olhos na vitrine - ou será que as letras em tribunal também sao invenção da cdu?

Anónimo disse...

Preocupe-se com as dívidas das cooperativas que já tem muito com que se entreter.
O Cunha, mal ou bem tem criado emprego. Essas cooperativas só criaram foi desempregados.
Quando a CDU criar uma empresa que não seja à custa de dinheiro público (ou seja, com capitais próprios que os tem) que crie emprego estarei aqui para lhe dar os parabéns.
Fique-se com essa!