.

.

.

.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

A CDU em Alpiarça sempre se assumiu contra "as carraças"

Não é só o PCP que está mal em Alpiarça. Politicamente falando o eterno problema é a distanciação que as pessoas não conseguem ter dos partidos.
Nunca foi poder em Alpiarça um conjunto de pessoas independentes que se candidatassem como quem se candidata aos Corpos Gerente dos Águias, da Música ou de outra colectividade qualquer o que era bonito de ver e se essa lista ganhasse ao menos veríamos se havia diferenças ou se era tudo a mesma coisa.
Para já o que nunca é explicado nos programas eleitorais pelo menos em Alpiarça que é o que conhecemos, é como pensam os partidos organizar a gestão da câmara. O número de vereadores a tempo inteiro, o número de boys para os gabinetes de apoio nunca nada é assumido. A CDU em Alpiarça sempre se assumiu contra "as carraças" que são aquelas pessoas que se colam à volta do presidente e dos vereadores. Cá em Alpiarça até posso concordar com um presidente e dois vereadores e que o presidente tenha um adjunto, sim senhor pessoa da sua confiança a quem ele confidência os seus problemas e em quem ele se apoia e que os dois vereadores tivessem uma secretária para lhes preparar as papeladas mais sigilosas. Tudo o resto devia ser público. Uma câmara não é uma coisa maçónica, uma sociedade secreta. Numa câmara tudo deve ser o mais transparente possível. O que se passa nas reuniões, as suas deliberações, o que se paga o que se deve devia ser tudo o mais transparente possível. Só assim governando para todos e com todos se faz a Democracia.
De um leitor
Noticia relacionada: 

Sem comentários: