.

.

.

.

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Vereador do TPA está a fazer uma “figura que não é a sua”

Ou o Francisco abre a pestana ou o melhor mesmo é começar a treinar para sair da cadeira que está a ocupar. Até é profética esta atitude dele, se analisarmos o comportamento do senhor que costuma estar no público a marcar a sua posição e a orientar toda a ação do TPA. No fundo, todos já vimos que se está a pôr a jeito, só o Francisco é que ainda não viu. Reparem! Até o pormenor de repetir vezes sem conta o que é dito de mal sobre o Francisco Cunha, para que não restem dúvidas. E não é a primeira vez que o faz! O pormenor que ninguém reparou de o Francisco estar a ler o Mirante durante a reunião, e esse senhor, com a falsa preocupação de ter sido tirada uma fotografia, salienta bem esse facto, para que não restem dúvidas. 
O que é que retiramos disto? Ah, já chegaram lá? Tudo aquilo de negativo que poderíamos não ter reparado ou até desconhecíamos (por exemplo as acusações ao Francisco nas redes sociais, eu nem sabia disso), passamos todos a conhecer ou a relembrar. E isto é uma manobra bem montada, de alguém habituado a tomar as coisas de assalto como na guerra, para que todos se lembrem dos adjetivos usados contra o vereador, para ir queimando o Francisco enquanto vereador. Para isso é necessário repetir vezes sem conta as calúnias, mais do que os caluniadores. 
Afinal quem é o líder da oposição hoje em dia? Enganem-me que eu sou burro! Espero que o Francisco perceba rapidamente que ele, aos olhos de alguns, é uma figura para ser usada, para queimar, com o objetivo de 2017 no horizonte. 
Esta de ficar em pé até receber os papéis é mais uma ação para o descredibilizar, para ele ser motivo de chacota, ridicularizá-lo. Se calhar até foi uma ideia que não é dele. 
Acho tudo isto muito feio e fica mal andarem a fazer isto a uma pessoa da terra que sempre se deu bem com toda a gente, com defeitos, mas quem não os tem? Principalmente porque quem está a "enterrar" este nosso vereador são pessoas que ou não são de cá ou nunca quiseram saber de Alpiarça para nada a não ser falar mal. Eu não me revejo nisto! E esta é uma preocupação sincera, não venham dizer que são teorias da conspiração. Espero que haja mais quem abra os olhos ao Francisco. Custa-me ver o espectáculo que ele é impelido a fazer reunião após reunião por pessoas que até já vão saindo da sombra. Só não vê quem não quer. 

15 comentários:

Anónimo disse...

Quais são as intenções do autor do post, não sei nem me interessa. O que é certo é que eu também já tinha reparado nestas movimentações. E o Xico também já deve ter percebido tudo, que burro é uma coisa que ele não é. O que há é uns burros que não contam com a inteligência dos outros, como é o caso de alguns "abutres" dentro do TPA. É só burrice. O Xico passa-lhes a perna num ai.

Anónimo disse...

Não venham para aqui com a encenação do costume que essa é uma tática já por demais conhecida. Por muito incómodo que o vereador Francisco Cunha possa estar a causar a muitos, eles está a desempenhar a sua missão enquanto representante de uma boa parte dos alpiarcenses. Se não fosse assim, estaria a fazer um mau trabalho. Aliás como foi o caso da CDU ao longo de muitos anos enquanto oposição ao PS que, ia às reuniões só para justificar as senhas de presença.
Pedro Gaspar e Francisco Cunha devem cumprir com os seus deveres de oposição: umas vezes estando de acordo, quando a situação se justifica e, outras vezes, manifestando desacordo quando em seu entender, é caso disso.
A CDU não pode esperar ter uma oposição moldada às suas vontades e pontos de vista.
Cada um deve desempenhar o seu papel o melhor que souber e puder. De outra forma não seria necessário haver oposição, nem tão pouco se justificaria.
E deixem-se de ver filmes onde eles não existem.

Anónimo disse...

Mas alguém tem dúvidas de que o Chico Cunha é para queimar? Basta ver que o estilo de oposição que ele tem não é seguido por outros membros do TPA, como é o caso desse senhor que parece que se reformou e subitamente está "interessado em Alpiarça". É Alpiarça, é!... Tá bem, tá! Vejam lá se esse não é só falinhas mansas, fingindo ser neutro, mas passando o dia nas redes sociais a cortar em tudo e todos. E certamente aconselha o Chico a fazer o papel que tem vindo a fazer. Porque será? Ai, ai, tem um pai que é cego...
E atenção, eu não sou da CDU nem para lá caminho. Votei PS e acho uma graça a isto tudo que se está a passar que só visto. Em 2017 cá estaremos de pé e cabeça erguida, no PS, com este TPA ou PSD ou lá o que é, todo esfrangalhado!

Anónimo disse...

Nós também dizemos, pois pois! vai lá e não leves a manta e vais ver o frio que passas.
Não é com truques de xicoespertismo destes que vão desmoralizar os cidadãos conscientes.
Têm de tarimbar muito mais.

Anónimo disse...

A última reunião durou mais de 4 horas como "reza" o próprio vídeo da reunião de câmara. Passar 4 horas em pé em forma de protesto é obra. Vai fazer parangonas nos próximos jornais regionais "VEREADOR DA CÂMARA DE ALPIARÇA FICA DE PÉ A VER PASSAR PAPÉIS". Veremos a qum servem as parangonas. Acho que o Francisco deve fazer o seu papel de oposição mas está a levar as coisas longe demais. O mandato tem 4 anos. Também me parece que o estão a queimar vivo. Devia andar mais pacífico e atacar a sério nos dois últimos anos. Assim ninguém vai votar nele. Ele está a fazer uma oposição extremista e ninguém gosta de extremistas. Ele está a usar a cassete. Basta ver os filmes das reuniões parecem episódios de telenovelas sempre com o mesmo público a assistir.

Anónimo disse...

Quer dizer falam que a CDU fez uma oposição apagada ao PS e que até teve em parte, culpa pelas dívidas contraídas pelo anterior executivo (Rosa do Céu), porque consentiu tudo e mais alguma coisa.
Agora que temos um vereador atento, aliás, temos dois vereadores atentos, falam porque fiscalizam demais! Chateiam demais! Não deixam passar nada etc. Vá lá a gente perceber esta malta.

Anónimo disse...

O que é certo é que a maior parte das propostas da CDU passam sem votos contra ou abstém-se ou votam por...vão ver antigamente no tempo do vosso querido PAI DO CÉU como era a votação da CDU.Era sempre um vota contra e por isso foram criticados pelos apoiantes desse grande senhor.

Anónimo disse...

Se a CDU tivesse feito uma oposição assim tão apagada, não tinha ganho as eleições dois mandatos seguidos, não lhe parece? A mim parece-me que é exactamente o contrário do que diz. A oposição que a CDU fez foi a oposição que deve ser feita, com respeito pelos resultados das eleições e pelos justos vencedores. Com a oposição que está principalmente o vereador do PSD a fazer, nunca vencerão eleições. Anotem bem isto. E se calhar é melhor para nós alpiarcenses que assim seja.

Anónimo disse...

Mas quem é a pessoa com um palmo de inteligência na testa que pensa que o resultado das eleições favorável à CDU foi devido ao seu comportamento enquanto oposição ao PS durante doze anos ou pelo seu alto desempenho enquanto governo do município?
A CDU ganhou as eleições apenas e só por uma questão de desgaste natural do PS naqueles doze anos (!) e porque aconteceram uma série de desaires de ordem vária que todos conhecemos. De peripécias encenadas, de desestabilização política e social, de terror etc. Não tivesse sido isso e o PS estaria ainda a gerir os destinos de Alpiarça. Qual CDU qual quê!
Em 2017, se houver uma candidatura forte e credível a CDU bem pode dizer adeus ao trono que ocupou nos últimos 8 anos.
É que os alpiarcenses não esquecem, apesar das dívidas contraídas, que Alpiarça evoluiu no seu património graças ao PS. É certo que terá de evoluir também em mentalidade, mas isso é outra história.
Digam o que disserem, a verdade é esta. Aliás, o facto é reconhecido mesmo por aqueles que nunca votaram PS mas, que conservam a necessária massa encefálica para distinguir as coisas que muitos ainda tentam baralhar para não perder o bastião.

Henrique Melão disse...

Amigo a vossa conversa da treta não é para Alpiarça nem para os Alpiarcenses. Ainda você não era nascido já esta gente se batia contra os da sua iguala, não é com mentiras e boas frases que a maioria do povo de Alpiarça se vende, E digo mais alpiarcenses de raiz nenhum vota por vocês, a não ser os filhos daqueles privilegiados que ficaram sem as suas regalias com o 25 de Abril de 1974. Henrique Melão

Anónimo disse...

Esta é para o das 10:59:
Só isto: É difícil encontrarem alguém mais credível que o actual presidente da câmara. Vão sonhando!

Anónimo disse...

Estou plenamente de acordo com o comentarista das 10:59.
Aquela política de terra-queimada que foi feita contra o PS na altura, terá contribuído para a viragem a favor do PCP de Alpiarça.
Um dia a história irá contar-nos o que aconteceu de facto. Que forças estranhas estiveram envolvidas na altura (2005-2009) com os consecutivos vandalismos patrimoniais, carros incendiados, ameaças de morte etc. e que contribuiram para que Alpiarça tivesse passado pelos momentos mais conturbados da sua história depois de 25 de Abril de 1974.
As coisas não acontecem por acaso.

"Nada acontece por acaso.
Não existe a sorte.
Há um significado por detrás
de cada pequeno acto.
Talvez não possa ser visto
com clareza imediatamente,
mas sê-lo-á antes que
se passe muito tempo.

Richard Bach"

Anónimo disse...

Um facto da vida política . Nunca é a oposição que ganha eleições . É sempre quem está no poder que as perde. Em 2009 a menina Sanfona fez um birra . E o senhor do céu , para não perder o graveto da reforma deu-lhe razão na birra . A Dra Vanda que seria hoje Presidente de Câmara foi afastada e queimada . Se não houvessem céus e sanfonas nesta Terra, ainda o " grande" Mário Pereira andaria a dar aulas de história aos putos de uma qualquer escola secundária .

O importante perceber é que foram estas famílias a destruir o PS de Alpiarca . A CDU limitou-se a assistir de bancada

Anónimo disse...

Portugal, é uma fábrica de ÍDOLOS. Esse é um dos grandes motivos do nosso atraso económico e social em relação aos outros países europeus. Do mesmo modo, produz políticos com graus académicos "à la minuta" e outros sem qualquer jeito para o exercício da arte política.

Viriato

Anónimo disse...

Se Mestre Viriato diz, está dito.
Como sempre, nada a opôr.
Cumprimentos Mestre.