Disputou-se este Sábado o Duatlo de Arronches, primeira prova do campeonato nacional de clubes de duatlo, que será disputado em quatro etapas.
Desde o início da prova, o atleta do SLB João Pereira isolou-se. Esta situação que iria manter-se durante o primeiro segmento de corrida. À entrada do parque de transição seguiam-no a 25 segundos, Miguel Arraiolos do SLB e Laginha Palma do Oli-Galitos. Num grupo a 55 segundos surgiam dois atletas do “Águias”, Rafael Ribeiro e David Luís seguidos de perto pelo terceiro elemento da equipa, Pedro Ribeiro. No setor feminino, o panorama era idêntico. Nas seis primeiras classificadas surgiam quatro atletas da equipa de Alpiarça.
Durante o segmento de ciclismo, prova disputada num percurso de uma volta com 23 km, os atletas do SLB conseguiram descolar o atleta do Oli-Galitos, chegando à transição com uma confortável vantagem para discutirem entre si o primeiro lugar. A 53 segundos surgiu isolado Laginha Palma e 40 segundos depois um numeroso grupo onde estavam inseridos os três atletas do “Águias”.
A partida feminina, realizou-se três minutos depois da masculina. Desde o início a atleta do Oli-Galitos Cristiana Valente isolou-se das restantes competidoras. Onze segundos depois entrou a atleta do Garmin Olímpico de Oeiras Estefania Calvo e trinta segundos Liliana Alexandre, atleta do SCP.
Seguidamente, separadas por apenas nove segundos, chegaram cinco atletas entre as quais, Alexandra Santos e Luísa Condeço, atletas do Águias. Houve várias alterações durante o segmento de ciclismo o que permitiu a formação de um grupo com cinco atletas, entre as quais estavam Alexandra Santos e Luísa Condeço. Este grupo entrou pela segunda vez no parque de transição a 40 segundos de Cristiana Valente que surgiu em primeiro lugar.
O primeiro atleta a cortar a linha de meta foi João Pereira, seguido de Miguel Arraiolos e do atleta do Oli-Galitos Laginha Palma. Os atletas do “Águias” chegaram em 17º Rafael Ribeiro, 20º David Luís e 27º lugar Pedro Ribeiro.
No género feminino, Cristiana Valente garantiu o primeiro lugar. No segundo segmento de corrida
Estefania Calvo, do Garmin Olímpico de Oeiras, acabou por conquistar o segundo lugar e Liliana Alexandre o terceiro. No quarto lugar e campeã nacional de cadetes terminou Alexandra Santos. Em sexto lugar e vice-campeã nacional de juniores ficou Luísa Condeço. A atleta Eduarda Vidigueira, com o seu 12º lugar geral e 3º junior fechou a equipa que conquistou assim o lugar mais alto do pódio.
Num percurso bastante seletivo no ciclismo, os restantes atletas do clube tiveram prestações
igualmente positivas.
Sem comentários:
Enviar um comentário