.

.

.

.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Mulher morre esmagada por máquina agrícola em Alpiarça

Uma mulher de 65 anos morreu esta manhã em Frade de Baixo, Alpiarça, ao ser colhida por uma máquina agrícola quando trabalhava na apanha de cenouras. Eram cerca de 11h30 na quinta de S. Jorge.

Segundo contou uma habitante da localidade a O MIRANTE, Ludovina Pisco, reformada, mas a trabalhar na apanha da cenoura há dois dias, seguia atrás da máquina de apanhar cenouras. Tinha como missão ir apanhando as cenouras que a máquina deixava escapar pela terra. Uma distracção acabou por ser fatal.
A trabalhadora terá ido apanhar algumas cenouras e voltado a colocar-se atrás da máquina, numa altura em que esta fazia uma manobra de inversão de marcha. Dois ganchos saem da retaguarda para se fixarem na terra enquanto a máquina faz marcha-atrás e roda.
Nesse momento a trabalhadora foi apanhada, tendo morte imediata. Ao local acorreram os bombeiros de Alpiarça, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Santarém e GNR. A delegada de saúde de Alpiarça-Almeirim confirmou o óbito, tendo o corpo ficado no campo até perto das 15 horas.
«O Mirante»

Sem comentários: