.

.

.

.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

JORNADAS PARLAMENTARES ABERTAS

Os deputados do PS eleitos pelo Distrito de Santarém estão a promover as Jornadas Parlamentares Abertas. Trata-se de uma iniciativa política de proximidade no âmbito do mandato para o qual foram eleitos e que passa pela realização de uma série de visita e de encontros de trabalho a diversas instituições e empresas da região.
Segundo Idália Serrão, Coordenadora dos Deputados Socialistas eleitos pelo Distrito, “estes contactos e reuniões de trabalho têm o objetivo de conversar com os agentes económicos e sociais sobre a forma como o crescimento do Distrito pode contribuir para o desenvolvimento económico e o reforço da coesão social em Portugal”. A deputada acrescenta: “pretendemos refletir em conjunto sobre os casos de sucesso e sobre a forma de podermos replicá-los. Até porque com esta iniciativa estamos também a trabalhar para a construção do programa eleitoral do distrito”, rematou.
António Gameiro, que é também Presidente da Federação, sublinha a “importância desta iniciativa precisamente neste enquadramento de construção do programa eleitoral porque não é em cima de campanhas eleitorais que se reflete sobre as necessidades, os problemas e as soluções para cada região. E também não é em reuniões de políticos que as propostas devem ser .desenhadas; é precisamente no terreno, junto das pessoas que os enfrentam no dia-a-dia”, sublinha o deputado.
António Gameiro, afirma não abdicar “desse princípio” que considera” elementar em política”, explicando que só dessa forma os políticos conseguem estar próximos das pessoas e produzir propostas realistas, que possam ser implementadas com a devida aceitação por parte das pessoas”. O deputado remata que “essa tem de ser a linha de orientação do PS neste processo eleitoral: dedicar-se às pessoas, ouvindo-as e prometendo apenas aquilo que pode ser feito, sendo que ao contrário do que diz este Governo, muita coisa pode ser feita para melhorar a vida dos portugueses sem que a estabilidade seja posta em causa!”


Sem comentários: