.

.

.

.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O Partido Comunista sempre se aliou à luta dos alpiarcenses

Antigamente, quando havia greves à séria em Alpiarça, com as lutas nas praças de jorna, o partido comunista sempre apoiou as reivindicações do povo trabalhador dos nossos campos e outros ofícios


A propósito das diferenças brutais praticadas na taxa dos lixos entre concelhos próximos, há dias estava a ouvir as explicações de Mário Pereira no vídeo da última reunião de câmara sobre a pornográfica diferença de preço (500%), na taxa dos resíduos sólidos urbanos em relação à Chamusca e fiquei a pensar: Antigamente, quando havia greves à séria em Alpiarça, com as lutas nas praças de jorna, o partido comunista sempre apoiou as reivindicações do povo trabalhador dos nossos campos e outros ofícios. Nunca os trabalhadores de Alpiarça ganharam menos que os de Almeirim, Vale de Cavalos, Chamusca ou outras terras, ou de qualquer forma foram prejudicados nos seus interesses e direitos em relação a qualquer vizinho. O partido comunista sempre se aliou à luta dos alpiarcenses quando estes lutavam por melhores condições de vida ou por aquilo que sentiam ser um direito seu.



Há dias, caiu-me o coração aos pés, ao ouvir o presidente da câmara de Alpiarça, hoje dirigente do PCP local, dizer quando alguém lhe perguntou se pensava rever as taxas dos lixos que os alpiarcenses pagam 5 vezes mais cara que os seus vizinhos da Chamusca: “NÃO! A Chamusca e Alpiarça são realidades diferentes e nós, câmara de Alpiarça, já estamos a suportar 50% dos custos no tratamento dos resíduos…a ERSAR está a dar-nos nas orelhas…tudo aponta para subidas enormes nos próximos tempos… a culpa desta taxa é do PS que aplicou esta metodologia de cálculo nos RSU” etc. etc.
Fiquei a pensar nas frases eloquentes de Cícero, em pleno Senado Romano: “ Ó tempos ó costumes.” E… “Até quando, enfim, ó Catilina, abusarás da nossa paciência?” 

Noticia relacionada:
"A CDU, na altura do PS, achou que devia dar um ar ...": 


5 comentários:

Anónimo disse...

E nessa altura onde estava o TPA, o PS, 0 PSD, o CDS e estes ditos independentes?

Anónimo disse...

E onde estavam os que atualmente controlam o PCP-Alpiarça? A maioria nem eram nascidos ou tinham tenra idade e são do PCP porque é a força dominante em Alpiarça e lhes proporciona boas vidas. Se fosse o CDS, seriam desse partido. Perguntem aos comunistas honestos desse tempo se concordam com todas as tropelias que tem sido feitas em Alpiarça em nome do comunismo.
E quantos que lutaram contra a ditadura hoje se encontram no PS e PSD? Pois é! Uma coisa é a teoria, outra é a prática.

Anónimo disse...

...E agora? Onde estão os comunistas que se batiam pelos legítimos interesses dos trabalhadores alpiarcenses? É certo que defendem os direitos conquistados pelos trabalhadores da câmara! Então e os direitos dos outros trabalhadores? Dos cidadãos que trabalham contando os cêntimos ao fim do mês e são ao mesmo tempo consumidores, vivendo no município de Alpiarça? Estes não contam?

Leonel Piscalho disse...

Leonel Piscalho: Não consigo perceber, mesmo á distância, esta forma de dialogo politico, embora não concorde com a atitude de autosuficiencia a que tenho assistido..
(Facebook)

Anónimo disse...

Ó Leonel, estes não são "diálogos", mas sim "monólogos". Os políticos gostam muito de falar sózinhos.