Os distritos de Évora e de Faro juntaram-se a Portalegre e Castelo Branco no apoio a António Costa e aprovaram moções para solicitar a convocação de eleições diretas e congresso extraordinário, avança o Público. São necessárias mais sete distritais para que se realizem eleições no PS.
As distritais socialistas de Évora e Faro aprovaram moções para solicitar a convocação de eleições diretas e congresso extraordinário, avança o Público. Depois das moções de Portalegre e Castelo Branco, contabilizam-se assim quatro distritais a ‘virar as costas’ a António José Seguro.
Este número, resultante da estratégia levada a cabo por apoiantes de António Costa para acelerar o processo de disputa de liderança, não é suficiente para conseguir resultados pois, de acordo com os estatutos do PS, é necessário que a maioria das distritais (e a maioria do universo de militantes) aprove a convocação. Neste caso, faltam ainda sete distritais.
As contas ainda não estão fechadas pois durante a próxima semana ir-se-ão realizar mais reuniões distritais onde o tema principal será a realização de um congresso extraordinário.
Esta poderá ser a única opção que resta a António Costa para conseguir eleições diretas no partido, sendo que as outras duas passam pela convocação por parte do secretário-geral ou por uma votação na Comissão Nacional.
«NM»
Sem comentários:
Enviar um comentário