.

.

.

.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Vamos assistir nos próximos 4 anos à queda do mito da gestão de excelência CDU

Depois de uma vitória em que nem eles acreditavam, toca de disparar em todas as direcções, tentando abater tudo o que voa à volta.Se fosse na ex-URSS, rolariam cabeças e os membros do TPA, e todos os que não lhes prestaram vassalagem (família Serrano entre outros) seriam considerados contra-revolucionários e enviados para um qualquer Gulag para uma morte lenta. Pode ser que um dia os alpiarcenses conheçam a verdadeira história, e quem do lado da CDU tomou as decisões...
Como as suas intenções estalinistas pós 25 de Abril foram goradas, fingem que se adaptaram ao jogo democrático, mas os tiques ditatoriais estão lá todos.
Quando se lê, "nós ganhamos", esquecem que a sua vitória representa menos de 1/3 dos alpiarcenses.
Se os 2/3 que neles não votaram votariam no PCP/CDU seria um caso para análise, para a qual não me sinto habilitado.
O que é verdade é que a eleição do Cunha, e como aqui foi dito foi uma espinha que se lhes atravessou na garganta.
Todos sabem que em termos de decisões, o seu poder e o do Pedro Gaspar são nulos.
Mas, na cartilha comunista os teóricos diziam que se deve estar presente, mesmo em meios hostis para minar as estruturas por dentro. (salvo erro, Lenine)
Os vereadores da oposição não irão certamente votar contra tudo o que seja do interesse dos alpiarcenses.
Mas há muitas coisas que aparentam ser uma coisa, e se transformam noutra.
Admitindo que o Pedro Gaspar assuma o lugar para que foi eleito, o que de momento não há certezas, os mesmos 2 vereadores da oposição vão estar muito mais presentes em todas as decisões do PCP/CDU do que a anterior oposição.
Vamos finalmente saber a verdade sobre o que se passa no interior da câmara.
Os trabalhadores, por medo da perseguição a que seriam sujeitos não podem por a boca no trombone, mas os vereadores, sem NENHUMA dependência hierárquica, podem.
Vamos assistir nos próximos 4 anos à queda do mito da gestão de excelência CDU e a outros mitos que foram criando.
Vamos ver se com a amortização do PSF se as contas estão tão consolidadas como nos quiseram fazer acreditar.
Os próximos 4 anos prometem...
Noticia relacionada:  "A "rapariguita" que queria ser "presidenta"": 

10 comentários:

Selma Dalmeida disse...

Selma Dalmeida continuem a lutar e unam se todos os 3 se amam alpiarca e ajudem se esta terra precisa e de união e humildade não acham aqui ninguém perde nem ganha politica não somos filhos da terra e vamos dar as mãos por ela não e mais bonito
(Do Facebook)

Anónimo disse...

Deixem mas é as pessoas trabalharem. Acabem com esse ressabiamento e ódio dentro de vocês que isso faz mal à saúde. A CDU teve mais do dobro dos votos do "seu" PSD, cerca de três vezes mais. Ainda não perceberam que têm que ser humildes e respeitar a vontade dos alpiarcenses? É assim com ataques destes que pensam que vão conquistar mais votos? Desenganem-se.

Anónimo disse...

Não há qualquer dúvida para um observador isento e atento de que, pelo menos alguns adeptos da CDU, continuam com a mesma arrogância desmesurada de sempre mesmo depois de ganharem as eleições. Este comportamento não é próprio de um ganhador. Um vencedor deve ter uma postura de dignidade e prosseguir o seu trabalho sabendo lidar com a crítica e esperando que a oposição desempenhe o seu papel. Não pode contar naturalmente com uma oposição que esteja sempre ou quase sempre a seu lado, como foi o caso de João de Brito do PSD que em contra-senso acabou por apoiar a CDU explícita e publicamente nas eleições de 29 de Setembro último. Um caso curioso da política que merece ser estudado com alguma atenção.

Anónimo disse...

o Brito é um pobre coitado que nunca fez oposição digna desse nome.
Esteve sempre ao lado da CDU até porque sabia que no fundo o executivo da CDU aplicava as politicas do PSD em Alpiarça embora anunciasse outras.
E depois, o Brito sempre teve poucos amigos e a malta do PCP até era pessoal que o tratavam bem como convinha.

Anónimo disse...

O Brito teve o seu momento de glória quando o seu colega Cândido Mota leu a carta que ele escreveu a apoiar a CDU. Ele foi utilizado e agora vai á sua vida, coitado do homem.

Anónimo disse...

Parece claro que os 222 votos do PSD nas eleições de 2009 fazem jus a estes dois comentários.

Anónimo disse...

O João de Brito se tivesse algum dia entrado na politica Alpiarcense sairia agora pelo postigo da porta mais pequena, é um tesourinho deprimente que procurava a auto promoção e nunca conseguiu. O pessoal do PSD deve estar agora feliz da vida por se ter visto livre dele, ainda vai acabar a apoiar o Bloco de Esquerda ou o MRPP se eles o aceitarem.

Anónimo disse...

Não batam mais no homem ele está afastado da política activa e apoiou gente séria. Ele sempre se assumiu como PSD e sempre concorreu pelo PSD, mas os melhores amigos dele são da área CDU e tratam-no bem, para que servem alguns falsos amigos dele do PSD? . Que quer um homem na idade dele coisa melhor que amigos que o tratem bem? Os camaradas convidaram-no e bem para a mesa da assembleia geral. O homem é culto, é de respeito e deve ter cumprido bem o seu papel.

Anónimo disse...

Vergonhoso. Não só quem esreve em anónimo como quem atira para a lixeira as respostas a estas provocações estupidas e com mentiras...PARABÉNS AO JA

Anónimo disse...

Vergonhoso será também para o comentarista das 09:15 que quer dizer cobras e lagartos e também não dá a cara.
Ou estarei errada? Penso que não.