.

.

.

.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

ASSEMBLEIA MUNICIPAL: UMA HISTÓRIA DE MARIONETAS


Mário Santiago, Presidente da
Assembleia Municipal, que segundo
 o comentarista, continua a demonstrar
independência nas Sessões da Assembleia

Por falarem em Assembleia Municipal e este ser um local adequado para se fazerem os justos reparos e eventuais reclamações a promessas eleitorais não cumpridas fez-me relembrar a última Assembleia Municipal e retratar algo do que lá ocorreu e que para mim não passou de uma peça de marionetas tendo como manipulador uma parda figura que assiste a todas reuniões bem instalado na sua cadeira, gordo e anafado e com as faces bem vermelhuscas talvez consequência do excesso de consciência política pois essa é a sua cor e que sistematicamente controla os eleitos da CDU aconselhando tomadas de posição ou orientações de voto às vezes até de uma forma inflamada quando as suas sugestões (ordens) não são bem aceites.
É triste que um conjunto de seres pensantes e livres se deixem manipular por este pardo senhor (justiça seja feita ao Presidente da Assembleia Municipal e ao Secretario da mesma que se abstiveram na votação à proposta de nomes apresentada pela "Alpiarça é a Razão", a serem homenageados no 25 de Abril dando mostras da sua independência) levando a que o referido indivíduo mostrasse até a sua irritação por esta "derrota".
 É por estas e por outras que o PCP nunca irá entender o que é ser independente e ter ideias próprias e as estes indivíduos há necessidade de manter a situação por forma a manterem o seu lugar e importância porque talvez para ganharem o seu sustento teriam de estar noutro lugar trabalhando no duro, sujando as mãos e serem chefiados. Ali mandam, impõem, têm peso, são importantes e até, quem sabe: possam um dia chegar a deputados e terem uma reforma mais cedo e sempre limpinhos sem nunca deixarem de ter o epíteto de "operários".
São iguais aos outros dos outros partidos SÂO PROFISSIONAIS DA POLÍTICA. Os eleitos pelo povo sempre que surge uma proposta mais polémica lá vão pedir a indicação sábia ao anafado controleiro não vá o seu voto ir contra as orientações do partido e isso provocar mais um terramoto nas hostes da CDU.
 Que figuras!!!
Soltem as vossas amarras, deixem de estar agarrados a preconceitos, votem de acordo com as vossas convicções. Dêem um chuto no rabo destes manipuladores; deixem de ser marionetas, todos tínhamos a ganhar, até o próprio partido passaria a ter contribuições mais validadas e inteligentes.
De um leitor

7 comentários:

Anónimo disse...

Esse "anafado senhor" para não fazer figuras tristes não seria melhor deixar de por pés nas assembleias municipais....

Anónimo disse...

O que me disseram é que foi o próprio Presidente da Câmara que disse aos outros camaradas a votarem contra, porque eles nem estavam para votar contra a proposta.
Se isso é verdade, então é uma demonstração de facciosismo extremo nunca visto no PCP.
Votarem contra anti-fascistas. Onde já se viu tal cena ?

Anónimo disse...

No meio desta trapalhada toda que seja dado valor a Mário Santiago pela sua independência e rectidão.
Cada vez me convenço mais que Santiago é a pessoa mais indicada para ser o próximo presidente

Anónimo disse...

O Presidente da Câmara votaria contra de certeza. Questiondo por um elemento da oposição referiu que "até nem podia votar", mas deu bem a entender que seria esse o sentido do seu voto. Mais uma vez não soube estar no seu lugar - não era uma questão que lhe dissesse diretamente respeito, deveria remeter-se ao silêncio.
Foi VERGONHOSO. Votarem contra uma homenagem a antifacistas e lutadores pela liberdade e democracia só demonstra como são facciosos e como,se pudessem, calariam todos os que se atrevem a levantar a voz. Pobre povo de Alpiarça, que tem andado tão enganado por esta seita de aproveitadores. Aproveitam-se do que foi um passado de luta e, sem darem nada em troca, vivem à sombra dos que foram os verdadeiros lutadores pela democracia. E, aqueles que ousaram levantar alguma vez a voz, não merecem homenagens...nem que tenham dado a vida por um futuro de liberdade.
O controleiro anafado (vive à nossa custa, não é?) lá estava, a puxar as orelhas. E homens e mulheres que se dizem antifacistas e lutadores dizem sempre ÁMEN. Fizeram até o pino para a proposta não ser aceite pela mesa. Parabéns ao Mário Santiago, que soube mostrar que não é manipulável como queriam. E também ao jovem secretário, que honra a verticalidade do seu pai.

Anónimo disse...

que lamentável. Uma cambada de miudos e parasitas que nem honram a memória daqueles que lutaram e morreram por eles. LAMENTAVEL MESMO. E ainda se dizem militantes comunistas

Anónimo disse...

Aceitam-se apostas em como o PCP não vai permitir a entrega publica das medalhas da liberdade a Manuel Vital e a João Sanfona, nem que para isso tenham de acabar com a sessão solene do 25 de Abril. Estejam atentos.

Anónimo disse...

Da mesma forma como os do PS abstiveram-se nos nomes dos nomes propostos nos anos anteriores...
Afinal não sei onde está a coerência.
Estes comentários não são mais do que má língua.
O melhor era assistir às assembleias para constatarem o comportamento vergonhoso do PS que só lá vai para abandalhar o trabalho.
Nunca apresentam propostas, só mandam bocas e não respeitam nem o público.
Ainda não engoliram a derrota eleitoral, nem local nem nacional.
"Vão mas é trabalhar"