.

.

.

.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

A GESTÃO AUTÁRQUICA SOCIALISTA CONTRIBUIU PARA QUE ESTEJAMOS A PAGAR A ÁGUA MAIS CARA DA REGIÃO

Nos últimos dez anos a gestão socialista na autarquia fez aumentos no tarifário do consumo de água sem que a maioria dos consumidores se aperceberem que estavam a pagar a água mais cara da região, pela simples razão que não conheciam os preços de outros concelhos.

Foi preciso aparecer a empresa inter-municipal “Águas do Ribatejo” para alertar que o preço por metro cúbico no consumo da água em Alpiarça estava acima da média da região ao ponto de, António Ganhão, responsável pela nova empresa, afirmar publicamente que foi preciso «coragem politica para fazer e manter estes preços».
No entanto é de elogiar a nova administração da empresa que vai corrigir o diferencial, mesmo quando vai investir milhões de euros. Uma das primeiras medidas a tomar é «baixar o preço do metro cúbico em Alpiarça» de forma a haver um equilíbrio na região. Para o efeito está prevista uma descida de 12, 5% no tarifário de consumo de água.

Estes aumentos que os socialistas levaram a efeito durante os seus últimos dez anos de mandatos basearam-se sempre na gestão económica, ou seja: aumentar as receitas para suportar os encargos que a autarquia tem mensalmente, nomeadamente com o seu quadro de pessoal e nos encargos de amortização das dívidas municipais

Curiosamente a oposição autárquica (CDU) conhecedora deste desequilíbrio, porque os seus vereadores participam nas reuniões em que as “propostas de alteração de preços” são apresentadas, mesmo abstendo-se, nunca teve a preocupação de divulgar por via de comunicados à população “este diferencial de preços” comparativos com outros concelhos mas é veloz na divulgação de avisar assuntos de sua conveniência politica.

Divulgar publicamente os “Tarifários” deve ser algo muito intricado para as autarquias, porque “Jornal Alpiarcense” contactou algumas autarquias, englobadas na “Águas do Ribatejo” para que nos concedessem os preços dos seus tarifários nos últimos dez anos.

De tanto esperar…. Temos que publicar esta notícia sem a divulgação dos mesmos.
Razão que só os políticos sabem explicar

De qualquer maneira publicamos os preços do “Tarifário de Consumo de Água” do concelho nos últimos dois anos.
Basta clicar no ano que pretende ler.
Ano de 2007:

Ano de 2008:



Sem comentários: