.

.

.

.

sexta-feira, 27 de março de 2009

CDU quer manter Chamusca e Constância e reconquistar Alpiarça

A CDU quer recuperar a Câmara Municipal de Alpiarça, autarquia que perdeu em 1997 para o PS, apostando no actual vereador Mário Fernando Pereira para cabeça de lista à Câmara Municipal nas eleições que se deverão disputar em Outubro.

Mário Pereira, que apresentou sábado a sua candidatura, disse acreditar que esta é a altura da mudança, atribuindo aos executivos socialistas sinais de ”desgaste” e ausência de cumprimento de muitas das promessas eleitorais.
Octávio Augusto, da direcção regional de Santarém do PCP, disse que o partido tem recebido muitas manifestações de apoio ”de várias áreas”, realçando ”sinais de descontentamento de franjas do eleitorado e do movimento associativo”.
Como sinal da vontade de mudança apontou o facto de os cabeças de lista à Assembleia Municipal e à Assembleia de Freguesia de Alpiarça, Mário Santiago e Orlando Marques, respectivamente, serem candidatos pela primeira vez.
A CDU tem por objectivo manter as três autarquias que detém actualmente no distrito de Santarém - Constância, Chamusca e Benavente - e reconquistar Alpiarça, um bastião comunista perdido para o PS em 1997, acreditando ainda ser possível conseguir um reforço em Coruche, outro reduto do partido perdido em 2001 para o PS.
O PS conquistou Alpiarça em 1997 graças ao apoio do PSD e do PS, sendo ainda uma incógnita qual será a posição destes partidos nas próximas autárquicas.
O socialista Joaquim Rosa do Céu deixou a autarquia em Dezembro último para assumir a presidência da Autoridade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, tendo sido substituído pela sua vice-presidente, Vanda Nunes, que não esconde a vontade em ser a cabeça de lista do partido.
«JT»

Sem comentários: