.

.

.

.

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

OPINIÃO: Um até pode ser Populista, mas o outro é um verdadeiro Demagogo

Por: R.S.

Um até pode ser Populista, mas o outro é um verdadeiro Demagogo. Começo a desconfiar que ao nosso presidente além da barba lhe começará a crescer o nariz como o Pinóquio!

Depois de ler e ouvir tanta coisa sobre as águas começo a já não confiar no Presidente Mário Pereira como confiava. O vereador Cunha pode até ser populista mas o presidente falta à verdade é Demagogo, ou seja, apenas conta uma parte da verdade tal como fez com o IMI. E nesta questão da água diz que o aumento da factura é de cêntimos, mas escondeu que na mesma factura o aumento do saneamento é de muitos euros e da recolha do lixo idem. Ora quem conta uma grande mentira com um fundo de verdade é um DEMAGOGO.
Depois vem com a história que Alpiarça tem água e esgotos a 100% mas que temos de ser solidários com os nossos vizinhos que fizeram como a cigarra gastaram o dinheiro em tudo menos no saneamento básico das populações dos seus concelhos e nós os pobretanas de Alpiarça temos de ajudar os outros a terem água e esgotos e lixo. Depois tem a desfaçatez de vir confessar que as Águas dos Ribatejo não paga as rendas pela utilização da tubagem da água nem dos esgotos, mas sabe-lhe bem cobrar a factura? Ah pois sabe. E então a câmara de Alpiarça que nem receitas próprias tem pode prescindir dessas rendas que sempre serão uns milhares de euros mensais? E então a câmara não tem de pagar às Águas do Ribatejo e bem paga toda a água que gasta, nem que seja numa retrete pública?
Que interesses terá o nosso Mário Pereira para defender com unhas e dentes e desta maneira a "sustentabilidade" das Águas do Ribatejo com aumentos de 40% que ele que gosta tanto de nos dar autênticas aulas de história não teve coragem de informar? Ou ele pensa que todos são tansos e que todos irão aceitar que minta assim sempre que quer? Mentiu no IMI, agora mente nas Águas, mentiu-nos no Museu, ao fazer aqueles muros horríveis e aquela tenda Touareg ao fundo do quintal do Museu! Que próxima mentira ele nos estará a preparar? Que vai haver captação de Gás Natural na Zona Industrial ou Petróleo no Alto Castelo? Ao "márito" começa a cair a máscara de bom samaritano e rapazinho sério tanta mentirola ele nos vais contando e tanta água ele vai metendo. 

Noticia relacionada:
"Cenas políticas deploráveis que temos vindo ultima...": 

5 comentários:

Anónimo disse...

Que gente esta que quer a todo o custo denegrir a imagem do presidente da Câmara. É para achar que nos convencem de que a pessoa Mário Pereira é uma má pessoa. Eh pá, todos o conhecemos a ele e todos conhecemos os que dizem mal dele. Aliás, esses, como o autor do post, dizem mal de tudo. Na volta, até de si próprios dizem mal quando se olham ao espelho.
Por favor, Alpiarça já precisa de quem saiba dizer bem. Vamos dizer BEM do que é nosso, nem que seja no Natal! Dizer bem de quem nos representa, dizer bem da própria terra. Quando dizemos mal como faz este autor do post, estamos a dizer mal de nós próprios. Estamos a chamar burros à maioria dos alpiarcenses que escolheu em democracia o seu representante. Representante esse que nos merece todo o respeito.
Mas como podemos esperar respeito de quem não respeita sequer pessoas mais próximas de si? Fica para reflexão!

Anónimo disse...

Então mas agora já são pelo Natal?
Está na altura de ajudarem os mais pobres o PCP TEM 19 MILHÕES NA BANCA PARA QUÊ?
DÊEM O EXEMPLO NO NATAL...!

Anónimo disse...

Devemos dizer bem quando há motivo para tal e apontar o que está mal quando for caso disso.
Quando um político que obteve uma maioria de votação nas eleições para presidente de câmara tem procedimentos pouco consentâneos com aquilo que prometeu, e com aquilo que os eleitores que nele votaram esperam dele, algo vai mal e deve ser chamado à atenção.
O caso das trapalhadas do IMI e mais recentemente a sua posição em defesa de quem está a meter claramente a mão no bolso dos alpiarcense, com a cantilena atabalhoada da água, são exemplos flagrantes com os quais todos devemos estar preocupados.
Faz lembrar aqueles advogados que supostamente nos vão defender e entretanto já têm as coisas combinadas com o advogado da outra parte para nos tramar.
Há que haver, da parte dos políticos, alguma coerência e sobretudo respeito pelo cidadão.

Anónimo disse...

A ÁGUA QUE NÓS PAGAMOS É DAS MAIS BARATAS! NÃO NOS PODEMOS QUEIXAR. SE PASSAR, ALGUM DIA, PARA OS PRIVADOS DEPOIS QUERO VER QUEM DE NÓS É QUE TEM DINHEIRO PARA A PAGAR ...

Anónimo disse...

Sr. comentador das 20:50 é? O vereador CDU de Torres Novas não tem a mesma posição. Será que, por lá está na oposição?
E digo-lhe uma coisa simples...
Os "terríveis privados" no gaz, na electricidade, nos telemóveis, nas portagens, terão aumentos inferiores a 3%.
Será que por ser uma empresa inter-municipal teremos de ter aumentos maiores do que a inflação?
Eu costumo olhar é para o que pago, não é se quem recebe é SA, LDA, Cooperativa, E.P., ou qualquer outra denominação.
Sei é que em Julho compraram uma frota automóvel de veículos de passageiros e tiveram quase 1,6 milhões de lucros no final de 2012, com taxas anteriores de aumentos de lucros mais próprios de países em forte crescimento.
Se a desculpa é (como dizem) os investimentos, será a altura de negociarem melhor com os empreiteiros e retirarem 2% a todas as empreitadas e aumentarem apenas 2,6% aos consumidores.
Assim o esforço ficava mais repartido, não?