.

.

.

.

sábado, 5 de maio de 2012

CDU "brinca" com coisas sérias


"Supervit"????... Deixem-se de brincadeiras e digam ao povo que a divida aumentou e que o saneamento financeiro não passou de engenharia financeira para que se diminuamos encargos mensais e se prolongue a divida por mais 10 anos(???).
Agora em termos de obra feita e cumprimento do seu programa eleitoral, a realidade mostra que é ZERO.
 Mas mesmo atendendo ao agora "supervit", só os euros que têm pago (?) às empresas contratadas por adjudicação direta para darem ideias, esse propalado "supervit" já deve estar muito em baixo.
O que pretendemos são obras e não sacudir a água do capote empurrando para a oposição a culpa de todos os males.
Querem ideias dadas pela oposição têm de pagar e com juros.
Quando se assume uma candidatura tem de se ter a humildade de aceitar as criticas e encontrar os melhores caminhos para corrigir os erros... achar que quem esta mal são sempre os outros é ser autista além de outras coisas. Se a oposição tivesse ganho as eleições teria de certeza os mesmos problemas e seria penalizada se não cumprisse o seu programa, agora quando se pensa serem os detentores da verdade, aqueles que não têm "rabos de palha",os puros deste país,
Os únicos defensores dos desprotegidos e excluídos  é ser antidemocrata e não respeitador das liberdades.
 Os exemplos vão aparecendo e com o aproximar das eleições mais "máscaras" cairão. 
Noticia relacionada:

10 comentários:

O Cidadão abt disse...

?????

"Supervit" será o novo termo para designar o balanço positivo do exercício uma execução orçamental ou trata-se da marca de rações compostas para proporcionar maior autonomia aos pombos-correio e outras aves de arribação?!

Ressalve-se a publicidade!

No lado de cá da Web fica-se confuso com este "deficit" de definição contabilística!

Será que os senhores querem referir o neologismo "superavit" ou aportuguesado "superávite"?

São coisas do arco da velha!

O Cidadão abt disse...

?????

"Supervit" será o novo termo para designar o balanço positivo do exercício uma execução orçamental ou trata-se da marca de rações compostas para proporcionar maior autonomia aos pombos-correio e outras aves de arribação?!

Ressalve-se a publicidade!

No lado de cá da Web fica-se confuso com este "deficit" de definição contabilística!

Será que os senhores querem referir o neologismo "superavit" ou aportuguesado "superávite"?

São coisas do arco da velha!

Anónimo disse...

SUPERVIT... é uma marca de sumos????

Anónimo disse...

Não, supervit é fazer obra e pagar. e pagar o que os outros não pagaram. Há gente que ainda não se deu conta que Alpiarça tem um novo Centro escolar e que Acasa dos Patudos foi recuperada . então isso não é obra? o pior cego é o que não quer ver.Ah e a divida não aumentou, se não sabem fazer contas vão pó Centro escolar.

Anónimo disse...

Olhe que não, olhe que não caro camarada e comentarista. Olhe que o novo Centro Escolar, a Casa dos Patudos não foi feita pelos camaradas da CDU mas pelo executivo do PS. A CDU limitou-se a dar seguimento às obras vindas dos socialistas porque os comunistas ainda não conseguiram (não vão conseguir) fazer nenhuma.
Não deite foguetes na festa dos outros porque se o fizer o pior cego é aquele que não quer ver ou então vá fazer contas para o centro escolar que os socialistas fizerem e deixaram para os alpiarcenses

Anónimo disse...

Andam por aí alguns desesperados a apregoar que o executivo da CDU, mesmo tendo recebido milhões de euros das dividas feitas pelo PS, que os comunistas já conseguiram fazer grandes obras, a do Centro Escolar e a do Museus dos Patudos como fosse verdade.
Todos sabemos que os comunistas se limitaram a dar seguimento a estas duas obras que eram do tempo dos socialistas e foram estes que apresentaram os respectivos projectos para aprovação e candidaturas das ajudas comunitárias.
Agora passado este tempo e para mostraram que durante três anos de mandato ainda não conseguiram fazer nada como deve ser, arvoram-se como autores e executantes daquilo que não é deles e muito menos de sua autoria.
Diga-se em abono da verdade que os comunistas apenas conseguiram fazer uma grande obra em Alpiarça, alcatroar um bocado de terra com 500 mts2 a que chamaram de um Parque de Estacionamento. Situa-se este junto do banco Millenium.
Isto é que foi obra.
A continuarem assim ainda vão conseguir tapar os buracos com pingos de alcatrão em alguma ruas do Frade de Cima para depois virem dizer que fizeram um grande projecto de requalificação nas ruas da charneca do Frade de Cima e até conseguiram pavimentar o parque térreo que fica em frente da Câmara
Isto é que foi obra!

Anónimo disse...

Vir dizer que os projectos vindos do anterior executivo são da sua responsabilidade é mentir ao povo com todo o significadon que essa palavra encerra...falar verdade ao povo é dizer que do seu programa têm ZERO de execução e que não têm capacidade para executar a minima percentagem do mesmo, é dizer que a divida aumentou,é dizer que não têm paz no interior da sua organização,é dizer que têm nas suas fileiras gente que espuma ódio por todo o lado,é dizer que não têm ideias como solucionar os problemas e face a isto vão comprando ideas a Santana Lopes,é dizer que a oposição só critica e não os "ajuda", é aproveitarem-se de iniciativas realizadas por outros e chamarem-nas suas, é... é... assumir a sua ineficácia total.... cá estaremos para os julgar!!!!!

Anónimo disse...

Isso é que é mandar areia para os olhos mas as pessoas já não vão em cantigas. dizer que as obras foram feitas pelo executivo ps essa atão ´emasmo para rir. Nem foram capazes de pagar outras quanto mais estas´. ganhe juizo e não seja mentiroso. se for como diz então o ps no primeiro mandato não fez nada pois os projectos que realizou eram da CDU. continua com azia?, pode ser que ainda haja compensans na farmácia.

Anónimo disse...

Estou a mentir!!! então está bem... se ALPIARÇA É A RAZÂO/PS não tem ganho pela primeira vez, o nosso concelho caminhava por um lindo caminho!!!!!Passava a ter como fonte principal de rendimento o TURISMO...cativariam as pessoas para virem visitar o PARQUE JURÁSSICO DO COMUNISMO...

Anónimo disse...

O comentador das 17:34 tanto quer defender a cor clubistica que acaba por se enterrar.
Uma das acusações que a CDU fazia era precisamente que o PS, e nomeadamente a Vanda tinha avançado com obras para as quais não tinham dotação orçamental.
As duas obras que refere foram iniciadas e projectadas pelo PS e concluídas e inauguradas pela CDU.
A CDU que tanto criticou o PS, apropriou-se da obra e quando foi para cortar a fita esqueceu-se das acusações que fez. O que interessou foi aparecer na fotografia como se tivessem feito alguma coisa e a obra fosse sua.
Não concordo com as práticas do PS, nomeadamente não entendo a obra dispensável do Centro Escolar (quando depois se fecham escolas recuperáveis), mas a verdade é que a intervenção da CDU na obra foi terminal.
Diferente foi o legado do Engº Raul Figueiredo.
Muito projecto no papel mas nenhum iniciado.
Qualquer um de nós também pode sonhar com Alpiarça cheia de turistas a enriquecerem o concelho, com observatórios astrológicos e outras promessas feitas nas eleições.
Imprimir folhetos ou escrever em blogs ou imprensa, pode servir como promessa para gente com um neurónio.
Aqueles que sabem das mentiras que têm sido propaladas por toda a classe política há quase 40 anos, diferenciam o que são promessas e obras efectivas.
O seu a seu dono...