A Justiça lá vai
funcionando lentamente para José Sócrates e Ricardo Espirito Santo que teimam
em desmentir aquilo que está à vista de todos como a desconhecerem milhões de
euros que estavam escondidos num qualquer cofre de um certo banco.
Uma batalha para
dar e durar que se calhar não vai ar em nada enquanto os “milhões de euros”
esperam calmamente por quem se diz seus donos.
A Câmara de
Santarém tem inquilinos que não pagam rendas irrisórias nos seus bairros
sociais, porque vivem em
dificuldades ou por via de estarem desempregados, o mais certo que lhes vais
acontecer é brevemente serem despejados porque não regularizaram as contas.
A vida é complicada!
Enquanto os primeiros dois meteram – por engano -
ao bolso milhões de euros e andam enrolados com a justiça para fazer retardar o
final da coisa, os inquilinos, quase garantido é irem morar para o “olho da
rua” e serem olhados como fazendo parte de uma “sacanagem” ou uma de uma
“escumalha” que não cumpriu com as suas obrigações.
Quanto
aos “trafulhas” ainda vão acabar por liderar alguma seita ou serem venerados
como “santos” onde tudo lhes vai ser perdoado ou porque não: como heróis porque
souberam enganar e roubar o sistema.
Por: A.C./JA
Por: A.C./JA
1 comentário:
(das redes sociais)
Um português recebeu de um seu amigo nova-iorquino, que conhece bem Portugal a seguinte resposta quando lhe disse… sabes: nós os portugueses somos pobres... Disse o amigo nova-iorquino - Como podes tu dizer que sois pobres, quando sois capazes de pagar por um litro de gasolina, mais do triplo do que eu pago?
Quando vos dais ao luxo de pagar tarifas de eletricidade e de telemóveis 80% mais caras do que nos custam a nós nos EUA?
Como podes tu dizer que sois pobres quando pagais comissões bancárias por serviços e por cartas de crédito ao triplo que nós pagamos nos EUA?
Ou quando podem pagar por um carro que a mim me custa 12.000 US Dólares (8320 €) e vocês pagam mais de 20.000 euros, pelo mesmo carro? Podem dar mais de 11.640 euros de presente ao vosso governo do que nós ao nosso.
Nós é que somos pobres: por exemplo em New York o Governo Estatal, tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes cobra somente 2% de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%, nada comparado com os 23% dos ricos que vivem em Portugal. E contentes com estes 23%, pagais ainda impostos municipal...
Um Banco privado vai à falência e vocês que não têm nada com isso pagam, outro, uma espécie de casino, o vosso Banco privado vai à falência e vocês protegem-no com o dinheiro que enviam para o Estado.
Vocês pagam ao vosso Governador do Banco de Portugal, um vencimento anual que é quase 3 (três) vezes mais que o do Governador do Banco Federal dos EUA...
Um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre ganhos por adiantamento e bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na abundância, porque considera que os negócios da Nação e de todos os seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque fiscal, da corrupção dos seus governantes e dos seus autarcas. Um país capaz de pagar salários e reformas irreais aos seus funcionários de estado e da iniciativa privada, metidos nesses cargos por favores políticos, ainda por cima incompetentes e corruptos...
Os pobres somos nós, os que vivemos nos USA e que não pagamos impostos sobre o ordenado e ganhamos menos de 3.000 dólares ao mês por pessoa, isto é, mais ou menos os vossos 2.080 Euros…
Vocês podem pagar impostos do lixo, sobre o consumo da água, do gás e da eletricidade com outras quantias estranhas do género audiovisual e investimentos etc. Aí pagam segurança privada nos bancos, urbanizações, municipais, enquanto nós como somos pobres conformamo-nos com segurança pública.
Vocês enviam os filhos para os colégios privados, financiados pelo Estado, enquanto nós aqui nos EUA as escolas públicas emprestam os livros aos nossos filhos prevendo que que não os podemos comprar... Vocês não são pobres, gastam é muito mal o vosso dinheiro. VOCÊS PORTUGUESES NÃO SÃO POBRES, SÃO É MUITO ESTÚPIDOS!!!!
Enviar um comentário