.

.

.

.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

O ENCERRADO Parque de Campismo


Como esta gente que está no poder municipal tem de iniciativa empresarial a atitude de um fiscal de finanças em relação a uma empresa, claro que nada é feito.
Ainda hoje foi noticiado que outros municípios tinham construído parques para auto caravanas.
O ENCERRADO Parque de Campismo poderia ser um local de excelência para os auto-caravanistas.
Claro que a empresa do Santana Lopes, pessoa pouco habituada a trabalhar com parcos recursos optou pelo mais fácil: recomendar o encerramento.
Acaba por ter razão porque quem está à frente do município tem tanto de dinamismo como o meu cão (que passa o dia a dormir....- entenda-se isto como uma forma de expressão).
O autocaravanismo é uma forma actual de fazer turismo com o mínimo conforto a preços acessíveis.
Há uma classe média, com particular incidência na faixa etária dos 40-70 anos que normalmente se desloca pelo País.
Essas pessoas são poupadas, mas acabam por promover a terra que os acolhe junto do seu círculo de amigos e familiares e promovem os pequenos comércios locais.
Reformular a área do parque de campismo com pequenas lojas direccionadas para o apoio a esses turistas poderia justificar a criação de um ou dois postos de trabalho.
Como?
Permitindo aos autocaravanistas pernoitarem "gratuitamente" em segurança, pagando apenas serviços de lavagem e despejos, fornecimento de electricidade, etc.
Na área construída, poderiam funcionar pequenos espaços de padaria, produtos agrícolas regionais, vinhos alpiarcenses, café-snack, etc...
Com tanta gente que se acotovela no edifício da Câmara, e que não se sabe bem o que andam por lá a fazer, será que não há um ou dois que possam ser destacados para o Parque de Campismo?
Agora, se seguirem esta ideia, não descartem os menos válidos...
Coloquem pessoas simpáticas, motivadas, que saibam línguas e que transmitam uma boa imagem de Alpiarça.
Fica só uma nota: por esta ideia não cobro nada, ao contrário dos estudos e contratações que têm feito...
 Noticia relacionada:

2 comentários:

Anónimo disse...

Com o dinheiro que se pagou a uma empresa amiga do ex. executivo PS, da obra (mamarracho) do Parque Estacionamento subterrâneo,e da Estátua (Sárita) dava para requalificar o Parque de Campismo, a Reserva Natural do Cavalo do Sorraia e fazer algumas obras em Alpiarça.
Mas quando se perde a humildade de não respeitar a memória dos seus antepassados como o autor deste post!
Como poderá te moral para criticar outros? A inteligência? A transparência? A seriedade? A alternativa? O combate à pobreza? A solidariedade para com os mais pobres, os desempregados, fechando os olhos ao que se passa com as eleições dos Orgãos Sociais da Instituição José Relvas, onde se converteu um Asilo para os pobres de Alpiarça, num negócio de ricos.
Acorde!

Anónimo disse...

Acho que falhou o tiro... Para mim são todos iguais e a única razão porque escrevo é simples:
Os MEUS impostos têm sido desbaratados ora pelo PS, ora pela CDU.
Aliás concordo que o Parque de Estacionamento (se assim se pode chamar) é uma aberração numa terra como Alpiarça.
A estátua, para mim não é diferente de estátuas com cravos, com foices e martelos, com cavadores ou o que quer que seja. São todas dinheiro deitado à rua, e prefiro que o dinheiro seja aplicado nos vivos e na construção de infra estruturas.
Agora, não entendo porque encerrou o Parque de Campismo.
Com tanta gente a ganhar o ordenado na Câmara, será muito difícil destacar pessoal para pintar, e fazer as reparações necessárias?
Em termos administrativos é difícil deslocar pessoal que é FUNCIONÁRIO PÚBLICO e é pago com os meus (nossos) impostos para assegurar o funcionamento do espaço?
Acho estranho que o Parque tenha sido construído pela gestão PCP e que agora curiosamente e só porque o PS cometeu erros na atribuição da concessão, deixe de ter viabilidade.
Das duas uma, ou já não era viável anteriormente, ou NUNCA foi viável financeiramente.