.

.

.

.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

SITUAÇÃO DA FÁBRICA RENOLDY LEVADA À COMISSÃO PARLAMENTAR DA ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA

PRESIDENTE DA CÂMARA REUNIU COM A COMISSÃO PARLAMENTAR DE AGRICULTURA E MAR

O Presidente da Câmara Municipal de Alpiarça, Mário Fernando Pereira, acompanhado do vereador João Arraiolos, foi recebido na Assembleia da República pela Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar, no dia 14 de Abril, a fim de abordar com os deputados o anunciado encerramento da fábrica de leite Renoldy, instalada na zona industrial de Alpiarça.
O Presidente da Câmara teve a oportunidade de expor junto dos deputados desta Comissão (que representam todos os Grupos Parlamentares – PSD, PS, PCP, CDS, BE e PEV) a importância desta unidade fabril para o concelho de Alpiarça, para toda a região e para o País, e a necessidade de evitar o seu já anunciado encerramento, salvaguardando os postos de trabalho e a capacidade produtiva da fábrica, defendendo também, assim, a produção nacional.
Para além de historiar o processo que conduziu à situação actual e ter caracterizado o impacto extremamente negativo do encerramento aos níveis económico e social, o Presidente da Câmara solicitou aos deputados, quer enquanto membros de um órgão de soberania como a Assembleia da República quer como dirigentes de partidos e forças políticas, possam vir a intervir no apoio a uma solução de viabilização da fábrica, da manutenção dos postos de trabalho e da produção.
Dos deputados presentes, intervieram Vasco Cunha (PSD-Presidente da Comissão), João Ramos (PCP), Nuno Serra (PSD), Fernando Jesus (PS) e Manuel Isaac (CDS).

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é senhor presidente! Casa arrombada trancas à porta.
Não percebo as suas prioridades. Primeiro a liderar as lutas dos trabalhadores juntamente com o seu partido em reuniões e até com os habituais piquetes de greve no passado recente que nem pertenciam à fabrica e incluiam crianças de escola.
Agora há que se lavar a cara perante a opinião pública, com estas reuniões infrutíferas.
Com coisas sérias e com a vida das pessoas não se brinca.
Agora vejam lá o que fazem com a Monliz

Anónimo disse...

Reparem bem no teor do comentário das 23:18! Realmente só sabem dizer mal. Se o homem está junto dos trabalhadores, está mal. se o homem vai falar com o secretário de estado, está mal. se o homem vai à assembleia da República, está mal.
Povo de Alpiarça, abram os olhos que ainda vão a tempo de retirar a pouca confiança que deram a esta oposição. Eles só querem ver o mal de Alpiarça e dos alpiarcenses. Eles detestam Alpiarça. Para eles até é melhor que os trabalhadores vão todos para a rua! Eles até dizem que aculpa do encerramento da fábrica é dos trabalhadores, sim, daquelas pessoas que há anos andam a caminhar para o seu posto de trabalho e a cumprir os seus horários, a trabalhar. Eles preferem acreditar que os trabalhadores e o sindicato que os defende é que tem culpa do estado das coisas! Que tipo de fascistas temos nós aqui, a acompanhar o vereador Cunha? Atenção a esta gente! Defendem o mesmo capitalismo que conduziu, pela mão do PS e do PSD, a este e a outros encerramentos de fábricas e postos de trabalho. Mas não! A culpa é dos trabalhadores e do presidente da câmara! Cuidado com esta gente!