Estes são os papagaios da charneca que vivem à custa do sistema capitalista.
Só quem não tiver o mínimo de informação pode pensar que os milhares de funcionários dos sindicatos vivem, como viviam há muitos anos atrás, das quotas dos seus associados.
Hoje vivem de subvenções, formações e subsídios dos estados capitalistas que depois combatem...até certo ponto.
E se os patrões são todos maus, se o sistema capitalista é o pior que existe à face da terra, porque não dão o exemplo e criam empresas onde podem por em prática todos os deveres, direitos, legislação laboral e a constituição que tantas vezes invocam?
Vá-lá, surpreendam-nos pela positiva. Demonstrem que conseguem ser alternativa e constituam cooperativas SÉRIAS ou qualquer outra forma de associativismo laboral, independente e sem ser subsídio-dependente e demonstrem que têm alternativas além das "lutas", das manifestações e das greves.
Não façam como alguns patrões comunistas que são mais ditadores para os seus trabalhadores do que os patrões de direita.
E se deixasse aqui uma "bomba" ou em linguagem jornalistica uma cacha?
Há um político da nossa praça (PCP) que teve trabalhadores ao seu serviço e não fez os respetivos descontos para a Segurança Social?
Pois é! Acontece aos "melhores" e é fácil papaguear teorias... o difícil é cumprir com todas as leis laborais e colocarem-se na pele de empresas e empresários que muitas vezes têm prejuízos e só estão abertas à espera de dias melhores.
Noticia relacionada:"TPA: AMIGOS DA ONÇA!":
1 comentário:
A cassete do TPA ainda não foi rebobinada pois continua com a batida cantiga do “papagaios de charneca”…
Mas com os telhados de vidro de alguns dirigentes têm, não era melhor o TPA ter cuidado quando pretende denunciar outros... Além disso podia não servir para nada...É que os acusados podem estar à espera da notificação da Segurança Social, como o amigo do TPA Passos Coelho...
Enviar um comentário