Nenhum eleito PCP pode ficar no gabinete durante as legislativas
O presidente da Câmara de Loures, Bernardino Soares, fez hoje, até agora, o discurso mais aplaudido do Encontro Nacional do PCP, no qual sustentou que os comunistas podem fazer no país aquilo que fazem nas autarquias.
"Nenhum eleito pode ficar no seu gabinete à espera que as eleições legislativas passem, como se fossem tarefa de outros camaradas ou de outros ativistas", advertiu o ex-líder parlamentar do PCP perante mais de mil militantes comunistas no pavilhão Paz e Amizade, em Loures, motivando então uma prolongada ovação.
Em relação às próximas eleições legislativas, Bernardino Soares referiu que a tarefa principal do PCP é demonstrar que tem soluções "e que os partidos não são todos iguais".
"Aquilo que fazemos nas autarquias estamos em condições de fazer também no país", defendeu, antes de traçar uma linha de demarcação entre a política autárquica seguida em Loures e a linha política do executivo PSD/CDS.
"Ao contrário do Governo, renegociámos uma dívida de oito milhões de euros, reduzimos os gabinetes e as avenças [antes dadas pelo anterior executivo socialista], diminuímos a dívida em 18,6 milhões de euros, estamos a melhorar os serviços públicos e impedimos as privatizações. Na próxima segunda-feira, vamos aprovar a exclusão da EGF [Empresa Geral do Fomento] como sócia da Valorsul", referiu a título de exemplo. Também Francisco Lopes, membro do Secretariado e da Comissão Política do PCP, lançou um forte apelo à mobilização dos comunistas em ano de eleições legislativas.
«DN»
1 comentário:
Em coligação com o PSD, mais propriamente com o ex-presidente da Câmara das Caldas da Raínha...
Só para lembrar que os PSD's de Loures não são da direita nem fascistas nem saudosistas do passado.
Enviar um comentário