.

.

.

.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Exemplo de um bom autarca

Por: João Miguel Curvacho
 Hoje de manhã enquanto ouvia na TSF a apresentação do novo Anuário dos Municípios Portugueses ouvi uma citação do Dr. António Costa que me parece bastante correcta e evidente... "Um bom Autarca não é aquele que coloca somente as contas do Município em dia, um bom Autarca é sim aquele que coloca as contas do Municipio em ordem ao longo do mandato e faz obra ao mesmo tempo". Concordo plenamente, pois os mandatos têm quatro anos e não apenas um, que na esmagadora maioria dos casos é sempre o ultimo.

3 comentários:

Anónimo disse...

Por esses mesmos argumentos é que eu voto no Mário Pereira. Pôs as finanças em dia e fez obra neste primeiro mandato.
Obrigado, sr. Curvacho, pelo reconhecimento devido ao nosso presidente.

Terra nossa disse...

Gostaria de saber, qual a obra que tenha sido aprovada em assembleia por este executivo e que tenha sido executada ou iniciada, finanças em dia! iremos ver caro amigo...

Anónimo disse...

Também me parece que as contas, sem amortizar o PSF (lembre-se), não são o que nos querem fazer crêr.
Os últimos indicadores conhecidos já demonstram que começou a haver uma degradação nos prazos de pagamento.
Isso foi verificado antes da pré-campanha eleitoral, e, é sabido que nas campanhas eleitorais as forças que dominam o poder servem-se da sua posição dominante para lavar a imagem dos 3 anos e meio anteriores, fazendo derrapar os orçamentos.
As iniciativas custam dinheiro, e isso reflecte-se sempre nas contas.
Vamos vêr.
Se a CDU ganhar, continuará a dizer que está tudo bem e que são "bocas da oposição". Se algum dos dois oponentes ganhar, virá a retórica do costume, atribuindo as culpas à gestão anterior.