Qualquer candidato da oposição à CDU ao ver aquele mar de gente a apoiar a CDU ficaria é muito triste, mesmo muito desanimado. Esta é a realidade, digam o que disserem. E não adianta dizer o contrário, porque desta vez estava lá mesmo muita gente, centenas de pessoas, que vão passar a verdade e não mentiras anónimas.
Não pessoal, não sei mesmo se o Xico ou alguns que ainda o acompanham, não desistem depois desta festa que a CDU fez no largo dos Águias.
A propósito deste assunto, ainda quero dizer que fiquei surpreso de ver lá o Xico e alguns companheiros da candidatura. É que nestas coisas é costume respeitar as acções de campanha dos adversários e não aparecer. É e foi assim que os outros fizeram sempre, aqui e noutros lados. São as regras. É uma questão de respeito. Mas enfim, cada um é como cada qual e também não fez "espécie" nenhuma à CDU ele lá estar, pelo que pude observar. Espécie fez haver pelo menos um deles que estava bêbado e a mandar bocas. Como é que os alpiarcenses podem escolher para seus representantes elementos como esse?
Nos candidatos da CDU vi muita gente jovem, muita gente renovada, quais famílias inteiras quais quê?!
Os depoimentos de apoiantes como o João de Brito, o António José Francês, o Jacinto Nunes (Alminha) caíram como uma boa surpresa nos presentes e foram efusivamente aplaudidos. Disseram apoiar a CDU, porque votam em gente séria e de confiança. Uma autêntica machadada nas outras candidaturas, principalmente a do PSD.
A apresentação do Cândido Mota e as cantigas da Casimira e outro fadista foram também muito alegres e participadas pela audiência.
O discurso do presidente e novamente candidato Mário Pereira foi o culminar de uma noite inesquecível. Disse no fundo tudo o que vai na cabeça e alma das pessoas, o que os alpiarcenses sentem sobre a realidade política alpiarcense. E foi por isso também largamente aplaudido.
Não tenho dúvidas, a CDU vai ganhar e não sei se não elege mesmo 4 para a câmara. Ontem fiquei com essa quase certeza, ao ver o largo dos Águias ainda mais cheio do que em 2009, por pessoas de todos os quadrantes.
Bem, o certo é que hoje de manhã já me cruzei com a CDU novamente no porta a porta e os outros nem vê-los. Devem estar ainda com azia.
Quando a CDU colocar disponíveis as fotografias, os depoimentos, o discurso, tudo isto que eu observe poderá ser constatado. Boa sorte para a campanha, que merecem pelo trabalho sério e pela organização, a máquina, inigualável que têm. Parabéns!
13 comentários:
Não assisti à apresentação das listas da CDU, mas não deixa de me espantar o que vi comentado aqui: que o Brasileiro e o Osório continuam a integrar a lista para a Assembleia. É espantoso como não aprendem nada, pois incorrem num dos erros que mais fragilizou este triste e pobre mandato. A presença destes elementos, além de não ser uma mais valia para a CDU na Assembleia, visto que não apresentaram qualquer sugestão concretizável ou qualquer crítica construtiva, limitando-se a bajular a atividade da câmara, do partido e do presidente, foi demonstrativa da total falta de ética existente nesta coligação. Coligação de um só partido, diga-se em abono da verdade. Porque os Verdes, quando são precisos, por exemplo no abate de árvores que foi levado a cabo na zona da barragem ou até na escolha das árvores que estão a ser plantadas nos Patudos, nunca estão lá para dar a sua opinião. A propósito deste assunto, numa passagem pela estrada nacional, pareceu-me que estão a plantar choupos de folha prateada, árvores que noutras zonas do país estão a ser banidas por trazerem graves problemas de alergia. Mas posso estar enganado e gostaria que alguém entendido aqui viesse certificar, ou não, este facto.
Convém lembrar aqui aos mais entusiasmados apoiantes da CDU de que nem toda gente que se encontrava no largo dos Águias votará CDU.Essas fotos tiradas estrategicamente por entre os presentes não poderão ser usadas como "trunfos" que apoiarão inequivocamente a CDU.Muitos são cidadãos livres que gostam de escutar as propostas dos vários candidatos mas que a esta altura já terão bem definido o seu sentido de voto.
Ainda bem que o voto é directo e secreto para traquilidade de todos nós.Imaginemos o que seria se fosse feito de braço no ar.
Olha agora....
Então porque é que aplaudiram tanto, se estavam lá só para ver? Chega de mentiras. Fica-vos mal.
Concordo! De facto uma noite memoravel, maravilhosa e para recordar. Esta, foi tão agradavel, nao so devido à organizaçao da CDU (Fados interpretados pelas fantasticas vozes da "nossa" Casimira Alves e do Manuel João Ferreira, a linda participaçao de Candido Mota e a apresentaçao de todos os candidatos!), mas tambem graças à grandiosa presençao e enorem apoio de todos os filiados e apoiantes da CDU. A TODOS OS VOCÊS UM MUITO OBRIGADO DO FUNDO DO CORAÇÃO, POR AJUDAREM A TORNAR ESTA NOITE POSSIVEL. Boa tarde a todos..
O "mar de gente" é a votação que a CDU vai ter em Setembro.
Todos sabemos a capacidade de mobilização da CDU. Se tiver 50 militantes, os 50 comparecem desde que sejam convocados.
Se não comparecerem, já sabem que ficam marcados e questionados pela sua não comparência.
Se o "barulho" que costumam fazer nas ruas se traduzisse em votos, há muito que a CDU seria governo, e com maioria absoluta.
Felizmente sabemos que não é assim, e o barulho das ruas é inversamente proporcional às votações.
Fico extasiado com a importância que atribuem à participação de um speaker, e a uma fadista regional no apoio a uma candidatura.
Não sei se serão eles a resolver os problemas de Alpiarça, mas pela incapacidade que o executivo CDU tem mostrado ao longo dos tempos, começo a acreditar que o problema desta terra vai ser resolvido entre uns fados e umas apresentações.
Com o apoio (realçado a bold) do João de Brito do Jacinto Nunes e do To Zé Francês,será que passamos a ter uma coligação CDU-PSD ?
É que afinal a CDU já passou a ter mais apoiantes, simpatizantes e militantes PSD do que o movimento independente Todos por Alpiarça.
Deviam de uma vez meter na cabeça que o povo já não vai em folclores...
Pode ir comer o porco no espeto com o TPA, ir ouvir uns fadunchos com a CDU, e piquenicar com o PS. Mas na altura de votar, sabem quem já provou repetidamente a sua incapacidade em levar esta terra para o caminho do progresso e do futuro, e quem, sem muito barulho mostrou ser uma alternativa credível e com uma equipa de pessoas com provas dadas em todos os campos.
Como nota final... Se o Francisco Cunha esteve presente, só demonstrou que é capaz e tem a sensibilidade para ouvir qualquer um.
Ao contrário, há quem pense ser o dono de Alpiarça e que pode ditar quem está ou não presente numa praça PÚBLICA.
É a diferença entre compreender a democracia e NÃO COMPREENDER.
Lembro só ao autor do texto, caso não tenha reparado, que a sede de candidatura do TPA, desde a 1ª hora é no largo do Águias.
Não sei se sabia...
Só que a CDU reservou o largo dos Águias como ditam as leis. Há que respeitar as leis e as regras da democracia. A democracia não se apregoa, PRATICA-SE. E praticá-la significa respeitar os adversários, como o PS fez (e também têm a sede ali ao pé!), e a própria CDU que não estiveram, por respeito, nas ações de campanha do PSD/ TPA. E ainda por cima bêbados e a mandar bocas!
Caro Anónimo,
Não pude deixar de reparar no seu comentário em relação á presença de apoiantes de outros candidatos no largo dos Águias, espaço público de Alpiarça.
Não sendo apoiante de nenhum candidato, estive presente, não por querer assistir ao "foclore" mas porque tenho por hábito passar naquele local.
Com o seu comentário é notória a posição da CDU perante Alpiarça e os Alpiarcenses, apoderam-se dos espaços e criticam as pessoas habitualmente os frequentam por se encontrarem nestes locais onde se podem todos dias encontrar.
Não posso deixar de reparar que o palco foi montado por funcionários da Camara Municipal de Alpiarça durante o dia de sexta feira, um dia de expediente.
Os melhores cumprimentos
Os funcionários de que fala estavam de férias. Pensa que os outros andam a dormir como você?
Os funcionários em causa estão de férias e a Lei permite a dispensa dos funcionários ao serviço durante a campanha eleitoral para além de outras regalias.
Esta 'regalia' aplica-se aos funcionários públicos e privados.
Fica feito o esclarecimento
Pois Sr "Esclarecido", fique a saber que a dispensa de funcionários só se aplica durante a campanha eleitoral oficial e não neste folclore antecipado. E fique também a saber que o largo do Águias é uma PRAÇA PÚBLICA e que não há requisições, nem meias requisições. TODOS, portugueses e estrangeiros, desde que na posse da sua liberdade individual a podem frequentar a qualquer hora, desde que não estejam a causar distúrbios. E fique também sabendo que será sempre o largo dos "Águias" e não praça da liberdade como o camarada Jerónimo disse e vocês lançaram a isca a ver se pegava. O povo de Alpiarça às vezes deixa-se enganar, mas cada vez menos. Significa que evoluiu e que já não é apenas aquele milhar de camponeses que vocês tanto querem que assim continuem, para melhor manobrarem. Ah e já que a Câmara tem negócios com uma empresa de Santana Lopes a quem paga principescamente para ter ideias e tem também experiência de coligação com o CDS, podem continuar a pescar mais alguns que ainda andam por aí.
A ética e o respeito são valores que devemos mostrar no dia a dia para podermos ter razão quando criticamos a falta de valores de alguem. Não concordo nem aceito que alguém ofenda seja quem for por causa de ideais politicos. Tambem nunca criticarei nenhum apoiante e peço aos apoiantes do TPA que nunca respondam nem provoquem os nossos adversarios . So assim me sentirei em paz com Alpiarça . Obrigada
Vamos ver se percebo sempre que a CDU reservar um espaço este passa a ser deles, mesmo que eu vivesse naquela praça mas porque tenho outras convicções politicas nem ao café em frente á minha porta eu podia ir. Eu não nasci ontem e sempre vos vi a enviar controleiros para ver quem ia ou não aos comicios dos outros isso sim é falta de respeito e intimidação esse tempo meus amigos passou e pela parte que me toca estarei nesta vila onde eu quiser quando quiser e com quem eu quiser desde que essa ou essas pessoas queiram estar ou conversar comigo e voces estão incluidos pois penso ainda ter alguns amigos entre militantes da CDU assim o queiram continuar a ser
Vamos ver se percebo sempre que a CDU reservar um espaço este passa a ser deles, mesmo que eu vivesse naquela praça mas porque tenho outras convicções politicas nem ao café em frente á minha porta eu podia ir. Eu não nasci ontem e sempre vos vi a enviar controleiros para ver quem ia ou não aos comicios dos outros isso sim é falta de respeito e intimidação esse tempo meus amigos passou e pela parte que me toca estarei nesta vila onde eu quiser quando quiser e com quem eu quiser desde que essa ou essas pessoas queiram estar ou conversar comigo e voces estão incluidos pois penso ainda ter alguns amigos entre militantes da CDU assim o queiram continuar a ser
Enviar um comentário