Agradecendo o seu interesse e, na persecução do interesse dos eleitores, sou a prestar os seguintes esclarecimentos na qualidade de candidato do PS a Presidente de Câmara de Alpiarça .
Estou, efectivamente, de férias com a minha família. Acredito que a condição de candidato não deve ser impeditiva da condição de marido e de pai. O Santiago tem 4 anos e a Francisca faz hoje 6 meses. Opto por não desprezar ou utilizar a minha família com propósitos eleitoralistas.
A minha ausência era conhecida de todos os militantes e da estrutura de campanha que comigo coordenou esta "ausência" de forma salutar.
Quanto á intenção de demissão do meu camarada Abel Pedro, a mesma já era do meu conhecimento há algum tempo. Essa demissão não foi, no entanto, obstáculo para que a campanha do PS tivesse tido qualquer tipo de atraso ou retrocesso. O meu camarada Abel Pedro, depois de me dar conhecimento da sua intenção, demonstrou sempre toda a sua disponibilidade e colaboração para que a sua saída em nada prejudicasse o PS e a candidatura autárquica.
No que concerne ás razões da sua demissão, só o próprio poderá esclarecer, não me cabendo a mim tecer qualquer comentário sem ser o agradecimento pelo seu espirito democrático e postura institucional.
Não me posso pronunciar, não tendo estado presente, sobre os acontecimentos da Assembleia Geral de Militantes. O que sei e sinto é que o PS está unido á volta desta candidatura e que apenas sob o anonimato é atacado. Esta forma de combate político onde se valoriza a falta de coragem dos Homens, tem o valor que tem, ou seja, nenhum.
Acresce que o PS é um Partido democrático, livre e de portas abertas. Não me choca que circule informação, nem tão pouco que hajam pontos de vista diferentes. Apenas em lugares utópicos se consegue a unanimidade. Preferimos as diferenças de opinião, o debate democrático e a "unimultiplicidade" .
A candidatura do PS acompanha com toda a atenção os vários órgãos de comunicação social , redes sociais e blogosfera. (*)
Compreendo os aproveitamentos anónimos , já que existem espaços criados para o efeito como é o caso do Jornal Alpiarcense, e compreendo também que as "linhas editoriais" possam puxar mais por uma candidatura do que por outras. São coisas naturais na democracia dos dias de hoje. Nós continuamos a trabalhar diariamente em prol de uma terra melhor, não desprezando ninguém , não atacando pessoas nem promovendo a discórdia social. Continuamos a lançar informação nos nossos sites oficiais que podem, ou não, ser noticiados.
No entanto, factos são factos e boatos são boatos. O que é certo é que esta candidatura apresentou o seu candidato a 20 de Março, num jantar para 260 pessoas, e que se revelou o maior evento quando comparado com a apresentação da CDU e do candidato do PSD .
A nossa candidatura foi a primeira a sair á rua num porta a porta que nos enche de ânimo pela forma alegre e esperançada com que os Alpiarcenses nos receberam. Esta candidatura foi a primeira a apresentar o seu programa eleitoral quando outros, provavelmente pelo nosso exemplo, saíram também mas de mãos a abanar , sem programa e sem ideias. Apenas bandeiras e carros de som.
A nossa candidatura foi a primeira, também, num piquenique onde passaram mais de 300 pessoas, a fechar as suas lista de candidatos demonstrando que o PS e os seus simpatizantes estão unidos e coesos á volta de uma causa maior, Alpiarça.
Dentro de alguns dias lançaremos o nosso primeiro jornal de campanha e , até nisso, vamos na dianteira.
Mas não é ir na dianteira que nos move e nos faz trabalhar com e empenho e alegria todos os dias. São os Alpiarcenses e a nossa terra, pessoas humildes como nos e que procuram uma alternativa credível a esta governação da CDU.
Somos pessoas do povo e é para o povo que trabalhamos.
Muito grato pela atenção
Pedro Miguel Gaspar (foto)
(*) Entenda-se 'Jornal AlpiarcenseNoticia relacionada:ABEL PEDRO, Presidente da Concelhia do PS/Alpiarça apresentou a demissão
Sem comentários:
Enviar um comentário