.

.

.

.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

ABEL PEDRO, Presidente da Concelhia do PS/Alpiarça apresentou a demissão

 Segundo informações que acabamos de receber, de fonte segura, a Concelhia de Alpiarça do Partido Socialista reuniu ontem num ambiente conturbado e na qual Abel Pedro (foto) apresentou a sua demissão.
Na reunião foram discutidos assuntos relacionados com as eleições mas o ambiente esteve crispado demais pela não presença de Pedro Gaspar candidato a presidente da Câmara pelo PS/Alpiarça, por se encontrar de férias,  levando a que Abel Pedro batesse com a porta e entregasse a pasta a quem de direito.
Segundo a mesma fonte o ambiente interno da Concelhia não é o melhor porquanto a “divisão instalou-se no meio dos socialistas alpiarcenses” levando a que alguns deixassem de apoiar e estar ao lado do candidato como da candidatura de Pedro Gaspar, adiantando-nos a nossa fonte que o principal problema está no “encontrar pessoas para preencherem as listas”.
É nesta “falta de pessoas” que está o cerne da questão como a falta de apoio para com Abel Pedro cujas ideias e propostas não foram “tomadas em atenção” o que fez com que o “caldo se entornasse” e o presidente da Concelhia se demitisse.
A noite de ontem foi “pesada demais” para quem lá esteve e para quem assistiu a algumas “cenas” menos adequadas para com o período eleitoral que está a decorrer que em abono da verdade em nada beneficia  o Partido Socialista e muito menos o seu principal candidato Pedro Gaspar.
Do interior da Concelhia também soubemos que a mesma está “dividida” e que a “conjunção de interesses dos militantes já não tem a força que tinha” o que poderá causar alguns “danos imprevisíveis” na candidatura de Pedro Gaspar que sem querer “foi apanhado num turbilhão de interesses” por parte de alguns notáveis que estão a originar fortes “danos colaterais” como nos disse um militante socialista que nos confirmou que na “verdade Abel Pedro” se tinha demitido.
Saliente-se que, com a demissão do presidente da Concelhia do Partido Socialista ficam sem efeito todas as decisões que venham a ser tomadas como a urgência da convocação de novas eleições tendo em atenção o período eleitoral que se atravessa podendo, segundo informações que obtivemos, de ser criada  provisoriamente uma “comissão ” para assegurar os serviços mínimos e apoiar a candidatura do ‘Mais Alpiarça’
Jornal Alpiarcense já contactou Pedro Gaspar e Abel Pedro para que nos esclarecessem sobre o sucedido mas até ao momento da publicação desta notícia não obtivemos sucesso.
De qualquer forma logo recebida alguma resposta ou esclarecimento será publicado neste espaço

Esclarecimento de Pedro Gaspar a esta noticia:


Caro António Centeio ,
Agradecendo o seu interesse e, na persecução do interesse dos eleitores, sou a prestar os seguintes esclarecimentos na qualidade de candidato do PS a Presidente de Câmara de Alpiarça . 
Estou, efectivamente, de férias com a minha família. Acredito que a condição de candidato não deve ser impeditiva da condição de marido e de pai.  O Santiago tem 4 anos e a Francisca faz hoje 6 meses. Opto por não desprezar ou utilizar a minha família com propósitos eleitoralistas. 
A minha ausência era conhecida de todos os militantes e da estrutura de campanha que comigo coordenou esta "ausência" de forma salutar.
Quanto á intenção de demissão do meu camarada Abel Pedro, a mesma já era do meu conhecimento há algum tempo. Essa demissão não foi, no entanto, obstáculo para que a campanha do PS tivesse tido qualquer tipo de atraso ou retrocesso. O meu camarada Abel Pedro, depois de me dar conhecimento da sua intenção, demonstrou sempre toda a sua disponibilidade e colaboração para que a sua saída em nada prejudicasse o PS e a candidatura autárquica. 
No que concerne ás razões da sua demissão, só o próprio poderá esclarecer, não me cabendo a mim tecer qualquer comentário sem ser o agradecimento pelo seu espirito democrático e postura  institucional. 
Não me posso pronunciar, não tendo estado presente, sobre os acontecimentos da Assembleia Geral de Militantes. O que sei e sinto é que o PS está unido á volta desta candidatura e que apenas sob o anonimato é atacado. Esta forma de combate político onde se valoriza a falta de coragem dos Homens, tem o valor que tem, ou seja, nenhum.  
Acresce que o PS é um Partido democrático, livre e de portas abertas. Não me choca que circule informação, nem tão pouco que hajam pontos de vista diferentes. Apenas em lugares utópicos se consegue a unanimidade. Preferimos as diferenças de opinião, o debate democrático e a "unimultiplicidade" . 
A candidatura do PS acompanha com toda a atenção os vários órgãos de comunicação social , redes sociais e blogosfera. (*)
Compreendo os aproveitamentos anónimos , já que existem espaços criados para o efeito como é o caso do Jornal Alpiarcense, e compreendo também que as "linhas editoriais" possam puxar mais por uma candidatura do que por outras. São coisas naturais na democracia dos dias de hoje. Nós continuamos a trabalhar diariamente em prol de uma terra melhor, não desprezando ninguém , não atacando pessoas nem promovendo a discórdia social. Continuamos a lançar informação nos nossos sites oficiais que podem, ou não, ser noticiados. 
No entanto, factos são factos e boatos são boatos. O que é certo é que esta candidatura apresentou o seu candidato a 20 de Março, num jantar para 260 pessoas, e que se revelou o maior evento quando comparado com a apresentação da CDU e do candidato do PSD .
A nossa candidatura foi a primeira a sair á rua num porta a porta que nos enche de ânimo pela forma alegre e esperançada com que os Alpiarcenses nos receberam. Esta candidatura foi a primeira a apresentar o seu programa eleitoral quando outros, provavelmente pelo nosso exemplo, saíram também mas de mãos a abanar , sem programa e sem ideias. Apenas bandeiras e carros de som. 
A nossa candidatura foi a primeira, também, num piquenique onde passaram mais de 300 pessoas, a fechar as suas lista de candidatos demonstrando que o PS e os seus simpatizantes estão unidos e coesos á volta de uma causa maior, Alpiarça.
Dentro de alguns dias lançaremos o nosso primeiro jornal de campanha e , até nisso, vamos na dianteira.
Mas não é ir na dianteira que nos move e nos faz trabalhar com e empenho e alegria todos os dias. São os Alpiarcenses e a nossa terra, pessoas humildes como nos e que procuram uma alternativa credível a esta governação da CDU. 
Somos pessoas do povo e é para o povo que trabalhamos. 
Muito grato pela atenção 
Pedro Miguel Gaspar


(*) Entenda-se 'Jornal Alpiarcense'

21 comentários:

Anónimo disse...

Tudo se há-de resolver. Eu acredito na força do PS em Alpiarça.

Anónimo disse...

o que nasce torto , tarde ou nunca se endireita

Anónimo disse...

Será que ainda ninguém com peso dentro do PS tenha notado que Pedro Gaspar foi a pior opção um arraso

Anónimo disse...

Tenho pena que isto esteja a acontecer no Partido Socialista de Alpiarça e mais numa altura como esta, a das eleições

Anónimo disse...

desculpem que vos partilhe este meu sentimento no anonimato, mas depois da noite de ontem e com o apoio do meu marido, devo dizer que não consigo apoiar mais esta candidatura. Não me revejo nesta forma de estar na politica. Prefiro votar em quem acredito e aconselho as outras pessoas, não a mudar, mas a reflectir sobre o papel de cada um neste partido.

Anónimo disse...

Triste sina esta a do PS de Alpiarça. Já não será nos próximos anos que os socialistas se instalarão na Câmara e muito menos com vereadores na oposição.
Esta situação foi a descredibilização e desacreditação total do pouco que restava do Partido Socialista.
Agora por mais voltem que dêem ou tentem impingir novos nomes já não há remédio.
Pedro Gaspar perdeu por completo as poucas possibilidades que tinha se de ser vereador

Anónimo disse...

Desta trapalhada toda e de todos os trapalhões uma conclusão se pode tirar com toda a certeza: saiu a sorte grande e a lotaria a Francisco Cunha

Rotciv Sednanref disse...

Não acredito nestes políticos que defendem uma politica de direita e do capital. Isto tudo que se está a passar em Alpiarça é para enganar os eleitores, eles estão todos juntos na mesma politica de exploração do povo até à ultima gota de sangue. Abram bem os olhos no momento do voto. Começando pelos saudosistas do passado e seguindo em frente com o apoio do PSD aliados aos seus aliados da Troyka e terminando numa maioria de militantes do PS apoiantes dos primeiros estão preparando o caminho que terminará com uma estrondosa derrota do povo alpiarcense se não souberem votar. O voto util e inteligente é na CDU.

Anónimo disse...

Ma o mais incrível é:
Não fez nada para o que aconteceu
De dia para dia tudo esta a mudar a favor de Xico Zé


Anónimo disse...

Adoro ler a cassete do victor fernandes ou rotciv sednanref, é sempre extremamente elucidativa a falar da troika que nem sabe o que é, dos saudosistas do passado, os exploradores do povo, blá, blá, blá, as tretas do costume, mas pela 1ª vez vi um coisa;
Ele a pedir ao povo para votar na CDU porque o caminho passa pela estrondosa derrota da CDU nas próximas eleições.
O Povo está a responder ao apelo do victor fernandes que é abrir os olhos e não votar mais no partido comunista(cdu)
Parabens pois ao senhor por afastar o povo com a sua cassete riscada, riscada pois, porque ainda não ouvi o inculto a apresentar alguma proposta que ajude Alpiarça.

Anónimo disse...

O Pedro Gaspar não mostrou qualquer respeito pelos militantes ao faltar a uma reunião vital e fundamental para o nosso partido, numa reunião onde se pretendia unir o PS ele ao faltar deu a machadada final.
Se já poucos acreditavam nele e na sua capacidade agora ficaram com a certeza.
Eu estive até quarta-feira indecisa na posição que havia de tomar, de por um lado o meu amor e dedicação ao PS me impedia de abandoná-lo, mas com um lider destes, o meu amor a Alpiarça e aos Alpiarcenses, vai fazer com que eu tenha que apoiar e votar no Chico Zé, e que pena eu tenho que o Chico não tenha sido o candidato do PS, a CDU só elegia um vereador.
Mas a vida continua e factos são factos, o PS nestas eleições e carta fora e a partir de agora, só nos resta, manter a CDU ou mudar e a unica alternativa é a lista do Chico Zé.

Anónimo disse...

Realmente este afastamento do Pedro Gaspar é muito estranho. Em periodo de eleições não se pode faltar a uma reunião de miliantes, especialmente quando se é o lider desses militantes. Será que ele fugiu ao confronto com o seu eleitorado mais directo?

Quanto à demissão do Abel Pedro, não me espanta porque já tinha ouvido à uns meses que ele queria demitir-se, por isso não foi supresa, mas constatar os factos é sempre constrangedor para quem é militante. Disseram mal do Moreira , mas agora vejo que as razões do seu afastamento do PS repetem-se na demissão do Abel Pedro. Fico estupefacto quando percebo que continuam a mentir com dos dentes todos e a arrastar pessoas de bem atrás deles só porque devem fidelidade ao partido como militantes. É a politica no seu pior. Mas não nos devemos esquecer que quem faz a politica são as pessoas e nunca os partidos.

victor Fernandes disse...

O amigo das 10.23 sabe muito, mas não sabe tudo eu Victor Fernandes o que escrevo é a verdade é o que sinto, agora vocês??????? eu sei quem és, fazias melhor cumprir o teu dever de militante e deixares de atacar quem só escreve a verdade.Porque desta forma ??????? está a arranjar a maneira de se descobrir quem é que defende quem...Eu sei que não querem que eu escreva no JA mas cuidado com as verdades que eu sempre as direi e não é agora no fim da vida que eu vou mudar como a maioria de vocês mudam de opinião como quem muda de camisa. VIVA A CDU a única coligarão que defende o povo com verdades. Victor Fernandes

Anónimo disse...

Ò Victor, podes e deves escrever (e com o consentimento do Sr. Centeio) tudo o que quiseres. A democracia portuguesa por muitos defeitos que tenha, tem essa virtude.
Todos podem dar a sua opinião livre e sem coacção.
Alguns, se pudessem, calariam as vozes discordantes, como fazem no interior do partido.
Quanto mais escreveres mais os leitores se fartam da cassete.
Mas fica com esta nota. No tipo de regime que defendes não podias escrever livremente porque a internet é controlada, as manifestações são proibidas e as greves idem.
Que raio de noção de liberdade...
Saudosistas do passado são os que ainda não se adaptaram às regras da democracia e que ainda vivem em PREC permanente.
Podes continuar a apelar ao voto CDU porque a coisa está a ficar mesmo complicada, e com este "apagão" do candidato PS menos hipótese terão de ser reconduzidos na câmara.
Com uma lista muito pior que em 2009, sem cumprir minimamente o programa eleitoral, com divisões internas quase iguais ao PS a vitória está cada vez mais longe.
Como diria um, fraquinha, fraquinha, fraquinha...

victor Fernandes disse...

E com mentiras e tudo, o seu cassete é que é sempre o mesmo, transita o que de mal foi feito pelos comunistas de há cinquenta anos atrás, mas não transmite o que fez Salazar durante 48 anos e depois vocês os ditos democratas fizeram e estão fazendo hoje. Desde o 25 de Abril de 1974 que vivemos numa democracia chamada di dinheiro e do consumo e o senhor e os vossos partidos e saudosistas do passado continuam governando-se até ao presente. O regime que defendo é Marxista-Leninista, que está sempre em dia mas que o capital e os grandes monopólios e seus aliados da Troyka não querem, no dia em que o povo acordar, veremos se esta sociedade comunistas é ou não melhor que a do presente para os povos do mundo inteiro, por alguma razão os defensores do capital não querem a igualdade, há-de haver uma razão que só se saberá quando o capital não puder ganhar mais capital.Se o povo de Alpiarça não votar na CDu, sentirá o peso da exploração da vossa arrogância e do poder do dinheiro, É só comparar o que vocês tem feito a nível nacional.

vital Ferreira disse...

DUPLICADO

Ó 10:23, ao tratar de inculto um homem que além de ter andado só 4 anos na escola primária, tem idade de ser seu avô, ou seu pai, está o comentarista a ser mais inculto do que ele. Sim porque tudo o que o senhor Victor Fernandes escreve é verdade e isso é que vos dói, ele dá a cara pela CDU e o senhor esconde-se no anonimato para lhe responder a isto chama-se cobardia. Chamar inculto a uma pessoa humana que tem no seu palmarés mais de cinquenta livros escritos com mais de 300 páginas cada um, só vos fica mal esse vosso palavreado. Vital Ferreira
PS Dizer a verdade é ofensa? ofendi alguém, porque não escreveu este meu comentário?

Anónimo disse...

Amigo vital deve ser da idade por isso ninguém o leva a mal.
Eu confesso que ate acho piada ao que escreve e ás tão celebres frases dos "amigos da troika" e dos "saudosistas do passado".
Encaro isso como um momento de risada e que faz muita falta diariamente

Anónimo disse...

Bela resposta do candidato do PS a falar de outro mundo

Anónimo disse...

Boa Pedro, está tua justificação só demonstra a tua maturidade politica e o excelente grupo de trabalho que tens a teu lado. Pessoas serias, honestas e trabalhadoras. Viva Mais Alpiarça

Anónimo disse...

Quantos mais ratos sairem mais são fica o PS para governar Alpiarça

Vera Capitao disse...

Vera Capitao: Realmente parece que Alpiarça está a começar a mudar.
(da nossa página do Facebook)