sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Mário Pereira a Francisco Cunha e o "enxovalho" do CADA

Tudo o mais, são "faits divers" da política


Há poucos dias, falava com um amigo que politicamente está muito próximo da CDU, a propósito da teimosia na entrega dos documentos, por parte de Mário Pereira a Francisco Cunha e, o "enxovalho" do CADA. "Enxovalho" que fica registado na história do centenário do município de Alpiarça, como picardia política que roça o infantil. Em 100 anos (!) de história, não há registo de coisa tamanha ou parecida.
Dizia-me este amigo: " Mas se estes tipos da CDU não têm nada a esconder e sabem que devem entregar os documentos, porquê este arrastar da situação? Assim muita gente começa a ter dúvidas se não haverá mesmo ali gato escondido com rabo de fora! É fazer o que têm a fazer e assunto arrumado! Porquê alimentar casos destes que se resolvem numa penada?"
Mais tarde, o executivo CDU, por força de Lei, acabaria por entregar os documentos solicitados pelo vereador do TPA.
No meio de tanta confusão, é caso para refletirmos seriamente nestes lamentáveis "incidentes".
Tudo o mais, são "faits divers" da política.

Noticia relacionada:

 "Despiques entre o presidente e o vereador da oposi...": 

11 comentários:

  1. Mais palavras para quê? Está tudo dito.

    ResponderEliminar
  2. É bom é refletirmos que, ao contrário das insinuações do Cunha, a CDU não tinha nada a esconder. Os documentos foram entregues ao vereador e então? Ele agora já não insinua que há matrafias, pois não? Pudera! Era tudo mentira! Afinal quem é mentiroso?
    Isto o autor do post não quer sublinhar na sua análise, pois não?

    ResponderEliminar
  3. "Eles" bem se esforçam com argumentos para justificar o injustificável. Só que há "nódoas" que não saem assim de qualquer maneira. É preciso habilidade e sobretudo, esfregar muito!
    Por isso, o melhor é evitá-las.

    ResponderEliminar
  4. Termina assim a noticia desta troca de galhardetes entre o presidente e o vereador em "O Ribatejo" online:
    "A tensão entre Mário Pereira – a cumprir o segundo mandato, para o qual foi eleito nas listas da CDU – e Francisco Cunha – vereador independente eleito pelas listas do PSD -, tem sido uma constante nas reuniões da Câmara, muito graças ao estilo provocador do vereador, como é possível ver no vídeo oficial da reunião, publicado pelo município no YouTube."
    Aqui é que está tudo dito, ó senhor comentarista das 21:03. ESTILO PROVOCADOR DO CUNHA COMO É POSSÍVEL VER NO VÍDEO OFICIAL DA REUNIÃO. Está a perceber agora o que uma pessoa verdadeiramente isenta, que não é o seu caso, vê nos videos das reuniões? Ou vai dizer que se fazem montagens para o vereador parecer assim provocador? Ai, ai, e depois dizem-se independentes de pensamento livre...

    ResponderEliminar

  5. A "provocação" nem sempre é considerada ofensa. Há pessoas que para fazerem determinadas coisas que não lhes apetece, precisam de ser "provocadas", sabia?

    Definição de provocação:

    substantivo feminino;
    1. Acto ou efeito de provocar.

    2. Desafio; repto.

    Está a ver que você pode ter tirado conclusões precipitadas muito diferentes da intenção do jornalista?
    É preciso estar atento ao sentido das palavras. A língua portuguesa é muito traiçoeira...

    ResponderEliminar
  6. Sr. Professor de português das 00:27:
    O jornalista fala em "estilo PROVOCADOR". Ou seja, qualifica o estilo do indivíduo Francisco Cunha. Quando se qualifica alguém ou alguma coisa está-se a emitir um juízo de valor sobre a pessoa ou coisa. E não nos podemos esquecer de que se trata de uma opinião constatada e legitimada pelas imagens observadas e à vista de toda a gente. É o que toda a gente vê, não se iluda.
    E já agora não se trata de um substantivo, mas sim de um ADJETIVO - PROVOCADOR! Essa aula de português deixa muito a desejar.

    ResponderEliminar
  7. O estilo provocador do Cunha, como diz a notícia, está bem patente nos vídeos das reuniões que todos podem ver. Não vale a pena tentar iludir a realidade. Só fica mal a quem o faz e isola cada vez mais essa facção.

    ResponderEliminar
  8. O estilo provocador do Cunha, como diz a notícia, está bem patente nos vídeos das reuniões que todos podem ver. Não vale a pena tentar iludir a realidade. Só fica mal a quem o faz e isola cada vez mais essa facção.

    ResponderEliminar
  9. Considere-se o assunto das "aulas de português" encerrado porque o JA não é o local mais adequado para tal coisa

    ResponderEliminar
  10. Ah, agora já apresentou o sinônimo de insulto.?!!! Agora sim, já disse a verdade toda! É que é isso mesmo: o estilo provocador é mesmo isso, um estilo insultuoso. Ainda bem que já chegou lá... como aliás todos os alpiarcenses.

    ResponderEliminar
  11. Estava a ver que não ficava feliz, LOL!

    Se um homem é provocador: é um malandro! Um conflituoso!

    Se uma mulher é provocadora, é uma brasa! Uma querida!

    Vá lá a gente entender isto!

    E tem mais, "provocador" é adjetivo e substantivo. Logo, até dá para escolher o que melhor lhe convier! Não é, caro comentarista?

    Passe bem, e vá lendo e divulgando o Jornal Alpiarcense.
    E...já agora, não se esqueça de assistir ao vídeo da última reunião de câmara que deve estar a chegar por aí na sua versão integral.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar