A candidatura de António José Seguro revela ao jornal i que, pelo menos, duas televisões já manifestaram interesse num frente-a-frente entre os dois candidatos à liderança do PS mas, fonte próxima da candidatura de Costa considera que tais debates são “inoportunos”. Em reação, do lado de Seguro a resposta é a de que o autarca de Lisboa “anda a fugir ao debate e ao esclarecimento”.
António Costa “anda a fugir ao debate e ao esclarecimento”. A acusação parte da candidatura de António José Seguro que ao jornal i assegura que, pelo menos, duas televisões já sondaram o atual líder do PS para a possibilidade de um frente-a-frente com Costa.
Mas, fonte próxima da candidatura do autarca de Lisboa comenta, em declarações à mesma, que tais debates são “inoportunos”.
“Seguro disponibilizou-se de imediato. Esperamos que o debate aconteça”, acrescenta a mesma fonte consultada pelo jornal i, sublinhando que Costa está a adiar um confronto.
Refira-se que, quer Seguro, quer Costa já foram entrevistados nas televisões mas por enquanto não há informação de qualquer frente-a-frente entre ambos, como houve em 2011 com Francisco Assis.
Talvez mais próximo das eleições primárias no PS, marcadas para 28 de setembro, um debate entre Seguro e Costa seja possível. Entretanto, já no próximo dia 22 deste mês, em Ermesinde, a Comissão Nacional ‘rosa’ vai reunir, a pedido do autarca de Lisboa, com a questão da realização de um congresso extraordinário em cima da mesa.
«NM»
Sem comentários:
Enviar um comentário