Foi já a caminhar, num passo tranquilo, e depois de uma pequena paragem para beijar a filha, que o triatleta do Benfica, Bruno Pais, passou a meta, este sábado, do Lisbon Long Distance International Triathlon, que decorreu no Parque das Nações com a participação de mais de 1000 atletas.
Num pódio totalmente português – quando 75% dos atletas inscritos eram estrangeiros – Bruno Pais foi primeiro classificado com o tempo de 3:51:19 horas e uma vantagem de mais de cinco minutos do segundo, Duarte Marques, do CD “Os Águias” de Alpiarça, com 3:56:38 horas.
José Estrangeiro, da Associação Académica de Coimbra, vencedor em 2011, foi terceiro classificado, também a larga distância do segundo, com o tempo de 4:00:45 horas.
Nas senhoras, ganhou uma estreante na prova, a escocesa Alice Hector, em 4:19:31 horas, seguida pela francesa Isabelle Ferrer, vencedora em 2011, em 4:21:20 horas.
A portuguesa Vanessa Pereira, da AHBE - 3 IRON SPORTS, que era detentora do título, ficou desta vez no terceiro lugar (4:27:14) de uma prova na distância conhecida por Half-Ironman - 1,9 Km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida – marcada por bastante calor, vento e muito público assistir.
“Tivemos quase o dobro de participantes do ano passado. Isso fala por si próprio”, afirmou Paulo Leite, o Diretor da prova, quando interrogado sobre o balanço da 10ª edição do Triatlo Internacional de Longa Distância de Lisboa, que serviu também para disputar a segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo, e foi organizado pelo Clube Oriental de Lisboa, com a produção da Empresa S4a, Lda. e o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.
«FTP»
«FTP»
Sem comentários:
Enviar um comentário