sábado, 21 de setembro de 2013

O que aconteceu ontem na Assembleia Municipal é simplesmente vergonhoso

Aquilo que aconteceu na Assembleia Municipal ontem foi vergonhoso, tanto da parte do Cunha como do Santiago. Eles simplesmente mostraram que estão como animais acossados porque sentem que vão ter uma derrota estrondosa. Mas, com a falta de humildade que pelos vistos os caracteriza, não procuram as causas neles próprios mas nos outros. Por isso é que foram para lá ofender toda a gente, chegando o Cunha a chamar trafulhas à CDU e penso que também ao PS. Ao que o presidente da câmara exigiu mais respeitinho porque tem um capital de seriedade e honestidade que lhe é reconhecido e não admite isso. Com isto saíram pela porta fora, tipo "bate e foge". Isto é normal? Foram lá provocar, ofender tudo e todos (na sequência da notícia de ontem no JA, como se alguém tivesse culpa dos passos mal dados na vida de alguém) e não admitem resposta. O presidente ter respondido para eles é um acto reprovável, mas eles fazerem aquelas figuras não é. A jornalista do Mirante filmou tudo e devemos ter acesso a essas imagens tristes para a nossa terra.
A casa da democracia alpiarcense não merecia isto. Desprestigiante, lamentável, eu sei lá. 
Noticia relacionada:
"O 'candidato' não tem estofo para ser presidente d...": 

15 comentários:

  1. O Santiago também? E o Atela não estava lá? O Presidente da AM não é o Santiago? Haverá ainda jovens informáticos ou eternetistas que vão votar nesta gente?

    ResponderEliminar
  2. Falta dizer que o sr. Brito também foi alvo dos ataques. Aquilo ontem dispararam em todas as direções. Só eles é que estão bem, como o soldado da anedota. Chama-se a isto fuga para a frente.

    ResponderEliminar
  3. Ontem estive na Assembleia Municipal. Observei com atenção os vários escândalos daquela hora inicial. Efectivamente, mas sem grande surpresa,, o Sr Francisco Cunha teve um comportamento que mais se aproxima de um carroceiro do que de um candidato a Presidente de Camara . Fiquei a pensar no que seria a nossa Camara com este homem como Vereador . Acho que os Alpiarcenses, perante os factos e pela postura arrogante, apenas podem escolher entre a CDU e o PS . Para mim ficou claro que votar no Sr Francisco Cunha e no TPA /PSD é o mesmo que deitar os votos para o lixo. São votos que não servem para nada porque me parece , pelo que oiço , que o Sr Francisco Cunha não recolhe simpatias em lado nenhum e que não terá votos sequer para Vereador.
    Se for eleito vereador , sabendo o que as pessoas sabem hoje, quer dizer que vamos todos cair no conto do vigário e vamos estar 4 anos em guerras permanentes por causa deste senhor e a nossa terra parada.
    Mas nao foi apenas o Sr Francisco Cunha. Houve outras duas pessoas que me chocaram. Se é certo que o Sr Francisco provocou e acusou tudo e todos , também é verdade que nao se admite que um deputado municipal , sr joao Osorio , se tenha levantado a correr para ajustar contas como se estivéssemos numa taberna. Mas o que mais me chocou foi ouvir o Sr Presidente de Camara dizer "Oh Chico, limpa os beiços " . Mas que postura é esta?
    Esta frase esta e vai ficar gravada na minha memória . Não se pode vir defender a falta de postura de uns e depois ter o Presidente de Camara a responder que nem um taberneiro "Oh Chico, limpa os beiços "

    Achei estranho o candidato do PS , também acusado de ter rabos de palha , não ter pedido a palavra para se defender. Hoje, pensando a frio, acho que foi o único que percebeu onde estava e que postura deveria ter. Os meus parabéns aos Eng. Pedro Gaspar por ter sido o único a dar dignidade aquela casa.

    Aos pontos que Alpiarça Chegou.

    ResponderEliminar
  4. Concordo com o comentário das 23:48. Também estive ontem na assembleia e fiquei chocado: o Sr. Cunha e o Sr. Santiago mostraram que estão de cabeça perdida, mas a CDU nas pessoas do Sr. Osório e do Sr. Presidente da Câmara não estiveram melhor. O verniz estalou a estes 2 altos responsáveis da CDU, que parece que só são calmos quando tudo lhes corre de feição. Agora já lhes daria jeito a tão criticada "lei da rolha", como lhe chamaram, do tempo do PS que parece que o que queria era evitar este tipo de cenas tristes. A presidente da mesa teve que mandar calar o presidente (com mandato suspenso)/munícipe Mário Santiago e o Cunha, senão a sessão era só feita por eles.
    A linguagem usada pelo presidente Mário Pereira não foi digna de quem quer continuar a ser presidente da câmara.
    Que vergonha. Agora resta esperar para lermos o que o Mirante vai escrever daquele triste episódio naquela que deveria ter sido uma sessão de despedida, mas que começou por ser uma autêntica telenovela.
    Para quê? O povo já sabe em quem vai votar, ou melhor, em quem não vai votar.
    L.P.

    ResponderEliminar
  5. Quando se ouve dizer tanta "porcaria", para não dizer outra coisa, que até vomitou palavras como "trafulhice", o melhor que se pode fazer é mesmo dizer para limpar os beiços. Subiu na minha consideração o presidente.

    ResponderEliminar
  6. Vicente lemos, jornalista.22 de setembro de 2013 às 08:07

    Engraçado, só este cavalheiro é que ouviu o actual Presidente da Camara dizer Limpa os beiços, se calhar o homem tinha os beiços sujos e ele estava a ser simpático, eu estava lá e não ouvi nada disso, leva-me a pensar que não eram só estes 4 os provocadores... As provocações continuam com outros e com as mentiras do costume.

    ResponderEliminar
  7. Concordo com o comentário das 23:48. Também estive ontem na assembleia e fiquei chocado: o Sr. Cunha e o Sr. Santiago mostraram que estão de cabeça perdida, mas a CDU nas pessoas do Sr. Osório e do Sr. Presidente da Câmara não estiveram melhor. O verniz estalou a estes 2 altos responsáveis da CDU, que parece que só são calmos quando tudo lhes corre de feição. Agora já lhes daria jeito a tão criticada "lei da rolha", como lhe chamaram, do tempo do PS que parece que o que queria era evitar este tipo de cenas tristes. A presidente da mesa teve que mandar calar o presidente (com mandato suspenso)/munícipe Mário Santiago e o Cunha, senão a sessão era só feita por eles.

    ResponderEliminar
  8. Eu também lá estive e ouvi. O comentarista das 08:07 deve precisar de ir fazer uma limpeza aos ouvidos.Não seja tão faccioso pelo seu partido e não deturpe a verdade. Tanto que disse que depois se justificou do que tinha dito.

    ResponderEliminar
  9. O Cunha devia limpar os beiços, sim senhor, de tanta coisa que lhe saiu pela boca.

    ResponderEliminar
  10. Os actos ficam com quem os pratica mas aqueles que os originaram deviam de ser também responsabilizados.
    Mas quem é que neste país é responsabilizado?

    ResponderEliminar
  11. a verdade deveria ser reposta. Estive na Assembleia, mas parece que numa assembleia à parte desta que estão a comentar. Na realidade quer-me parecer que a CDU é que se encontra de cabeça perdida, perdidos entre os votos que se arriscam a perder em virtude de pessoas mal formadas que se encontram na sua candidatura. O proprio presidente da camara e candidato à mesma deveria conter-se nas suas palavras a fim de não perder a razão nem as estribeiras, pois o seu comportamente nada tem a haver com a imgem que os Alpiarcenses têm deste senhor.

    ResponderEliminar
  12. Também estive na Assembleia e o que ouvi e vi deixou-me não apenas preocupado mas triste. Triste por a minha terra ser palco de peças de teatro em que os actores são mal formados, não sabendo defender as suas ideias ou ideais sem recorrer à ofensa e à grosseria. O candidato Francisco Cunha excedeu-se na sua irritação e na forma como se expressou, sem dúvida. Mas, por enquanto, ele é apenas um candidato e pode nunca chegar a ocupar qualquer cargo. Quem não pode ter desculpa é o Presidente da Câmara, porque a forma indigna e raivosa como insultou o Cunha não são próprios de quem tem um cargo de tamanha responsabilidade e muito menos de um professor. Se ele dissesse o mesmo para os seus alunos e fosse denunciado teria, no mínimo, um processo disciplinar.
    Quem não sabe controlar-se não deve ter posições públicas. Quanto ao outro "deputado" que queria ir brigar...nem fale a pena falar, de tão insignificante que é.

    ResponderEliminar
  13. Mário Pereira é assim mesmo. Apesar de ser seu camarada tenho de admitir que é um pouco nervoso. Lembro-me quando ele numa nossa reunião voou como uma flecha em direcção ao Mário Santiago. Agora foi o João Osório pequenino na assembleia municipal a correr para um elemento do TPA.
    Realmente isto não dignifica nada a nossa política. Tenho de dar a mão à palmatória que ás vezes exagera-se um bocado.
    Temos de evoluir um pouco mais e fazermos para que isso aconteça todos os dias.

    ResponderEliminar
  14. O João Osório a correr para ir tirar satisfações a um elemento do TPA? Não me digam que queria pegar-se com o Francisco Cunha?. Mas todos sabemos que este pequenino homem de mão do 'márito' é um bocado arruaceiro, basta ver as manifs onde ele se apresenta (está metido em todas) a assobiar contra o presidente da república. Ele gosta é de comandar as tropas e apontar defeitos aos outros, mas nunca reconhece os seus, nem os do seu partido. Estamos fartos de malandros.

    ResponderEliminar
  15. Vocês insistem, insistem, mas não convencem ninguém com essa de vitimizar o Francisco Cunha. Queria ver um de vocês a ouvir da boca deessa pessoa em particular que vocês eram trafulhas e depois conversavamos. Que tal?
    Vejam bem! O Francisco Cunha chamar trafulha ao presidente da câmara, o Mário Pereira que todos conhecemos e reconhecemos pela honestidade, mesmo que militemos noutro partido. Não é de o mandar limpar os beiços, pergunto? Uma pessoa que foi inclusivamente CONDENADA a 9 meses de prisão? Não brinquemos com isto!

    ResponderEliminar