O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, afirmou ontem que nova eventual tentativa do Presidente da República para que PSD, CDS-PP e PS se entendam é um "esforço" de "salvação do Governo" da maioria e não do país.
"É o esforço que o Presidente mais uma vez vai fazer, possivelmente, tentando, mais do que salvar o país, salvar o Governo, como tem feito sistematicamente. Como se pode juntar a água com o azeite? Como se pode chegar a qualquer entendimento com os executores desta política que nos está a infernizar a vida?", questionou Jerónimo de Sousa, na Baixa da Banheira.
Segundo o semanário Expresso, Cavaco Silva voltará a tentar que os denominados partidos do "arco da governação" cheguem ao já tentado "compromisso de salvação nacional", depois das eleições autárquicas.
"Precisamos de uma solução patriótica e de esquerda e não de algo indefinido de salvação nacional onde se misturam aqueles que estão a afundar o país", contrariou o líder comunista.
«NM»
Nós os trabalhadores, empresários, reformados e desempregados temos de fazer a nossa parte que é VOTAR CDU contra os partidos da TROYKA, que estão a fazer os pobres mais pobres.
ResponderEliminar