segunda-feira, 8 de julho de 2013

E tempo de conceder ao TPA a oportunidade de demonstrar que não tem só a melhor equipa como as melhores ideias

Progresso e comunismo não ligam. Vilas e países onde os comunistas tenham influência ficam sempre no carro vassoura.
Alpiarça é um exemplo, como é o Couço.
Terras que ficaram atrasadas no tempo, mais parecendo reservas "índias".
Não fosse o impulso que o PS deu durante os 12 anos de governação do município, que fez coisas mal certamente, que criou dívida também, mas que aproximou Alpiarça de outras vilas, ainda estaríamos muito pior.
Durante os dois primeiros mandatos (8 anos) fizeram mais pela vila do que a CDU em 25 anos.
Quatro anos depois, voltamos ao passado da politização da vila, dos clubes, das colectividades e de tudo onde o PCP possa ter influência, ou mexer.
Já demos oportunidade ao PS, e verdade seja dita a equipa dos primeiros 8 anos muito fez por Alpiarça.
Da CDU, nem vale a pena falar mais. Sabemos que é mais do mesmo (atraso, politização, coacção, chantagem emocional) e ninguém com bom senso os quer mais tempo a (des)governar.
Serviram para afastar o PS em 2009 com a concentração do voto "útil", cumpriram a sua missão, obrigado e passem bem...
Agora é tempo de conceder ao TPA a oportunidade de demonstrar que não tem só a melhor equipa e as melhores ideias, mas também capacidade para voltar a colocar Alpiarça no caminho da modernidade, do progresso, da criação de emprego e da fixação das pessoas e das famílias.
Há que retomar a aproximação ao pelotão da frente das vilas ribatejanas.
Noticia relacionada:
PS/ALPIARÇA: "ferido de morte" mas a CDU não está ...":



4 comentários:

  1. Alguma coisa se passou na estratégia da candidatura do TPA De uns tempos para cá, desde que a CDU saiu à rua, passaram a ter uma campanha ainda mais agressiva e por vezes desrespeitadora dos adversários. Principalmente da CDU, que o PS não atacam tanto e até passam a mão pelo pêlo, porque ainda têm esperança de lá ir buscar alguns votos. Ainda por cima, porque têm por traz da sua própria candidatura figuras provenientes do PS sem darem abertamente a cara, como seja a Regina, a Graciete ou, mais importante e inconcebível, a Sónia Sanfona (pessoa que tem vivido sempre a custa do PS e aqui apoia o PSD). Como será que estas pessoas, juntamente com o Moreira vão dar-se com os seus companheiros PSD de Alpiarça quando estiverem a lutar no PS a nível nacional pela queda do governo PSD. Mas isso é daquelas cambalhotas de seres desprovido de coluna vertebral.
    A campanha do PSD subiu de tom nos últimos dias, dizia eu.. Olhem-se ao espelho, minha gente. Para além de que, na política e na vida, há coisas bem mais importantes do que a aparência física, como seja a honestidade e a seriedade.
    Falam em atitude ao referir a Filomena Rubro, a Júpiter, a Gabriela. LOL? O quê?
    O Xico até está preocupado sobre onde é que o presidente vai ou deixa de ir, como se ele tivesse alguma coisa a ver com isso. Ponha-se no seu lugar, homem.
    E a que é que se deve esta agressividade, está preocupação exagerada com a CDU, questionei-me eu.
    A resposta parece-me óbvia. O Xico, com o seu grande ego, até já se tinha convencido a ele e aos que o rodeiam (que precisam de acreditar nisso como de pão para a boca, porque pensam resolver a vida a custa da nossa terra), que a campanha já estava ganha. Ou seja, menosprezou um adversário grande como a CDU e mesmo o PS que têm experiência e saber para dar e vender. Agora, com o decorrer da campanha viu que é só um rato ao pé de uma montanha e que criou expectativas em pessoas que agora vão começar a questionar e ele com uma mão vazia e outra cheia de nada. Bem feito para quem caiu na esparrela e se deixou levar por um início de campanha em que parecia, repito, parecia que o Xico levava dianteira, principalmente aqui na blogosfera, com jogadores de futebol e tudo, só folclore para enganar panconas porque na rua nem agora nem nunca foi assim. E eles começam a ver que o tempo passa e mais ninguém se lhes junta, a candidatura é do PSD são sempre os mesmos desde o primeiro dia, aqueles que tinham mesmo necessidade de acreditar que a candidatura tinha pés para andar.
    O que prevendo para o futuro é a CDU e o PS a angariar adeptos, a obterem um primeiro e segundo lugares no pódio e o PSD, como sempre, na cauda do pelotão. Se nem a Gabriela que pelo menos não tinha ramos de palha conseguiu, o que dizer deste candidato?
    Em setembro se confirmará esta previsão. Veremos.

    ResponderEliminar
  2. Caro comentarista das 20.24H, sou um assíduo leitor do JA, passivo e atento, ao o que aqui é dito, sendo esta no entanto a minha primeira intervenção neste espaço.
    Cabe-me aqui registar o seguinte:
    - As primeiras calúnias, ofensas partiram claramente da oposição, pode-se ler CDU e talvez algum PS, denegrindo, ofendendo sempre debaixo do anonimato, o candidato do TPA à câmara.
    - Seguidamente com a adesão do Jorge Costa, e essencialmente do António Moreira e do Mário Santiago, intensificaram-se as ofensas, ofensas essas que atingiram o seu nível mais baixo e inqualificável com a adesão do Jorge Atela.
    - Não vejo que o TPA tenha tomado alguma atitude de agressividade, tem sim, havido claramente algumas reações de apoiantes do TPA, que não podem ser, penso eu, atribuídas ao TPA.
    - O que tenho reparado também é que nem o TPA nem o PS criticam ou iniciam qualquer crítica ou comentários aos posts da CDU, mas sim somente reagem quando os afectos à sua CDU o fazem.
    Não me leve a mal mas a sua CDU de que, pelo conteúdo das suas palavras, o Sr. deve ser um destacado elemento é perita neste tipo de acusações e de política baixa, peça por isso aos seus “escritores/comentadores” de serviço que discutam Alpiarça, seus problemas, ideias, soluções e não venham para aqui insultar e acusar as pessoas sem provas e pelo que sei falsas, sejam limpos na política.
    AMPM

    ResponderEliminar
  3. Queria comentar o 1.º comentário feito ao tema acima exposto.
    Admira-me como o Sr Centeio publica posts ou comentários com falsas afirmações pessoais sem ter provas disso e que como já foi aqui referido por si não o faria, dado o que tem acontecido. ao contrário não me admira quem o tenha feito, que se vem queixar quando essa informação é relativa ao Sr. Presidente, por exemplo, e ameaçar com processo em tribunal, mas quando é com a oposição já o podem fazer! Eu sei que para eles só alguns tem direito, os direitos que apregoam não são para todos, não são para o povo, e a prova é esse comentário, onde fazem afirmações sem provarem o que dizem e que exigem aos outros que o façam. Aqui se vê quem são os sérios e a seriedade!

    ResponderEliminar
  4. Sr anónimo das 20.24, perdeu uma boa oportunidade de jantar descasado para vir aqui desfiar um rol de mentiras, designadamente no que toca a pessoas em concreto e às suas opções politicas ou partidárias no que diz respeito a estas eleições autárquicas. Antes de fazer afirmações gratuitas baseadas seguramente na sua ignorância tem a obrigação de saber se o que diz corresponde à verdade. Neste caso concreto, asseguro-lhe que não corresponde. Assim sendo talvez seja melhor remeter-se ao silêncio pra evitar fazer figuras tristes. Está certo que como faz acusações e tira conclusões no anonimato, não ficamos a saber quem é que efectivamente se presta a estas figuras, mas lá que demonstram a sua ignorância, isso é claro como a água...

    ResponderEliminar