segunda-feira, 8 de julho de 2013

Crianças do OTL em vez de irem à praia levam com banhos de mangueira



Realmente há coisas que me espantam. Mais grave ainda é termos infraestruturas otimas para uso da população e não estarem devidamente disponíveis para a mesma. Já dentro do período de férias escolares uma das actividades do OTL numa destas tardes de 30 e muitos graus foi um banho de mangueira em substituição de um passeio programado e pago pelos pais à Nazaré (anulado devido à greve). Como impera a lei do menor esforço em Alpiarça as piscinas exteriores permaneceram fechadas, porque segundo fui informado "só podem abrir" a partir da abertura da época balnear (2 de Julho). 
Como ninguém se queixa, a coisa vai passando. Os gaiatos descalços divertem-se debaixo da mangueira, muito ao estilo Aniki Bóbó de 1942 (foto de cima), os pais pagam o OTL com visitas à praia, mas como sabem que eles estão em boas mãos tranquilizam-se e vão relevando... afinal se ninguém diz nada é porque está tudo bem.. e de 1942 a 2013 só passaram 71 anos e alguns milhões investidos em piscinas.
De: Paulo Duarte Sardinheiro 

8 comentários:


  1. Como houve greve e as piscinas ainda não estavam prontas para utilização, não vejo problema nenhum na brincadeira que fizeram. Até a mim me ia saber bem com o calor que tem estado.
    O problema do Sardinheiro é outro, é ter havido greve, é existir o direito à greve

    ResponderEliminar
  2. Esse não me espanta nada estar com o PSD.

    ResponderEliminar
  3. O meu filho esta no OTL e adorou esta brincadeira, nao sei qual o problema deste senhor, pois pelo que percebi a ideia até foi das monitoras. Que sao do TPA. Agora e que nao percebo onde o sr. quer chegar.

    ResponderEliminar
  4. Se há quem ache isto errado, o sr. Presidente devia abrir um inquérito disciplinar às monitoras que se lembraram de fazer isso. D. Vamos a isso, sr. Presidente, que é para ela ver quem é o seu patrão. E este Sardinheiro, para a próxima, pense duas vezes antes de dizer baboseiras.
    Andam mesmo desesperados.

    ResponderEliminar
  5. Em vez de meterem a mão na consciência e perceberem que estiveram errados, que não se esforçaram para oferecer um programa em condições às crianças mantendo as piscinas exteriores e jardins fechadas numa altura em que as temperaturas já chegavam aos 35º à semanas, estão mais uma vez a usar da força do poder para coagir os outros como se isso vos livrasse da incompetência declarada.

    Cada vez fico mais esclarecida sobre a vossa forma de estar no mundo, na vida e na autarquia.



    ResponderEliminar
  6. O que se devia discutir é porque as piscinas exteriores estão encerradas em vez de estarem ao serviço da população.
    Nao se pode dizer que custaram 5 tostões para nos darmos ao luxo de mais uma vez comprovarmos que se gastou muito dinheiro mal gasto.
    A decisão de só abrir no período balnear é a tipica (des)governação dos bens públicos
    Com tanta gente na câmara, muitos totalmente desaproveitados, será que não há um responsavel de recursos humanos que consiga disponibilizar funcionários para assegurar a abertura das piscinas exteriores?
    Ainda há quem pense que está tudo bem e que esta terra não precisa de uma mudança profunda?

    ResponderEliminar
  7. é preciso repetir o tema umas dez vezes, é que só 1 em 10 é que não calha no ouvido mouco.

    Até parece que o problema era dos miudos levarem um banho de mangueira, o verdadeiro problema é a falta de sensibilidade e brio do executivo no serviço à população. Existem recursos de milhões têm de ser usados pela população ora esta hein!

    ResponderEliminar
  8. Realmente... com tantos recursos e com piscinas e infraestruturas para as crianças do concelho usufruírem, banhos de mangueira?? uma vez até não me choca, agora ter no plano de atividades das CAFs a atividade com hora marcada "banho de mangueira" mais de 3 ou 4 vezes é que não consigo entender!!... não gastam dinheiro na manutenção das piscinas municipais?? então não gastem dinheiro em água da escola e deixem as crianças ir a piscina... é só uma opinião...

    ResponderEliminar