sábado, 1 de junho de 2013

A "cantiga do bandido" e a "corja que é capaz de mentir descaradamente"


Sr. Centeio:
Tenho muito respeito pelo trabalho informativo que está a fazer por Alpiarça e por isso não entendo como é que permite que se digam aqui estas mentiras e se façam insinuações maldosas desta maneira. A não ser que não conheça a realidade do que se passou em relação a este assunto, e nesse caso peço desculpa mas aproveito para esclarece-lo e aos leitores, porque acompanhei o processo e gosto da VERDADE, ao contrário de outros que vivem uma vida inteira da mentira e da aparência do que não é.
Para o parque de campismo decorreu um CONCURSO PÚBLICO para o qual apareceu uma única candidatura que foi a que está agora a movimentar o espaço e ainda bem para Alpiarça que apareceu alguém. Tudo com a maior transparência, não é como os negócios e as negociatas de outros. Isto não é um negócio privado, embora haja quem pensa que é.
Os que vêm para aqui dizer mal de tudo estão só a querer fazer política suja, de sarjeta, que é o que mais tenho visto nestes últimos tempos desde que o ressabiamento se transformou no principal mote da campanha política alpiarcense. Tenho pena que assim seja. Hoje, mais do que nunca, os alpiarcenses têm que mostrar que são inteligentes e não se deixam levar na "cantiga do bandido", se é que me faço entender. Têm que escolher gente séria, a quem não pode ser nada apontado. Porque negócios dúbios não é com a CDU e com o Mário Pereira. É com outros e nós alpiarcenses conhecemo-los bem. A táctica dos bandidos, percebi agora, é a de tentar pôr gente honesta ao mesmo nível de sujidade e "comprometimento" que o deles próprios. Um nível muito baixo, diga-se. 
Agora reparem bem: se esta corja é capaz de mentir descaradamente sobre uma coisa que foi pública, transparente, aberta a todos os interessados, mentira que pode ser facilmente desmontada , o que não fará se tomasse conta da nossa terra? 
Quanto à pessoa que ficou com o espaço do parque de campismo, não é a mesma que querem aqui insinuar, é que nem o género é o mesmo, porque se trata de uma mulher. A ela, como alpiarcense que ADORO a minha terra só posso desejar que o negócio corra bem e que traga muitas mais valias para Alpiarça. E parabéns pela aposta, que há-de ser uma aposta ganha. 
Assim como ganha, só a aposta na CDU. Estas mentiras que aqui inventam só me convencem cada vez mais disso. E dá-me cada vez mais vontade de me associar à campanha da CDU para desmascarar mentirosos que querem vender a banha da cobra, demonstrando que não têm nenhum respeito por nós alpiarcenses. Temos, todos os que não se revêem nesta forma de vida, combatê-los esclarecendo as nossas famílias e amigos mais ingénuos. Fica o repto. Sou um anónimo mas a CDU pode contar comigo para isso. Garanto que nunca me envolvi na política, mas há coisas que ultrapassam todos os limites.

Noticia relacionada:
"PARQUE DE CAMPISMO DE ALPIARÇA IRÁ REABRIR ESTE VE...": 

13 comentários:

  1. Não se preocupe, que de ingénuos os alpiarcenses não têm nada e saberão separar o trigo do joio. Mas eu também farei esse trabalho de esclarecimento. Parabéns pelo post.

    ResponderEliminar
  2. É muito estranho ter sido contratado uma empresa de Braga, para fazer algumas obras de alguns milhões. ... Não haveria aqui nenhuma mais perto?

    ResponderEliminar
  3. Prefiro mil vezes a CDU a tomar conta dos destinos da minha terra, mesmo que seja um marasmo, do que outros candidatos que não me merecem confiança nenhuma.
    Acredito e confio na CDU e na seriedade dos seus eleitos

    ResponderEliminar
  4. Quem é a senhora que ficou com a exploração do parque de campismo?

    ResponderEliminar
  5. As obras que a CDU está a desenvolver numa altura em que o país está a "fechar as portas" são a prova de que não há marasmo nenhum em Alpiarça. Há dinamismo e empreendedorismo, mas do honesto e sério. A economia local só ficou a ganhar porque grande parte dos trabalhadores destas obras são de cá.
    Marasmo com a CDU só mesmo de falcatruas e ainda bem que assim é.

    ResponderEliminar
  6. O sr(a). comentador(a) disse de início ir esclarecer e afinal não esclareceu nada.
    Limitou-se a julgar terceiros sem acusação formada e fundamentada, e a estender o texto em elogios à CDU.
    Afinal quem, ou que empresa ganhou o concurso? Onde está publicitada as condições oferecidas pela candidatura vencedora.
    Quem pesquisar verifica que há um concurso, mas depois não "há vencedor".
    Não faria sentido que houvesse informação pública sobre o assunto?
    Chama-se a isso: TRANSPARÊNCIA.
    Na maioria das vezes as "bocas" acontecem por as coisas não serem claras. Quando o são, acaba a especulação.
    Não se pode dizer que não houve meios informáticos ou recursos humanos, mas esses meios existirem para colocar fotos de manutenções banais.
    Experimente o comentador fazer uma pesquisa por "vencedor concurso parque de campismo Alpiarça", e qual é o retorno? ZERO!
    Só há a abertura do concurso...
    Ficamos à espera dos esclarecimentos prometidos.

    ResponderEliminar
  7. O que se diz aqui só faz a população temer ainda mais ter na câmara pessoas cujo objectivo não é Alpiarça, é algo bem menos "nobre".
    Esta campanha da desinformação é bom é para as candidaturas mais sérias e essas toda a gente sabe quais são. Cá para mim, políticas aparte, mil vezes os que lá estão ou estiveram do que alpinistas.

    ResponderEliminar
  8. O que se diz aqui só faz a população temer ainda mais ter na câmara pessoas cujo objectivo não é Alpiarça, é algo bem menos "nobre".
    Esta campanha da desinformação é bom é para as candidaturas mais sérias e essas toda a gente sabe quais são. Cá para mim, políticas aparte, mil vezes os que lá estão ou estiveram do que alpinistas.

    ResponderEliminar
  9. Curiosamente o autor/a do post que começa por dizer que vai esclarecer o administrador do JA e os alpiarcenses (alertando até os "ingénuos") acerca do que realmente se passou com o parque de campismo, acaba por não adiantar nada em relação ao que já era do conhecimento público.
    Diz a certa altura:"dá-me cada vez mais vontade de me associar à campanha da CDU"...
    Não precisa de se justificar, todos nós percebemos que está a ela "associado/a" por natureza.
    Um direito, aliás, que lhe assiste.
    Depois... "como alpiarcense que ADORO a minha terra"... Com o destaque que dá ao "ADORO" esperamos que não se fique só pela contemplação, pela adoração da sua terra e faça também alguma coisa por ela, ao invés de só ver "ressabiados" nos que não comungam os mesmos ideais políticos.
    Por último , tome também cuidado com a "canção do bandido" que pode ser apresentada em vários tons e andamentos, baralhando mesmo aqueles que julgam ter bom ouvido para a música.

    ResponderEliminar
  10. Pergunta para o 13:26, e ao mesmo tempo o que chamo de "alegoria à busca de sobrevivência política num meio adverso, após auto-constatação da própria imbecilidade":
    Que ideal comum comunga um grupo de gatos dentro de um saco?
    Resposta: a necessidade selvagem de sobreviver, a vontade de trepar para fora do saco, talvez até anulando ou aniquilando os que partilham o mesmo espaço. Com os gatos resume-se a isto, buscam a sobrevivência.
    Que ideal político será que comungam os homens na mesma circunstância?

    ResponderEliminar
  11. Percebi o sentido do 20:42 e tem toda a razão no que diz.
    Não se pode esperar nada de bom da candidatura "dependente" do PSD, MPT e sei lá mais de quem. Para já o que tem feito é dizer mentiras sobre as outras candidaturas, como se a população não os conhecesse de gingeira e fosse na cantiga.
    Concordo com o autor do post de que temos que esclarecer os mais incautos, porque há sempre quem por ingenuidade ou promessas que não serão cumpridas se deixe levar, mas tenho confiança de que esses não chegarão para eleger ninguém. Os alpiarcenses de burros não tem nada.

    ResponderEliminar
  12. Ahahahah!!!Engraçado estes comentaristas que fazem a festa, atiram os foguetes e ainda têm força para ir apanhar as canas!...
    No mínimo curioso.
    Numa coisa tenho de lhe dar razão "Os alpiarcenses de burros não tem nada."
    Para confirmação, terá a resposta em Setembro próximo.

    ResponderEliminar
  13. Parabéns pelo post e pela retificação deste mísero "jornal". E sim, os alpiarcenses são burros porque continuam teimosos que nem mulas a julgar pessoas pela cor do partido sem se importarem com o verdadeiro ser da pessoa. Enfim, a terra de alpiarça já é mal vista pelas localidades em seu redor e a continuar assim cada vez pior. Continuam a denegrir o nome desta terra que estão a ir muito bem.

    ResponderEliminar