“A imposição da redução do número de trabalhadores nas câmaras municipais tem um impacto brutal em todos os serviços prestados à população. E é a população que sai afetada”
A população a quem costumam maltratar e a quem para obter um simples papel que levaria normalmente uns minutos, demoram uma semana.
Há o dobro dos funcionários públicos que o País comporta. Essa é que é a verdade.
Cada funcionário a mais numa câmara ou organismo oficial é cerca de 15.000 euros de obras que deixam de ser feitas em favor da população, ou assistência social que deixa de ser prestada.
Enquanto a maioria de empresas privadas ligadas a serviços reduziu os seus funcionários para 1/4, o Estado aumentou para um rácio de 2 ou 3 para 1.
Claro que a maioria dos funcionários públicos não têm a culpa das políticas irresponsáveis de quem nos tem desgovernado.
Não se admite é que queiram continuar a perpetuar uma situação intolerável, e ainda se queixem....
Noticia relacionada:
"Funcionários da administração local iniciam greve ...":
É sabido que a maioria dos funcionários da Câmara Municipal de Alpiarça foram colocados pelos dois partidos do poder depois do 25 de Abril de 1974.Uns por "cunha" partidária, outros por amizade familiar, outros para serem lacaios, não se olhando para as suas aptidões profissionais, coisa de pouco valor na nossa praça. Obviamente que quem não tem as referidas aptidões para o lugar que está a desempenhar deve ser colocado no "olho"da rua.
ResponderEliminar