Segundo informações que nos
chegaram recentemente, mas não confirmada pela Concelhia do PS/Alpiarça podemos
adiantar que o candidato escolhido pelo movimento cívico “Alpiarça é a
Razão/PS” é Pedro Gaspar (foto).
Internamente foi uma escolha
difícil porquanto duas facções da Concelhia não estiveram de acordo com a
escolha de quem já se esperava que fosse o candidato.
No entanto a aprovação
final é sempre da Federação Distrital que aprova a candidatura de Pedro Gaspar.
Jornal Alpiarcense contactou
alguns elementos da Concelhia mas nenhum confirmou, mas também nenhum desmentiu.
Contactamos ainda o próprio Pedro
Miguel Gaspar que não confirmou nem desmentiu para nos adiantar que a
divulgação das “candidaturas dos candidatos” é da responsabilidade da
concelhia.
De António Moreira, Presidente da
Concelhia do PS, a resposta foi para “aguardarmos”.
O PS que tanto criticou a CDU com a escolha do Mário Pereira, que era novo e sempre esteve fora do conçelho e que seria um pau mandado dos "velhos" do partido, vai agora lançar um recruta da vida e da política, para poder obedecer ao Céu e ao Inferno.
ResponderEliminarTodos sabemos que todos os setores da construção estão mal, mas a Câmara não pode ser um asilo ou um centro de emprego, para quem ainda não tem provas dadas na vida.
Os nossos filhos merecem melhor e temos que olhar pelo seu futuro.
Vamos abrir a pestana e pensar em Alpiarça e nos que cá vivem,e que eu saiba esse Pedro nem cá vive.
A candidata á Câmara que pode dar a vitória ao MAR / PS á a Drª Regina do Céu Ferreira. É ela a que pode dar uma “Nova Vida” ou um “Novo Impulso” á estratégia para a terra que ela ama. Professora e Doutoranda, vai concerteza conseguir rodear-se de gente jovem e interessante com o sucesso a marcar os percursos profissionais e vidas pessoais plenas que só assim podem governar para bem dos alpiarcenses.
ResponderEliminarDentro do Partido Socialista é quem pode cortar com os erros do passado e pode demarcar-se da gestão do seu primo, o Dr. Joaquim Luís Rosa do Céu e da Vanda e conseguir intacto o apoio entusiasta destes.
A grande oportunidade de recuperar a Câmara é a união que faz a força á volta da liderança da Drª Regina. O outro nome que se fala com insistência (até adivinho de quem) é o do Pedro Gaspar, que não tem perfil nem saber para Presidente mas pode dar um bom deputado da assembleia ou até um bom vereador das obras se estiver interessado para apoiar o projecto.
Se o Pedro fosse bom estratega como diz salvava a firma do pai da falência que é para onde ela vai pela certa com estes gestores. De estratégia só se for para jogar ao Monopólio, que jogava tão bem quando era pequeno, porque de resto é só conversa e vaidade que ele tem.
Fala-se também de listas de independentes. Gostava de saber quem são os “independentes”. O Santiago da assembleia? A Joana Serrano da Junta? Só porque andam ás turras com os camaradas, é por isso? Coitados deles. Pensam que os eleitores votam nestas pessoas que os traíram? O PC não perde grandes votos com gente dessa e só iam buscar votos á área do Partido Socialista e PSD.
O PSD apresenta quem? O João Brito outra vez ou a Gabriela que…? Por favor, poupem-nos, porque já vimos esse filme.
Eu cá não tenho dúvidas. A Drª Regina com o apoio da Drª Sónia Sanfona tem de se aproximar da Vanda. São cartas fora do baralho neste momento mas podem dar uma grande ajuda ao apoiarem esta candidatura esquecendo divergências antigas e rivalidades para bem de Alpiarça, porque são ambas duas mulheres muito diferentes mas inteligentes, com um grande sucesso nas suas carreiras politico-profissionais.
Façam-me mas é o favor de não enterrar o MAR / PS com pessoas como a Marta Piscalho e Teresa Freitas. Acho que nem devem aparecer na lista. Cuidado com os “rabos de palha” destas pessoas e incompetência que é muita. Atenção.
A Drª Regina Ferreira tem que defender a sua boa imagem e vai-se rodear das pessoas certas e entre elas o Sr. António Moreira que a vão ajudar a ganhar ao Mário Pereira.
TP
Acho que este comentário das 19:43 merece figurar na 1.ª página.
ResponderEliminarAfinal é a mais pura das verdades!
Não admira que dentro do PS não haja unanimidade. O Ps vai ficar apenas com um vereador e o PCP já esfrega as mãos de contentes com o Carioca em cabeça de lista.
Depois de mandar a Joana Serrano e o Mário Santiago às urtigas porque serão vistos como dissidentes e contra o colectivo o PCP vai renovar as suas listas.
Mas...convém que expliquem ao menos quem serão os novos assessores e que os não vão buscar outra vez à Assembleia Municipal.
Moralmente é incorecto dois elementos que participam activamente nas decisões, eventos e documentos mais importantes da câmara irem para a Assembleia defenderem e elogiarem os actos do município aonde eles próprios meteram o bedelho.
Se os querem lá tenham a coragem de os meterem nas listas para a câmara ou então não os metam nas próximas listas da Assembleia Municipal. Não haverá outros políticos CDU sem serem estes dois a ocuparem vários cargos? Ou cada vez são menos?
Em quem no futuro votarei não sei, mas já fiquei a saber em quem não votarei
ResponderEliminar