domingo, 20 de maio de 2012

É tempo de acabar com o poder de alguns elementos da "CASA DA ESQUINA" e acabar também com o poder do controleiro-mor do PS de Alpiarça


Adivinham-se algumas mexidas nas listas, mas muito poucas. Poderão surgir alguns convites, mas quem tem dois dedos de testa não aceitará integrar listas para a CDU nem para o PS. São partidos demasiado centralizadores que ou controlam a nível do Centro de Trabalho (PCP) ou a nível pessoal (Rosa Céu no caso PS). Quem não estiver por eles estará sempre contra eles. A Eng.ª Vera Noronha que é do PSD e já foi deputada municipal por este partido aceitou integrar as listas do PS como independente mas já confessou em entrevista a um jornal que se sentiu sempre muito mal tratada por não ser militante. Lembrem-se que com Mário Santiago aconteceu o mesmo, andou de candeias às avessas com a Victória, depois com o Osório e o Celestino e teve uma  grande desavença  com o "Márito" e agora nem se falam. O clima entre os dois já nem é só de indiferença, há rancor e até ódio no ar.
E o que se passou no PS/Alpiarça é a Razão exactamente a mesma coisa. 2 Vereadores que incomodavam o centralismo ditatorial de Rosa Céu foram postos a andar, até que o mandante pôs lá quem lhe fazia as vontades. E quem lhe fez as vontades tem tido prémios: um lugar de vice-presidente na CCDRLVT e agora um lugar de administradora na EMEL, empresa da Câmara de Lisboa.
Urge, mas urge mesmo, um Movimento Independente de Cidadãos por uma Alpiarça Melhor – MICAM.
 Basta reunir um lote de alpiarcenses de boa vontade que estão ou têm estado ligados à vida associativa do concelho e que estão desiludidos com os políticos e as suas mentiras. É preciso esperar até Julho altura em que haverá mexidas na Lei Eleitoral Autárquica e nessa altura será decidido como serão as próximas futuras eleições locais.
É tempo de acabar com o poder de alguns elementos da "CASA DA ESQUINA" e acabar também com o poder do controleiro-mor do PS de Alpiarça que tem um polvo multitenticular que arrasa todos os que não se submeterem ao seu doentio controlo e projecto de poder pessoal.
Lembrem-se: MICAM - Movimento Independente de Cidadãos por uma Alpiarça Melhor.
 Noticia relacionada:

5 comentários:

  1. Noutras palavras: Alpiarça não passa da cepa torta porque tem meia dúzia de lapas que não querem largar a rocha de maneira alguma.
    Por ter este tipo de gente é que não passamos da cepa torta
    Ao menos Rosa do Céu ainda fez e deixou alguma obra agora os camaradas um ZERO DOS GRANDES

    ResponderEliminar
  2. Dificilmente passaremos disto e deste tipo de gente porque não existem em Alpiarça pessoas livres e disponíveis. Os poucos que possam haver e com capacidades não estão dispostos. A prova está nos “sempre os mesmos”. Até nisto Alpiarça é uma terra condenada

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos, não façam comparações, porque não há comparação possível entre a forma de gestão de uma pessoa e o controlo de um partido que tudo submete aos interesses partidários. No Alpiarça é a Razão, quem não está de acordo expõe as suas razões ou pura e simplesmente afasta-se por iniciativa própria, seja ou não filiado no PS. Ninguém afasta ninguém. No PCP é pura e simplesmente esmagado. Os eleitos do Alpiarça é a Razão são livres de expressarem as suas opiniões no que consideram ser a sua missão política em Alpiarça. No PCP há um controleiro enviado pelo partido, que até durante as sessões da Assembleia controla cada palavra, cada gesto, dos "seus" subordinados. Pode, no movimento Alpiarça é a Razão não haver a melhor organização, mas há liberdade. Quem se sentiu mal foi porque não se pode estar num movimento afeto a um partido e puxar por outro partido. A Eng Vera Noronha e a Dra Gabriela são do PSD, assumidamente. Deveriam estar com o PSD. O Sr. Pais continua a integrar o movimenmto Alpiarça é a Razão, embora neste momento esteja mais dedicado aos seus estudos. Mas é sempre colaborante e está disponível para o que lhe é solicitado.
    Se surgirem outros movimentos por Alpiarça, verdadeiramente por Alpiarça, tudo bem...mas não se esqueçam que o PCP tem a fatia de votantes dos velhos do Restelo. São só mil e poucos votos, mas têm peso. Esses são obrigados, ensinados, muitas vezes arrastados, a colocar a cruz no sítio indicado. É a diferença entre liberdade e submissão, é a diferença entre ter opinião e ser controlado ou ostracizado. É a grande diferença.

    ResponderEliminar
  4. Será que estaremos condenados para sempre à hegemonia ditatorial do PCP ou do Rosa Céu que tudo controla a nível do PS Alpiarça?
    Não haverá por aí uma mão cheia de alpiarcenses que se encham de coragem e invistam num concelho livre de políticos gastos e controlados pelas cúpulas?
    Não haverá por aí 3 alpiarcenses que encabecem listas para os orgãos autarquicos e escolham pessoas para os seguirem?
    Os socialistas foram uma desilusão porque não foi o PS que governou alpiarça mas sim o controleiro-mor do Casalinho e actualmente o PCP está a ser uma desilusão porque voltamos ao marasmo, aos longos discursos e às longas reuniões para tudo e mais alguma coisa menos para o que interessa. Só falta mesmo o Figueiredo sair lá do aterro da Raposa para vir para aí assessorar o Márito já que o Marcolino já voltou para Santarém.

    ResponderEliminar
  5. porque é que em vez de atirarem para aqui estas atoardas, não dizem mesmo nomes. Não acredito que em Alpiarça não exista um quinhão de gente sem compromissos que consiga juntar-se e fazer melhor do que os que lá têm estado.
    Avancem com nomes, em vez de estarem à procura do que os partidos andam a fazer. É sempre mais do mesmo. Concordo com um movimento independente

    ResponderEliminar