quinta-feira, 3 de novembro de 2011

O Lima merecia mais!

Agora é que ala mais estalinista do PCP vai tomar conta da câmara de vez. a falta de ideias e a teimosia é gritante a começar por esta triste estória da mudança de um nome de rua. Lima Fernandes substitui António de Spínola, perfeitamente patético. Uma "palhaçada" como tanto gostava de dizer o Lima quando as coisas não lhe agradavam. Quando os convidados pensarem que se trata de uma rua bonita numa nova urbanização irão deparar-se com uma estrada de charneca que nem está toda dentro da zona urbana como me disse um dos moradores que tem a casa aleijada por causa disso. os serviços técnicos da câmara que fecham os olhos a tanta ilegalidade aleijaram a casa a um dos moradores da rua do Spínola por causa de uma linha imaginária que rodeia o casario alpiarcense e que estica e encolhe consoante a cara do munícipe. Lima Fernandes merecia mais, o ciclismo alpiarcense merecia mais. O agora homenageado morreu há tão poucos meses que havia mais que tempo de estudar outras homenagens. por exemplo no aniversário da sua morte. e ainda por cima fazem a homenagem por uma opção política? mas o Lima Fernandes é conhecido no país por ser um grande ciclista ribatejano ou por ser um grande comunista? Porquê colar o nome de um grande atleta que levou o nome de Portugal e do ciclismo além fronteiras a uma força política? Foi desprezado pelo PS que nem o convidaram para o monumento que está no largo dos águias e agora utiliza-se o nome de um grande Homem no fim de morrer como acto de vingança, como arma de arremesso político? Vocês até devem pensar que isso molesta muito quem decidiu dar o nome do Spínola à rua. Isso foi uma provocação de um louco e agora respondem com outro acto tresloucado, impensado. Duvido que o Lima que todos conhecemos estivesse disposto a esta palhaçada. Ninguém percebe esta forma de trabalhar por impulsos a pensar só em agradar a alguém do "partido". Parece que fazem tudo sem pensar. é um "tudo ao molho e fé em Deus". Até podiam mudar o nome à rua ou então retiravam a placa porque aquela irá ser sempre a rua da Fusca. O Lima merecia mais!
De um Leitor
Noticia relacionada:

9 comentários:

  1. a grande obra do mandato deste Executivo é esta polemica da mudança do nome da rua. Eu até acho bem que mudem o nome da rua e tirem de lá esse fascista, mas porem o meu vizinho Lima numa rua quase sem casas lá para os lados do cemitério é que não acho bem e não dignifica a pessoa.
    Ficava mais bonito darem o nome de LIMA FERNANDES à ciclovia da barragem. Era simbólico e original e dava muito mais nas vistas. Mas como este presidente não tem ideias-culpa dele que não sabe ter as pessoas certas de volta dele.É uma tristeza

    ResponderEliminar
  2. Vamos todos amanhã à Assembleia Municipal exigir que façam justiça à memória do LIMA FERNANDES e que a rua escolhida não tenha nada a ver com o fascisóide do Marechal Spinola !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Lima Fernandes adquiriu por mérito próprio o direito ao nome de rua. Mas não tem que se sujeitar a este enxovalho de ir substitui o Spinola numa rua para trás do sol posto

    ResponderEliminar
  4. Para os devidos efeitos se certifica que a actual Rua António Lima Fernandes, também é conhecida por Rua António Spínola, ou Rua da Fusca"


    Ciclovia "LIMA FERNANDES", Largo "LIMA FERNANDES", Velódromo LIMA FERNANDES são tudo designações que poderiam muito bem ser postas em lugares que não colidiam com nada, nem importunavam ninguém.

    Se não querem lá o fascizóide António Spnínola, retirem de lá a placa, deixem o coitado do Lima, cujo corpo ainda mal arrefeceu em paz. Tenho a certeza que o Lima não quereria nada disto nem gostaria de ver o seu apelido Lima Fernandes "tapar" o apelido Spínola porque até o nome António é o mesmo.

    Como escreveu alguém, "algo ligado ao CD Águias teria tudo a ver. O Clube do seu coração, que ele amou, para quem ele tanto trabalhou, onde ele deixou tantos amigos. o Largo que ele frequentou assiduamente nos últimos dias da sua via, quando cansado ficava horas sentado dentro do carro a sentir que a morte estava prestes a levá-lo."

    Malta não façam isso ao Lima. Ainda vão a tempo. Emendem a mão e na próxima reunião de câmara dêem o nome a um largo que não tem nome e pura e simplesmente retirem a placa rua António de Spínola, será sempre a rua Joaquim Magalhães, ou Rua da Fusca como era.

    Alguém até já alertou "quando futuramente em escrituras e outros documentos oficiais se tiver de certificar "rua António Lima Fernandes, também conhecida por rua António de Spínola". Fónix.

    ResponderEliminar
  5. tanto tiro no pé cum catano. É o que faz meterem cachopos a dirigir a Câmara

    ResponderEliminar
  6. Eu tive o prazer de ter conhecido e de ter convivido de muito perto com o Lima Fernandes. Näo sou do seu tempo nem nunca o vi correr , mas acompanhei a curta carreira o seu filho e fui incluso ao seu funeral .Eu Acho que o Lima Fernandes , de todo , näo merecia toda esta polemica e sobretudo , nunca deveria ter o seu nome a ser utilizado como arma de arremeco contra o actual executivo . Sinceramente acho isso uma vergonha! Podemos discutir se se podia por o seu nome noutra rua ou näo , por o seu nome na praca dos Agias ou näo , mas com moderacäo e respeito por quem täo alto levou o nome dos Aguias e Alpiarca .Mas tambem näo nos podemos esquecer , trocar outro qualquer nome poderia tambem ser polemico .Quem tem escrito aqui ( e está no seu direito de dar a sua opiniäo) näo se deveria esquecer , que para a inauguracäo da estatua "os Ciclistas dos Aguias" o Lima näo foi convidado ... e näo vi e, repito , tambem näo li tanta indignacäo por parte destes comentadores.Emfim ...haja saude .

    ResponderEliminar
  7. Senhor das 15:27

    Concordo plenamente com o senhor, mas não posso concordar com o não haver indignação. Claro que houve indignação. Se calhar não havia era blogues ou se havia não os liam.

    O grande problema desta homenagem é que a querem tornar muito abrangente, querem reunir imensa gente em volta desta homenagem ao Lima Fernandes, mas depois borram a escrita toda ao dizerem com todas as palavras que a mudança do nome é uma OPÇÃO POLÍTICA.

    Lima Fernandes é uma figura nacional, é uma figura do mundo do ciclismo que deveria ser sempre conhecida como o maior ciclista alpiarcense de todos os tempos e não como um comunista que deu o nome a uma rua para acabar com a rua do Spínola. Aí é que reside a nódoa que ensombra esta homenagem.

    Para terminar deixo uma pergunta: como é que se lembram de José Saramago? ribatejano, jornalista, escritor e comunista ou simplesmente Prémio Nobel da Literatura?

    ResponderEliminar
  8. Criar uma homenagem a um homem como Lima Fernandes por OPÇÃO POLITICA, é uma coisa que só podia passar na cabeça por esta cambada de ergunemos que andam na CMA a fazer sabe-se lá o quê connosco a pagar-lhes chorudos ordenados do nosso bolso.
    LIMA FERNANDES não precisou da politica para vir a ter o nome dele numa rua, para agora virem estes misturarem + uma vez a politica em tudo.

    É uma desorientação total nunca vista em Alpiarça. que tristeza!

    ResponderEliminar
  9. tristeza não. POBREZA DE IDEIAS !

    ResponderEliminar