Segundo informações que conseguimos obter de uma fonte da autarquia por causa dos “cortes de verbas destinados às autarquias” que irão ser levados a efeito como se espera por parte do Governo e as “contenções de custos” a continuar na Câmara de Alpiarça” como já acontece, possivelmente não haverá verbas suficientes para arranjar o “Parque de Estacionamento dos Paços do Concelho” que continua em “terra batida” e muito menos para a colocação da estátua de “Homenagem ao Povo Alpiarcense”.
Mário Pereira já afirmou que “sem dinheiro não há obras novas” e muito menos “para o arranjo do parque” como nos adiantou a fonte da autarquia.
Resta ao executivo da CDU continuar com os “arranjos e manutenções” como tem vindo a levar a efeito.
olha que admiração. Como se fosse uma surpresa. O MARASMO É AVASSALADOR !
ResponderEliminarComo se não tivessem mão de obra e maquinas para arranjarem aquele espaço
já que o Executivo da CDU vai ser remodelado, tirem de lá o presidente da Câmara Mário Pereira, e ponham lá o Carlos Jorge que sabe fazer melhor trabalho com uma perna às costas do que o Pereira com todos aqueles acessores
ResponderEliminarA Estátua de Homenagem ao Povo de Alpiarça já devia estar há muito tempo no seu devido lugar – (Praça Velha) Largo Vasco da Gama.
ResponderEliminarHoje podemos compreender o silêncio tanto do Executivo, como da concelhia do PCP Sobre a Nobre Estátua do Homem da enxada. Como todos sabemos apesar da Autarquia ter mudado de cor política, a referida Estátua continua escondida, nem uma fotografia foi publicada no site da Câmara, ou blog local, como fizeram às peças do extinto Museu Etnográfico, a situação nos leva a concluir que o esquecimento foi propositado.
Alguns argumentam que a “Praça Velha” é local um pouco escondido para colocar a referida Estátua. Como ela estivesse melhor colocada onde está, ou seja, escondida à 14-15 anos numa sociedade dita democrática, como se vivêssemos numa ditadura Fascista ou Estalinista.
Compreendemos que hoje na concelhia do PCP já não existe Homens da enxada como António Abalada e tantos outros. Não será estranho o Sr. Tecnocrata Raul Figueiredo que era presidente de Câmara, quando a Estátua foi executada no seu mandato nunca ter opinado publicamente sobre o referido Monumento?
Está na hora de criar um movimento cívico, que através de abaixo assinados e outras formas de luta, possamos reivindicar a colocação do Nobre Monumento, como também da preservação do nosso restante Património Histórico.
como diz a leitora das 11:49 não arranjam o parque de estacionamento da câmara não é por falta de mão-de-obra nem de máquinas os homens que arranjaram o parque de estacionamento do carril também eram capazes de arranjar o parque da câmara o que eles ainda não decidiram foi o que fazer à velha adega do João Duarte essa é a realidade já que não pedem opiniões a ninguém e se aconselham só com as velhinhas beijoqueiras e os velhos babosos e costumeiros da CDU podiam ter aproveitado a benditas jornadas para recolherem ideias ó malta se não arranjarem mais ninguém aconselhem-se com o António Miguel Santos que ele dá-vos umas dicas...
ResponderEliminarNão é a estatua que está em causa. é apenas um simbolo e nada mais do que isso. O problema é que ao nao conseguirem inaugurar a estatua, demonstram uma incapacidade de gestão nunca antes vista.
ResponderEliminarA CMA deve ser a unica Câmara do pais em que o presidente da Câmara não consegue inaugurar uma obra sua.
ResponderEliminarCorrijo, nem sua nem dos outros. LOLLLLLLLLLLLLLLLLLL
Para além de tudo já alguém foi a câmara saber qual o numero de identifico da peça (estatua) pois existe um responsável pelo património do município e este deve ou deveria constar nos mesmos
ResponderEliminarESTE É O PRIMEIRO PASSO
Aguardo resposta de identificação do mesmo (eu e os leitores)
Pois não convém levantar o coelho antes de carregar a espingarda (gíria do caçador)
E já agora o que faz o Celestino na Câmara é eleito, contratado ou taxado