No meu entendimento ser de esquerda, é ter uma maneira de ser e uma forma de estar na vida social, na profissional e na política que se distinga do senso comum. Que possamos ter capacidade para impormos a nós próprios condutas de comportamento, demonstrações de carácter, princípios pelos quais devemos no dia a dia pautar o nosso comportamento e a nossa relação com os outros. Estar sempre na linha da frente de uma forma voluntariosa e corajosa na luta contra as injustiças. Ser solidário. Estar sempre aberto a uma boa discussão e partindo para ela com honestidade intelectual. Ter princípios, ser coerente com eles e com a vida, colocando de lado possíveis dogmas que se atravessem no nosso caminho.
Em resumo: não é apenas uma opção ideológica, é também uma maneira de ser e estar na vida.
Grupismo pode ser o caminho para a auto-destruição!
De um comentarista:Noticia relacionada:
Presidente da Junta de Alpiarça revela que está desiludida com alguns camaradas
Parabens Sra. Presidente. Ser comunista é assim mesmo. Dizer as verdades doa a quem doer. Quem está no PCP por interesse está claramente a mais.
ResponderEliminarCaso Celestino e João Osório
ResponderEliminar* O Presidente da Assembleia já afirmou publicamente que está contra
* A Presidente de Junta de Freguesia afirmou publicamente que está contra
* Todos os dias ouço pessoas do próprio PCP que dizem estar contra
* A Graciete Brito (quem diria que a rival do Presidente da Assembleia) também está contra
* Os vereadores do PS também estão contra
* As pessoas no geral estão todas contra
Será que apenas o Osório e Celestino acham que estão certos ? Mas que democracia é esta que andam ai a apregoar ?
É por estas e outras que me fartei de votar. Todos discordam uns dos outros, mas quando lá estão fazem todos o mesmo. Querem todos a mesma coisa: Bons ordenados sem terem que prestar contas aos patrões.
Como é do conhecimento geral o Complexo Desportivo está entregue a um grupo da "Pitanga" devido à incapacidade do executivo em rentabilizar o espaço. É uma pena que o referido espaço não seja aproveitado principalmente no verão para actividades desportivas e culturais, em vez da das duas componentes para atrair a juventude, as crianças, como a população em geral a usar este excelente espaço, promove-se além da referida "Pitanga", também já o jogo das cartas, jogo este (praticado por um grupo restrito de pessoas) que pouco tem a ver com o incentivo desportivo que se impõe neste Complexo Desportivo da nossa terra.
ResponderEliminarDeixo aqui um desafio ao executivo da Câmara Municipal - Porque não entregar este espaço e, o Restaurante das Piscinas Municipais à Junta de Freguesia ?
totalmente de acordo com o comentador 16,29 horas.
ResponderEliminarAna