domingo, 1 de maio de 2011

Se o PSD em Alpiarça está moribundo deve-se exclusivamente ao Sr. Brito


Quem diz que o PSD tem alguns militantes tem razão mas podia ter muitos mais como já teve se o Sr. Brito descesse à terra e reconhecesse que o seu tempo passou.
Que eu saiba o Dr. Carlos Coutinho já foi candidato e não foi eleito porque teve menos um voto do que o Sr. Brito.
Os actuais militantes escolheram e agora já é o cunhado dele que é o presidente mas mais ninguém se candidatou porque o Sr. Brito diz que o Dr. Carlos Coutinho era um cancro na concelhia e devia ser banido.
Ele assim fez e foi para a concelhia de Santarém para não incomodar o Sr. Brito que não se enxerga como candidato que só consegue ter pouco mais de 100 votos quando o PSD tem cerca de 800 nas eleições legislativas.
Se o Sr. Brito fala dos seus adversários do seu próprio partido como fala o que é que se pode esperar da concelhia em que é ele que decide à boa maneira ditatorial.
Ainda ele andava a governar a vida lá pela França e pelo Canadá já o PSD existia com muita força em Alpiarça.

Carlos Coutinho
Desde que ele chegou à concelhia vê-se a decadência do partido em Alpiarça. As qualidades que tem como político estão à vista e os militantes e simpatizantes continuam a votar no PSD com ou sem o Sr. Brito ou a sua família que ele comanda na concelhia.
Quanto a candidato à câmara vejo que qualquer militante jovem faria melhor que o Sr. Brito assim tivesse liberdade para levar o partido na concelhia a chegar aos novos tempos que o Sr. Brito não pode representar.
Como democrata gostava que o PSD tivesse alguém que o fizesse mostrar que está vivo para bem da democracia que precisa de poder e oposição à medida dos novos tempos.
Com o Sr. Brito não vai lá e arrisca-se a ter sempre candidatos que o Sr. Brito escolhe e que tem cada vez menos votos.
De um comentarista.
Noticias relacionadas:

"Puxão de orelhas"


A CONCELHIA DO PSD PRECISA DE UM “FORTE ABANÃO”


2 comentários:

  1. Não posso concordar mais com o título deste POST. O Sr. Brito amordaça o PSD de Alpiarça há muitos anos. Põe e dispõe do partido, porque cacica votos, coloca familiares nos lugares, para controlar. Sou do PSD e gostava de participar, mas nunca fui chamada para isso, não existe sede, e não reconheço a este senhor qualquer competência para liderar o que quer que seja.
    Diz outro posto que o Sr. Brito está sozinho. Não concordo. Ele faz para estar sozinho. Será que os militantes se forem chamados para participar, dar opinião sobre as ordens de trabalho da Câmara e assembleia Municipal não participam? Seguramente que sim.
    E quando saem noticias nos jornais das suas intervenções são a gozar, tamanha é a incompetência do senhor! É este o espelho dos partidos políticos. Controlar, cacicar, vedar, para que os mais competentes não entrem e lhes tirem os lugares. Este senhor até já entrou numa lista de deputados à Assembleia da República. Quem o conhece sabe que não tem competência nem para ser administrador do condomínio, quanto mais deputado.
    Não podemos pois admirar-nos que o Tito e outras pessoas de muito valor se afastem destas situações. Quando não há quem na terra lhes dê o merecido valor, outros concelhos tratam de os vir buscar, pois pessoas com competência profissional, sérias e voluntaristas não são para desperdiçar. Deixem o Brito (a Distrital do PSD que tome conta disto) e o PSD acabará brevemente em Alpiarça.
    Nem a América Cravo que foi candidata se vê a participar em nada localmente. Ouvi dizer que o Brito também já correu com ela.
    Isto é o que se pode chamar o "Political one man show"

    ResponderEliminar
  2. O Tito pouco se está importando com o PSD de Alpiarça. Como sabe que o PSD aí nunca será uma verdadeira alternativa ao PS e CDU, prefere andar por onde possa ter mais projecção.

    ResponderEliminar