sexta-feira, 15 de abril de 2011

A degradação do Parque de Campismo é da responsabilidade do "Movimento Alpiarça é a Razão"/PS"

Na verdade, o Parque de Campismo degradado é obra da responsabilidade da ex - maioria "Movimento Alpiarça é a Razão"/PS, como também a ocultação da Estátua de Homenagem ao Povo de Alpiarça, escondida durante longos 12 anos ofendendo a memória dos de todos anti-fascistas que partiram, e de uma maneira geral de todos democratas em geral que lutaram contra a ditadura de Salazar-Caetano. Uma Estátua que simboliza a libertação dos trabalhadores e de todos democratas desta terra, através de uma grandiosa luta de muitos anos contra a ditadura, luta paga com muitos anos de prisão, de tortura, de Clandestinidade, de assassinatos em prol da Liberdade. O encobrimento o da referida Estátua, foi um acto reacionário-Totalitário !
A história os julgará !!
De um comentarista

Artigos relacionados:

O tempo vai passando e…nem sombras da colocação da “célebre” estátua alpiarcense


Os vereadores do PS começam a encontrar soluções para os problemas que o executivo da CDU não tem conseguido resolver

A gestão PS manteve-se muda e calada para agora exigir tudo e mais alguma coisa

29 comentários:

  1. sao todos iguais CDU=PS. A estatua continua escondida e o parque de campismo está pior do que estava.
    Daqui a 2 anos votarei BE que destes já estou farta...

    ResponderEliminar
  2. A comentarista das 19.14 não deixa de ter alguma razão. Na verdade o Parque de Campismo degradado é obra da responsabilidade do "Movimento Alpiarça é a Razão"/PS, mas a responsabilidade passou para a CDU que já à dois anos que não zela por ele e está a deixá-lo degradar-se dia após dia, coisa que o movimento não fez.
    Se calhar e bem vistas as coisas o estado em que se encontra o parque deve-se não ao movimento mas sim à CDU

    ResponderEliminar
  3. deve-se a toda a gente. Com incompetentes, nao vamos lá. É urgente arranjar pessoas dinamicas com visao estrategica... E nao é o Mario Fernando definitivamente

    ResponderEliminar
  4. Quem defende os que deixaram a enorme divida na Câmara Municipal, a mentira, a ocultação das contas, etc. etc.- É que são os bons ?
    Como também os responsáveis pelas políticas de um exemplo que passo a transcrever: 15.04.2011 - 19:02 Por PÚBLICO- A Maternidade Alfredo da Costa está a pedir donativos aos seus utentes para fazer face à situação de crise que o sector da saúde atravessa.

    ResponderEliminar
  5. Resultado das políticas do Governo PS:Seixal: Há quem vá às 5 da manhã para a porta do centro de saúde
    25 mil utentes sem médico
    Há apenas nove médicos no Centro de Saúde de Corroios, Seixal. Dos mais de 45 mil habitantes da freguesia, 25 mil não têm médico de família.
    O centro esteve encerrado sete meses para obras de requalificação. No entanto, os problemas pioraram no edifício, localizado num prédio de três pisos, sem elevador, adaptado a unidade de saúde. "Antes de o centro abrir, já há pessoas à porta desde as 5 da madrugada, sentadas em banquinhos, para marcar consultas. Muitos acabam por desistir," disse ao CM Domingas Gonçalves, da Comissão de Utentes de Saúde da Freguesia de Corroios. Segundo a responsável, a solução passa pela construção de um novo centro. "Há falta de profissionais de saúde e não podem ser contratados, porque não há espaço para os receber", adiantou a responsável. A situação é insustentável e ontem, durante uma concentração de protesto, os ânimos exaltaram-se, pois os utentes acabam por descarregar a sua frustração nos funcionários. "Somos tratados como animais", gritava Manuel Guerreiro, de 64 anos.

    "Já cedemos um terreno para construção do novo centro de saúde", explicou Bruno Santos, adjunto do presidente da Câmara do Seixal. Eduardo Rosa, presidente da Junta de Freguesia de Corroios, garantiu estar a fazer "pressão" junto do Ministério da Saúde.

    ResponderEliminar
  6. Entrevista CM

    Villaverde Cabral acusa Sócrates de mentir “todos os dias”
    Manuel Villaverde Cabral afirma, em entrevista ao CM, que as eleições Legislativas do próximo dia 5 de Junho podem trazer surpresas, nomeadamente com a eventual reeleição de José Sócrates.
    Isto, apesar de o sociólogo e historiador acreditar que, ao longo destes últimos seis anos de governação, o primeiro-ministro mentiu “todos os dias, com todos os dentes que tem na boca”.

    Sobre o PSD, Villaverde Cabral defende que tem faltado a Pedro Passos Coelho uma narrativa sólida e critica duramente a escolha de Fernando Nobre para cabeça-de-lista do partido por Lisboa e para presidente da Assembleia da República. “Fernando Nobre não percebe nada daquilo”, atira.

    ResponderEliminar
  7. Claro que mente todos os dias! É próprio dos mentirosos compulsivos. E também é artista de teatro que se comove e verte umas lágrimas para o filmarem. "

    ResponderEliminar
  8. Triste país que, após 38 anos de roubo e miséria, ainda discute o poder entre PS e PSD/CDS!!!!

    ResponderEliminar
  9. Se o Sócrates ganhar as eleições vai haver guerra civil em Portugal,já há muita gente farta destes gatunos que levaram o país á miséria!

    ResponderEliminar
  10. Lisboa

    António Costa já se mudou para o Intendente
    O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, já ocupou o novo gabinete do Largo do Intendente, num edifício reabilitado, no âmbito da iniciativa de requalificação da zona e cujo arrendamento, de 5600 euros mensais.
    15 Abril 2011-jornal CM
    António Costa fez hoje uma visita guiada ao imóvel, que integra a antiga fábrica de cerâmicas Viúva Lamego. O autarca explicou que, para "reduzir custos" foi negociado com o proprietário um pagamento antecipado do total do arrendamento, que contemplou as obras necessárias para adaptar o edifício ao serviços. O arrendamento a dez anos custa aos cofres da autarquia de Lisboa 672 mil euros.

    O autarca só prevê, no entanto, permanecer no Intendente cerca de dois anos, período que espera ser necessário para quebrar o "ciclo vicioso" que a prostituição, a toxicodependência e a degradação dos prédios instituíram.

    "Mais do que presença policial, o que dá segurança aos territórios é a sua ocupação pelas pessoas. A forma de transformar é dar confiança e segurança para que estes prédios devolutos passem a estar habitados com actividades económicas e pessoas que criem uma economia própria", explicou junto ao novo gabinete, que resultou de uma "intervenção minimalista" projectada por um arquitecto da câmara.

    ResponderEliminar
  11. Com tantas casa pertencentes à Câmara de Lisboa, PORQUÊ ALUGAR!!!! TINHAM QUE ALUGAR??????? CORRUPÇÃO!!!!!!

    ResponderEliminar
  12. VERGONHOSO!! ULTRAJANTE, FALTA DE RESPPEITO PARA COM AQUELES QUE PRECISAM DE UMA CASA E NAO TEM OU PARA AQUELES QUE PAGAM UMA FORTUNA POR UM SIMPLES ANDAR SEM CONDIÇOES!! FORA COM MAIS ESTE OPORTUNISTA DO GONERNO P.S.

    ResponderEliminar
  13. Secretário-geral do PCP sublinha responsabilidades da banca no endividamento externo

    Jerónimo de Sousa alerta para "perda de soberania" do País
    O secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, alertou esta sexta-feira para a "perda de soberania" que se vai verificar com a ajuda externa e sublinhou as responsabilidades da banca no endividamento externo.
    Em declarações aos jornalistas no final de uma reunião com a CGTP no quadro da proposta de uma "política alternativa, patriótica e de esquerda" que o partido vai apresentar, Jerónimo de Sousa vincou a "perda de soberania" que o País está a assistir e rejeitou o "embuste" de que a dívida externa resulta do facto de os portugueses terem vivido acima das suas possibilidades.

    "Olhando no concreto para a dívida verifica-se que a maior parte da dívida é privada e não pública. Ou seja, o povo português não viveu acima das suas possibilidades. O que houve foi um sector financeiro e grupos económicos que na ânsia de lucro especularam, recorreram a essa dívida, ficando os encargos para o país", afirmou.

    Por isso, o líder dos comunistas fez questão de frisar que "parte significativa" da ajuda externa vai "direitinha" para a banca.

    Por outro lado, Jerónimo de Sousa criticou a "lógica implacável" do FMI e a opção pela "teoria mais fácil": "A situação é difícil, paga quem trabalha, paga quem vive da sua reforma e pensão, paga quem vive dos seus rendimentos e negócios. Não tem nada de novo. É uma lógica implacável que está na natureza do FMI e de quem a comanda".

    Confrontado sobre a eventualidade de uma nova greve geral, o secretário-geral do PCP defendeu apenas que a luta dos trabalhadores é "um elemento indispensável" para combater a "tese da resignação, conformismo e do medo lançada sobre as pessoas".

    Sobre esta matéria, o secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, recusou falar em greves gerais "a não ser no momento em que estão decididas".

    No entanto, também defendeu a necessidade da mobilização dos trabalhadores e do povo, uma vez que "os caminhos que estão a ser seguidos não levam à resolução dos bloqueios com que o País se debate".

    Questionados sobre se já estava marcado algum encontro na próxima semana com responsáveis do Fundo Monetário Internacional, Banco Central Europeu e Comissão Europeia, Jerónimo revelou que ainda não houve nenhum contacto nesse sentido, enquanto Carvalho da Silva revelou que a reunião está agendada para terça-feira, às 15h45

    ResponderEliminar
  14. Movimento 12 de Março

    'Geração à Rasca' já é marca registada
    Os organizadores do protesto Geração à Rasca, que juntou milhares em protesto em várias cidades do país, criaram o "Movimento 12 de Março - M12M" que promete ser "uma voz activa na promoção e defesa da democracia em todas as áreas" da vida.
    Os responsáveis pela manifestação (e pelo movimento em questão) – Alexandre de Sousa Carvalho, António Frazão, João Labrincha e Paula Gil – informaram ainda que a expressão "Geração à Rasca" foi registada como marca para "evitar utilizações abusivas, nomeadamente em actividades com fins lucrativos, de cariz partidário, religioso ou violento".
    A apresentação formal dos objectivos, imagem e áreas de intervenção do M12M estão previstas para 20 de abril, no Museu do Fado, em Lisboa.

    ResponderEliminar
  15. Parlamento

    Mais regalias para funcionários
    Partidos votam regime mais favorável para trabalhadores da Assembleia. Promoções mais rápidas e ordenados mais altos para carreiras de topo.
    Por:Miguel Alexandre Ganhão / Pedro H. Gonçalves / J.F.
    No último dia da legislatura, os partidos votaram, por unanimidade, um novo estatuto para os funcionários da Assembleia da República (AR), que consagra regalias únicas para aqueles trabalhadores, que não são extensíveis aos restantes funcionários públicos.

    Um desses privilégios diz respeito à progressão nas carreiras. Enquanto para a generalidade dos funcionários do Estado a promoção para uma categoria superior só se realiza quando forem acumulados 10 pontos (depois da aplicação dos critérios constantes no Sistema Integrado de Avaliação do Desempenho da Administração Pública – SIADAP), os trabalhadores do Parlamento são promovidos depois de acumularem oito pontos, de acordo com o artigo 29 dos novos estatutos.

    Aquele diploma consagra dois níveis de promoção acima dos estabelecidos para a generalidade dos funcionários públicos. O topo da carreira na Função Pública para a categoria de Técnico Superior é o nível 57, a que corresponde um ordenado de 3364 euros. A mesma categoria no Parlamento (Técnico Susperior Parlamentar) vai até ao nível 59, com um salário nos 3467 euros. O Parlamento esclarece que o Estatuto não vai aumentar as despesas da Assembleia.

    Outra das regalias consagradas tem que ver com a própria composição do salário. O funcionário parlamentar tem uma remuneração-base a que acresce uma remuneração suplementar que pode ser constituída por abonos e subsídios. Estes subsídios são atribuídos por mero despacho do presidente da AR e conta para efeitos de aposentação. Uma das "novidades" do novo estatuto é a criação do "contrato de emprego parlamentar". Os funcionários públicos só têm dois tipos de vínculo; nomeação, ou contrato de trabalho em funções públicas.

    TROIKA TEM DOIS PORTUGUESES

    A troika do FMI, BCE e Comissão Europeia (CE) conta com uma delegação de 33 pessoas, entre os quais dois portugueses. Segundo o ‘Diário Económico’, são Pedro Cardoso, da Universidade de Amesterdão, pela CE, e António Afonso, que está na delegação do BCE.

    AJUDA "DENTRO DE SEMANAS"

    A ajuda internacional a Portugal estará pronta dentro de semanas, segundo o comissário europeu para os Assuntos Económicos e Monetários. É "uma questão de semanas", afirmou, Olli Rehn, que espera que os mercados acalmem na chegada do pacote de resgate.

    QUEM SUBSCREVEU: "SÃO O CORPO ESPECIAL DO ESTADO"

    O estatuto do funcionário parlamentar foi subscrito pelo Conselho de Administração (CA) do Parlamento, liderado por José Lello (PS). João Rebelo, representante do CDS-PP no CA, diz que este era um estatuto necessário por, tal como refere a Constituição, estarem em causa funcionários do "corpo especial do Estado". Estatuto esse que Jorge Costa, do PSD, acredita justificar-se pela sua "dedicação e disponibilidade".

    CADA PORTUGUÊS DEVE 15 MIL EUROS

    A dívida directa do Estado contraiu, em Março, 1386 milhões de euros face ao mês de Fevereiro. De acordo com o IGCP, é uma redução de cerca de 0,9%. Mesmo assim, cada português deve 15 247 euros.

    A dívida pública está perto dos 94 por cento do PIB, ou seja, 152,4 mil milhões de euros, o segundo valor mais elevado desde, pelo menos, Dezembro de 2003. Segundo os dados do Instituto de Gestão da Tesouraria e do Crédito Público (IGCP), nos últimos cinco anos a dívida total de Portugal cresceu a um ritmo médio anual de 8,18%, ou seja, todos os anos subia em cerca de 9,91 mil milhões de euros. Em 2006, o valor da dívida era de 64,2% do PIB.

    ResponderEliminar
  16. Assim vai a política em Portugal. Moção de censura a todos os políticos Portugueses! Está podre.

    ResponderEliminar
  17. O tal suplemento remuneratório é 80% do vencimento. É prática de há muitos anos, daí terem feito greve porque não querem que lhes acabem com as mordomias.E estas regalias é para todos mesmo que estejam na prateleira.

    ResponderEliminar
  18. EU CIDADÃO DESTE PORTUGAL TENHO VERGONHA DE O SER POIS EU QUE VIVO COM 560,00 EUROS SINTO ME VIOLADO NA MINHA HONRA COM A ATITUDE DESTES PALHAÇOS QUE NADA FAZEM PARA ALEM DE IREM PARA LA DORMIR E LER O JORNAL

    ResponderEliminar
  19. Por amor de Deus povo fazam alguma coisa para acabar com estes corruptos Revolução o povo está a passar muitas dificuldades vamos pagar a factura que nada fizemos para os governantes enriquecerem cada vez mais SOCORRO

    ResponderEliminar
  20. A única alternativa que nos resta é votar em branco. Faço um apelo que assim o façam, pois aqueles que concorrerem agora, e se o voto em branco ganhar, não poderão integrar as novas listas... que arrogância!!!

    ResponderEliminar
  21. JÁ TINHA DITO QUE NUNCA MAIS VOTO ENQUANTO OS LADRÕES DO BPN NÃO DEVOLVEREM O DINHEIRO E SEREM PRESOS, AGORA COM ESTA NOTICIA AINDA MAIS CONVICTO FIQUEI DE QUE "NUNCA MAIS VOTO". EU ERA DOS QUE NUNCA FALHAVA UMA ELEIÇÃO.

    ResponderEliminar
  22. Quando se anunciam grandes dificuldades para o povo eis que os iluminados se salvanguardam dos prejuisos que poderão vir a ter.Os militares do 25 de Abril que já faleceram vão dar voltas no tumulo,não valeu a pena.

    ResponderEliminar
  23. Os politicos e governantes deste país ,deviam ser corridos já, já. Portugal está a saque.Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  24. Realmente só uma revolução para acabar com estes politicos que abusam e fazem ouvidos de mercador...será que não há ninguém para por um ponto final nisto.

    ResponderEliminar
  25. Nisso estão TODOS de acordo. Grande POLVO!!!

    ResponderEliminar
  26. Claro ke quem é beneficiado são boys e girls doS PartidoS(no plural),cortam salários funcionários carreira p/aumentar aqui.Nunca resolveremos os problemas do País enquanto eles mandarem.Podem vir FMI`s...nada resultará

    ResponderEliminar
  27. Como é que alguém aqui escreve que votar não serve de nada... Já ouviram falar no voto em branco? É a maior bofetada sem mão que lhes podemos dar, agora n votar é dar-lhes argumentos pra eles continuarem a reinar..

    ResponderEliminar
  28. Mas afinal de contas vivemos em que país,para uns há medidas de austeridade quanto baste para outros aumentam-se a eles próprios,mas quando é que passa um caça F-16 sobre a AR e descarrega um supositório.

    ResponderEliminar
  29. Então onde estão agora os moralistas que tudo criticam? Ou quando é para todos comerem ja tudo está bem. Quando é que se reduz esse numero de parasitas

    ResponderEliminar