terça-feira, 19 de abril de 2011

COM AMIGOS DESTES, MAIS VALE TER INIMIGOS

Sónia Sanfona
Artigo de Opinião
Por: Sommer

Tal como descrito num artigo deste jornal, Rosa do Céu não consegue disfarçar a maneira como gere a "COISA PÚBLICA" - Eu quero, posso e mando. Os projectos de poder pessoal em que ele como figura central e centralizadora criou em Alpiarça durante 12 anos, ainda se prolonga no chamado "REINO DOS CÉUS" e pelos vistos agora na Entidade de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo.
Interesses imobiliários em empresas promotoras desta "mercadoria" fizeram nascer por Alpiarça autênticos "mamarrachos" de forma desordenada. Terrenos de charneca onde se previa que ia "passar o PDM" foram comprados por um familiar ao preço da “uva mijona”, para valerem fortunas daqui por uns anos. Entrou para a presidência da Fundação Relvas com o fito único de aumentar a esposa para a colocar com um vencimento exorbitante num "asilo" que foi doado para os pobres de Alpiarça, mas que é hoje um Lar de Idosos onde só tem lugar gente endinheirada e com boas reformas. Das suas amizades com "camaradas" (sim os socialistas também são camaradas) arranja-se um JOB para o experiente Dr. João Céu ir assessorar o excelentíssimo Zé Magalhães, cuja esposa era ao tempo nem mais nem menos que a jurista da câmara que veio substituir a Dr.ª Sónia Sanfona que levou um pontapé no traseiro, porque não estava disposta (na altura) a pactuar com situações ditatoriais. Consta que à Dr.ª Margarida Céu também já se ajeitou um cargo no Ministério da Saúde.
Ao que se vai sabendo a pouco e pouco estas formas ditatoriais de gerir o país e o concelho levam aos buracos que todos vamos conhecendo. No país teve de intervir o FMI para fugirmos à Banca Rota (se ainda formos a tempo) e no Município teve de haver uma intervenção externa com um empréstimo bancário de milhões de euros para pagar a fornecedores a quem se ficaram a dever as obras que engrandeceram Alpiarça. Tão bonito que é fazermos obra para os que vierem a seguir pagarem!
Ultrapassados durante anos sucessivos os limites de endividamento com dividas escondidas com "leasings", "factorings", "ALDs" e outros inglesismos que se chamam DÍVIDA, o excelentérrimo Dr. Rosa do Céu trata de se pôr ao léu para a Entidade de Turismo, quando viu o barco a afundar-se, não sem antes deixar Aposentado o seu braço direito Ferrerrinha e arranjar um job para a sua substituta Dr.ª Vanda lá para as Lisboas.
Apoiou com beijinhos, jantares e abraços a candidatura de Sónia Sanfona, mas o que ele tinha para lhe oferecer era um PRESENTE ENVENENADO, porque desenganem-se aqueles que pensam que a Dr.ª Sónia se fosse eleita presidente estalava os dedos e caiam aqui milhões para pagar as dívidas. Se Rosa do Céu durante anos endividou e não pagou conhecendo como conhecia os meandros do poder, acham que a Dr.ª Sónia iria conseguir?
Só para terminar um conselho à Dr.ª Sónia Sanfona quando aceitar patrocínios destes para qualquer candidatura sua a lugares públicos: COM AMIGOS DESTES MAIS VALE TER INIMIGOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário