domingo, 13 de março de 2011

A questão dos Seguros chocou muita gente mas foi importante para que a situação fosse corrigida de imediato


Assinatura de um contrato
de seguro
É de louvar o espírito apaziguador deste artigo de opinião, e penso que a maioria dos Alpiarcenses está de acordo sobre a opinião de que se deve trabalhar num sentido construtivo e não destrutivo da politica e da gestão do município de Alpiarça.
No entanto também considero que é importante ter uma oposição forte, capaz de se mostrar com alternativas, de alertar para irregularidades e para situações que exigem intervenção imediata. A questão dos Seguros chocou muita gente mas foi importante para que a situação fosse corrigida de imediato. Pelo que sei ainda não foram apresentadas provas capazes sobre se de facto era verdadeiro ou falso o alerta. A resposta frontal do executivo com a ameaça de levar a tribunal quem o acusa foi a expectável, na medida em que 1) seria a única resposta possível - a negação dos factos, 2) a ameaça de levar a tribunal quem o acusa institucionaliza a sua negação. Assunto semi-encerrado pois o importante é que actualmente tal situação já não existe.
Também foram alertados para os inúmeros buracos na zona industrial sem barras de protecção ou nivelamento ao nível da estrada que podiam gerar acidentes graves. Confio que essa já foi uma situação corrigida (?). Também o facto de se chamar a atenção para olharem o projecto do turismo de Alpiarça de forma integrada pareceu-me importante pois, como em tudo no mundo, ter escala/dimensão é imprescindível quando queremos desenvolver um projecto com valor acrescentado e a correcção pontual de situações embora necessárias não produzem o efeito desejado.
Levantou-se uma voz na comunidade online de que foi errado a indicação concreta de uma empresa para assessorar o desenvolvimento do projecto de turismo. Parece-me que a oposição mais uma vez esteve muito bem, pois fez o seu trabalho de casa - pesquisou - avaliou - contactou e colocou à disposição do executivo os contactos da mesma, em forma de recomendação. Não deixou também de informar quais as empresas que melhor se posicionam no sector e de mencionar que a entidade gestora da Região de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo também deveria ser consultada.
Tudo isto para dizer que a oposição tem sem dúvida alguma trabalhado para melhorar as condições dos Alpiarcenses e reforço aqui a convicção de que apenas com uma oposição atenta e forte é que teremos um executivo à altura das necessidades dos Alpiarcenses.
Um bem haja a todos

1 comentário:

  1. Plenamente de acordo, acho que a oposição PS está a melhorar e perguntar não ofende. Quanto à sugestão da empresa é sempre discutível, mas como passou de proposta a sugestão, o PS acabou por sair bem visto.
    Claro que todos sabemos que uma oposição forte fortifica um governo, daí que se bem se lembram quando a Dr.ª Manuela Ferreira Leite era líder da oposição ao governo, opinou que a oposição deve apontar erros, porém actos e leis para os corrigirem são DEVER do governo.
    O PS em Alpiarça deve continuar a fazer o seu trabalho, pode e deve até sugerir soluções e apontar caminhos. Ao contrário do que disse Manuela Ferreira Leite, o PS em Alpiarça tem o DEVER de AJUDAR o Executivo CDU, apenas e só por uma razão simples, governaram Alpiarça 12 (doze anos) e infelizmente a situação financeira que deixaram é terrível. Ora quanto melhor a CDU e PS fizerem por Alpiarça nestes 4 anos de mandato tanto melhor para quem vier a seguir.
    E quem virá a seguir? Pode ser o PS, pode ser a CDU. O voto é livre e um bom trabalho na oposição pode e deve servir para uma boa campanha eleitoral. O argumento de que o PS enquanto oposição ajudou o executivo, cai sempre bem. Isto não é um recado é uma mera opinião de um leitor que quer (como todos provavelmente) o melhor para a sua terra que é Alpiarça.

    ResponderEliminar