terça-feira, 15 de março de 2011

Governo baixa IVA aplicado ao golfe para seis por cento

Vanda Luciano-Arqueóloga



Os campos de golfe deverão voltar a ser tributados à taxa reduzida de IVA, de seis por cento, em vez dos 23 por cento que estavam a ser aplicados desde o início do ano, no quadro do Orçamento do Estado (OE) para 2011, revelou o Negócios
Bem face a esta situação (estou a ser sarcástica), dou os parabéns ao governo, pois um desporto de elites como é o Golfe, não é para o comum dos mortais, denominados pobres ou classe média-baixa. Este desporto de ricos, pois o pobre joga á “petanque”, não paga muito e também faz bem á saúde. È vergonhoso que haja subida nos ginásios e o número de obesos seja uma preocupação e no golfe desça.
As prioridades deste Governo, digo desgoverno, preocupam-me, é o Golfe, é o dar 1% para um fundo de desemprego (gerido por quem e como?), é mais um PEC, é mais a subida do petróleo que não interessa descer, pois quanto mais caro é, mais recebem de IVA e de ISP (imposto sobre o petróleo), enfim isto é a República das Bananas, governada por uns demagogos (e aqui faço ver que são todos uns bons retóricos, mas quando lá chegam, fazem mais do mesmo), não vejam a oposição como um D.Sebastião, pois vamos cair numa utopia desenfreada. Isto mais parece, “Alice no País das Maravilhas”, um “coelho maluco”, um que pensa que é mágico e resolve a crise, outro das finanças que se julga um Humpty Dumpty, tentando equilibrar-se em cima de um muro desproporcional ao seu tamanho.
Acho que precisamos de tomar as rédeas deste desgoverno, unindo forças, fazendo ouvir as nossa vozes e fazendo uma verdadeira revolução, de forma a que os nossos governantes encarem as pessoas que acreditaram neles, nesse saco azul que teimam protelar…deixando-nos depenados e sem saída…
«Fonte: "Público"

Sem comentários:

Enviar um comentário