quinta-feira, 5 de agosto de 2010

OBRA DE 5 MILHÕES DE EUROS AVANÇA A BOM RITMO

Dois meses depois do início da empreitada de Execução do Subsistema de Abastecimento de Água de Benavente/Vale Tripeiro/Samora, já foram colocados mais de 7 km de conduta nas ligações a Benavente e Samora Correia e está concluído um quarto da obra de construção do reservatório principal em Vale Tripeiro.
A maior obra de sempre no sistema de abastecimento de água na região está a ser realizada pela sociedade Oliveiras SA e foi adjudicada pelo valor de 4.376.935,65 Euros + IVA.

A intervenção da responsabilidade da ÁGUAS DO RIBATEJO-AR, que representa um dos maiores investimentos num plano de 80 milhões de Euros em curso, deve ficar concluída no início de 2011. O empreiteiro tem aproveitado as boas condições do clima para alargar os períodos de trabalho e ganhar algum tempo na execução da empreitada que é uma das maiores obras a decorrer na região.

É de realçar o esforço que a equipa da OLIVEIRAS SA e os colaboradores da ÁGUAS DO RIBATEJO têm feito para manter várias frentes de obra em simultâneo, minimizando os inconvenientes para os utentes da rede de abastecimento e para os milhares de condutores que diariamente utilizam a EN 118(Benavente-Samora Correia).

Esta obra, que está a causar transtornos inevitáveis, irá melhorar de forma significativa a qualidade do abastecimento de água para uma população de cerca de 25 mil pessoas repartidas pelas freguesias de Benavente e Samora Correia, incluindo os lugares de Porto Alto, Arados, Bilrete e Coutada Velha.

Estamos a construir uma célula do Reservatório de Regularização em Vale Tripeiro (Benavente), com cinco mil m3 (5000 m3) de capacidade, e a respectiva câmara de manobras que inclui duas estações elevatórias e dois sistemas adutores em Benavente (5,4 km de extensão) e Samora Correia (11,5 km de extensão) e equipamento para tratamento e desinfecção da água.

Estão a ser construídos oito reservatórios e será feita a reabilitação e remodelação das estruturas e equipamentos existentes nas freguesias de Benavente e Samora Correia que após a inauguração dos novos equipamentos irão funcionar como reserva.

A ÁGUAS DO RIBATEJO está já a preparar novas intervenções de remodelação das redes de abastecimento de água nas zonas mais antigas de Benavente e Samora Correia, onde as condutas, com mais de 30 anos, apresentam uma grande vulnerabilidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário