A advogada América Cravo é a candidata da coligação PSD/CDS à presidência da Câmara de Alpiarça.
Com 43 anos, casada e mãe de duas filhas, América Cravo encabeça uma lista composta também por José Sanfona, Fernando Brito da Silva, Sara Santos e Leonel Catarino. Na apresentação da sua candidatura, na sexta-feira, à noite, dia 17, disse que é movida por um sonho e que lidera uma equipa jovem, capaz, dinâmica e que “pode fazer mais por Alpiarça do que tem sido feito”.
Na mesma altura foram apresentadas as listas da coligação à assembleia municipal, encabeçada por João de Brito, e à assembleia de freguesia, encabeçada por Domingas Leite. As listas incluem militantes dos dois partidos, mas também pessoas que não têm filiação partidária.
O presidente da distrital do PSD, Vasco Cunha, sublinhou a importância desta coligação, lembrando que há muitos anos que os dois partidos não se entendiam em Alpiarça, acrescentando que este acordo pré-eleitoral “é um momento histórico”.
O deputado do PSD e coordenador para as autárquicas no distrito, Miguel Relvas, criticou a gestão socialista da câmara. E referindo-se à candidata do PS, a também deputada na Assembleia da República, Sónia Sanfona, disse que “só uma sereia pode prometer um novo ciclo, uma nova ambição”, que é o slogan da socialista nos cartazes espalhados na vila.
E referindo-se a Joaquim Rosa do Céu, que não levou o actual mandato até ao fim para assumir a presidência da Entidade Regional de Turismo de Lisboa e Vale do Tejo, Relvas disse que este tinha prometido o céu mas chegou-se à conclusão que o concelho não melhorou com a sua gestão.
Para a vice-presidente da distrital do CDS, Margarida Neto, referindo-se à gestão socialista na câmara, disse que “basta de gestão falhada, basta de projectos falhados, basta de ilusões falhadas”.
E sublinhou que a candidatura dos dois partidos constituiu “uma oportunidade de mudança que Alpiarça não pode desperdiçar”.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar