sábado, 18 de julho de 2009

Rifas e vinhos de Alpiarça

Também tenho pena da Sónia Sanfona, a Sereia de Alpiarça como lhe chamam agora na Assembleia da República. Realmente é triste não se poder candidatar em simultâneo a Deputada, a Presidente da Câmara e a Presidente do Águias, o clube lá da terra.
O Partido Socialista não acerta uma, definitivamente. Em vez de decidir essas coisas caso a caso impõe regras rígidas e depois a vida corre-lhe mal. No caso de um militante de baixa estatura, como o Jorge Lacão, por exemplo, eu até compreendo. No caso de uma Sónia Sanfona é um desperdício de mulher. E de mulheres como aquela não se pode desperdiçar nada, como sabes.

Eu cá por mim acho que é cinismo político. A Sónia Sanfona fez o relatório da comissão de inquérito ao caso BPN ao mesmo tempo que vendia rifas e calendários do Águias de Alpiarça.
Olha que a informação não é do Boletim de Candidatura dela. É do insuspeito jornal i. E se o i o diz, quem sou eu para duvidar. Quem é capaz de fazer tal coisa na Assembleia da República e ainda por cima ouvir piropos? O deputado António Campos do PSD? A Deputada Helena Pinto do BE? Não acredito!! Mesmo o deputado Fernando Pratas do PS, a única coisa que ouve é o Engº Sócrates a mandá-lo calar quando se atreve a dizer-lhe que os bancos andam a criar dificuldades no acesso ao crédito a pequenas e médias empresas.

Além disso Sónia Sanfona ainda arranja tempo para elogiar o vinho de Alpiarça. Tu conheces alguém que elogie o vinho de Alpiarça? Diz-me a verdade Serafim!!! Conheces?? A deputada afirma que Vladimir Putin quando veio a Portugal bebeu vinho de Alpiarça. Tu sabias disso?? Olha, eu não sei se o vinho de Alpiarça é bom ou mau mas é de certeza um vinho sério para gente séria. Que eu me lembre nunca vi o Putin sorrir.

Quando o PS de Alpiarça decidiu pôr a Vanda Nunes à beira do prato e chamar à liça a Sónia Sanfona já sabia da nova regra da impossibilidade de candidaturas simultâneas?
Na política o que parece é, dizia o outro. Eu vou estar atento para ver quem vai ocupar o lugar da vendedora de rifas do Águias, na lista de candidatos do PS a deputados pelo círculo de Santarém. Sempre quero ver se tem arcaboiço para fazer esquecer a Sónia. E vou cobrar. Ai vou, vou!! Não me vou calar durante toda a legislatura se puserem lá uma fraca chichas. Até manifestações vou fazer, acredita. De agrado e desagravo.
Planto-me à porta de casa da excluída a gritar slogans. “Sanfona amiga, toca-me uma cantiga!”.
Vou ser eu e o Nuno Melo, o tal que lhe chama Sereia. Ele também me parece um grande músico.

«O Mirante»

4 comentários: