sexta-feira, 30 de outubro de 2015

António Moreira, do movimento TPA, irá estar presente hoje na Reunião de Câmara


António Moreira (foto) do movimento TPA, irá estar presente hoje, sexta-feira dia 30/10/2015 na Reunião de Câmara que terá lugar pelas 15:00 horas nos Paços do Concelho, substituindo interinamente o Vereador Francisco Cunha. António Moreira, na linha seguida pelo TPA levará em agenda para reunião alguns assuntos pertinentes que interessam a Alpiarça e aos alpiarcenses. Como grande defensor do ambiente, irá colocar algumas questões que parecem ser incómodas desde há anos para o executivo CDU. O caso das lixeiras a céu aberto que continuam a proliferar por Alpiarça e, o mau tratamento dado aos contentores dos resíduos sólidos, vulgo lixo. O caso de um cidadão referenciado que há anos é visto de camioneta impunemente a revolver os contentores do lixo público destruindo o que foi devidamente e conscientemente acondicionado no seu interior por outros cidadãos, sem qualquer necessidade económica e que, por isso, tem indignado a população, fará parte da agenda de António Moreira.
Que António Moreira continue a pugnar pelos interesses de Alpiarça e das suas gentes.

7 comentários:

  1. Sendo assim parece que hoje se vai fazer história com um caso que todos os políticos têm evitado tocar. A razão nunca foi tornada pública. Embora desde há anos toda a gente saiba o que se passa o muitos censurem o acto que é contrário ao procedimento normal e constantemente recomendado pelo autarquia.

    ResponderEliminar
  2. Acho que o comentador das 12:20 tem razão. Sempre me questionei como é que um «ferro velho» pode impunemente e sem ser autuado ou sofrer uma coima, andar de camioneta a vasculhar nos contentores públicos municipais. Nunca se viu tal coisa em lugar algum.

    ResponderEliminar
  3. Pois é isto é um caso de policia e não politico é o que mais faltava após 40 anos de democracia os eleitos tirarem o lugar aos policias

    ResponderEliminar
  4. Os políticos, sobretudo os eleitos, não têm que ser polícias. Basta serem responsáveis e cumprirem com os seus deveres e obrigações. A Polícia e GNR existe em cada município para manter, respeitar e fazer respeitar a lei e a ordem num Estado de Direito. Cada macaco no seu galho. O eleito existe para gerir a coisa pública. Se a coisa pública está ameaçada ou foi desrespeitada, cabe ao eleito denunciar e tomar medidas junto das autoridades para que se cumpram as leis e normas municipais vigentes das quais ele é garante. Tão claro e simples quanto isto. O problema é haver gente que continua a confundir Democracia com Ordem Pública.

    ResponderEliminar
  5. Seria interessante saber e já que os eleitos não são polícias, se relativamente ao caso polémico e bizarro do "recolector do lixo", existe qualquer caso idêntico nos concelhos vizinhos de Alpiarça com o conhecimento dos respetivos presidentes e vereadores de câmara. Depois, saber o que pensam eles sobre o assunto e como reagiriam perante um caso desta natureza no seu concelho. Parece simples e, deixamos até esse desafio aos jornalistas, nomeadamente ao Jornal Alpiarcense que tem a função de informar.

    ResponderEliminar
  6. Os políticos não têm de ser polícias mas têm a OBRIGAÇÃO de fazerem cumprir as leis deste país nomeadamente em matéria administrativa. Aplica-se a construções ilegáis, a lixos, a iluminação a actos de vandalismo, etc... O erário público é de todos e quando são eleitos são nomeados gestores de TODOS os bens públicos. Ora se alguém atenta sob as mais variadas formas contra esse mesmo património, tem de, por todos os meios legais defender os bens que estão sob a sua gestão.
    Ser político não serve apenas para ser conhecido, para tirar umas fotos, ir a umas inaugurações e fazer uns discursos.
    É muito mais do que isso. Compreende a defesa do erário público e tomar as medidas necessárias (neste caso) para o concelho evoluir em todos os sentidos.

    ResponderEliminar
  7. Depois de todas estas discussões, conclusões e explicações à borla, dadas através dos comentários aqui deixados por estes cidadãos anónimos que não precisam de se mostrar para a fotografia com o intuito de dar nas vistas, será que os políticos, eleitos e seus apaniguados, ainda não perceberam o funcionamento de uma sociedade organizada? Ainda não perceberam qual é o seu papel enquanto eleitos, pagos com o dinheiro do erário público?
    Vamos lá meus senhores, tenham respeito por quem vos elegeu e depositou em vós confiança para dirigir o município de Alpiarça.

    ResponderEliminar