quarta-feira, 23 de setembro de 2015

OPINIÃO DOS LEITORES: AS "BRONCAS ELEITORAIS" DE MARINHO PINTO !

 Parece-me que anda muita gente voluntária ou involuntariamente com falta de memória:
Recordo alguns factos:
-Em 2014 Marinho Pinto foi eleito eurodeputado pelo MPT Partido da Terra. Logo após tomar posse anunciou a intenção de abandonar o cargo tendo o MPT pedido a perda de mandato, mas Marinho Pinto manteve o lugar de eurodeputado; - Bronca eleitoral nº 1: Diz que sai mas não larga!
- segundo o semanário expresso, Marinho Pinto foi o eurodeputados português mais faltoso e, ESPANTEMO-NOS,faltou à sessão onde foi proposto o corte de salários e subsídios dos eurodeputados, que tanto defendeu, depois de considerar o salário dos eurodeputados “vergonhoso” e “escandaloso”!!! Bronca eleitoral nº 2 - Não cumpre mandato e não vota no que andou a apregoar!
- “Confusão no PDR. Filiados de última hora, confusão, gritos e urnas fechadas”. «Os ânimos exaltaram-se, Marinho Pinto mandou suspender as votações e falou de um "assalto" ao partido por uma "multidão de uma confissão religiosa"».(24/5/2015 - Observador ) Bronca eleitoral nº 3 - Suspensão de votações agendadas;
- «Eurico Figueiredo, ex-deputado do PS, era apoiante desde a primeira hora. Agora, acusa Marinho de "falso profeta" e de criar "partido fascista"» «Sem o menor respeito pela democracia dentro PDR, o sr. presidente está a transformar-se num “falso profeta”, a proporcionar a saída do PDR dos democratas que acreditaram em si, e a avançar inexoravelmente, de um partido que já é caudilhista, para um partido fascista”, escreveu por email a Marinho, tornando pública a mensagem no Facebook. “Não o farei com gosto: mas com convicção. Repita as eleições em condições de respeito pelas diferentes listas. Acredite que virei a ser completamente diferente de si, se não dá a mão à palmatória. E que em breve compreenderá a diferença: fascismo nunca mais!”.Eurico Figueiredo encabeçou uma lista ao Conselho Nacional, na reunião que esteve marcada para dia 24 de maio e que foi suspensa. O ex-deputado não volta a candidatar-se porque considera que o ato agora marcado tem uma série de “ilegalidades”, conforme email enviado no dia 16.» (19/06/2015 - Observador). Bronca eleitoral nº 4 - Atos do PDR apontados como ilegais e sem respeito pela democracia !
Pelos factos apontados, Marinho Pinto e o PDR são experientes precursores nisto de "BRONCAS ELEITORAIS"!!!
Coerência e transparência democrática não parecem andar pelas bandas daquele senhor... Mas cada um "come" o que quer... 

1 comentário:

  1. AS OMISSÕES DIZEM MUITO MAIS DO QUE AS DECLARAÇÕES...

    Sobre este comentário, um candidato do PDR teceu algumas considerações que necessitam de ser questionadas. A primeira pergunta que se coloca é desde quando a "calúnia política pessoal desinformativa" é a reprodução de diversas notícias factuais da comunicação social com credibilidade, em diversos períodos de tempo, sobre diversos acontecimentos da vida pública de Marinho Pinto e do PDR ? É que o texto que o candidato do PDR contesta suporta-se em factos publicados na comunicação social.

    Entretanto, recordo o sr. candidato que calúnia é uma "acusação falsa que fere a honra ou a reputação." Diga-nos então, por favor, onde estão as acusações falsas saídas na referida "comunicação social"? Afirma o sr. candidato do PDR, que é jurista, que não há direito de resposta na “Comunicação Social nacional e alguma regional” quando, na realidade, a lei é bem clara sobre esse direito de resposta a inserir na mesma secção onde foi publicado o texto em questão, com o mesmo relevo e , caso contrário e antes dos tribunais, existe sempre a possibilidade de recurso à Entidade Reguladora para a Comunicação Social ! Se pretendia justificar a ausência de contestação de Marinho Pinto dos factos publicados na comunicação social, não é com esse motivo, certamente.

    É estranho e eu não acredito, como refere no seu texto, que uma pessoa vivida e experiente como Marinho Pinto não soubesse o que o MPT era antes de aceitar concorrer por ele... Cá em Alpiarça o TPA concorreu por eles e não se queixa …

    O sr. candidato afirma que "Marinho Pinto (MP)foi o ÚNICO deputado europeu que denunciou a pouca vergonha das reais mordomias que TODOS os outros escondem." Isso NÃO é verdade! Já em 2011, 178 eurodeputados (alguns dos quais portugueses) pronunciaram-se a favor de uma emenda que reduzia os encargos com as atividades dos eurodeputados que só não avançou por decisão administrativa do Presidente do Parlamento Europeu. E como as omissões dizem muito mais do que as declarações, explique-nos lá (esqueceu-se de o fazer), como justifica a FALTA de Marinho Pinto em 2014 na sessão do Parlamento Europeu em que foram votadas propostas de redução do salário dos eurodeputados e das ajudas de custo. É verdade que Marinho e Pinto considerou “vergonhosos” os salários que os eurodeputados recebem, mas NÃO apareceu para votar o seu corte NEM prescindiu de os receber ! E isto são factos comprovados e comprováveis!

    Afirma, ainda o sr. candidato do PDR que “Sobre o congresso verificou-se a tentativa de infiltração de elementos afectos à tal facção religiosa afecta ao MPT e quando detectado suspendeu-se a votação para verificação de listas” – O que nos está a dizer é que uma votação foi anormalmente suspensa no PDR por decisão de Marinho Pinto, eleito Presidente do PDR na manhã desse mesmo dia, porque havia pessoas de uma corrente religiosa a inscreverem-se, presumo que cumprindo os regulamentos pois, caso contrário, as suas inscrições não seriam recebidas e, neste caso, não era necessário suspender anormalmente e para outra data a votação de listas para o Conselho Nacional. Por sinal, o rival de Marinho Pinto, Alexandre Almeida,” explicou que a « votação estava a decorrer com normalidade, tendo as pessoas sido "credenciadas legalmente"» quando foi suspensa a votação. Como jurista não vê o candidato aqui nem sequer uma pontinha de ilegalidade nesta suspensão ?

    Finalmente, essa de chamar doente e colocar o rótulo de "bipolaridade política comportamental" aos que discordam de Marinho Pinto... é doentio e dá razão ao ex-deputado Eurico de Figueiredo, ex-apoiante de Marinho Pinto, quanto ao caminho que o PDR segue !

    ResponderEliminar