quinta-feira, 2 de abril de 2015

FRANCISCO CUNHA: "Afinal a montanha a pariu um rato" e o que o vereador tem para nos para oferecer é "uma mão cheia de nada"

 FRANCISCO CUNHA DIFICILMENTE  CONSEGUIRÁ CONVENCER  OS ALPIARCENSES A DAREM-LHE VOTOS SUFICIENTES PARA SER PRESIDENTE A CÂMARA


Gosto de ler regularmente os semanários da nossa região e ler todos os dias o Jornal Alpiarcense. Assim, posso considerar-me  actualizado com tudo o que diz respeito ao espaço em que vivo e de onde sou natural.
Como não podia de deixar estive esta manhã a ler a entrevista que Francisco Cunha (foto) deu ao semanário ‘O Mirante” e fiquei a saber, como muitos alpiarcenses, penso eu, que o Vereador Francisco Cunha após ano e meio de ter tomado posse, a única coisa que sabe fazer é "fumaça" e que a "montanha pariu um rato" porque que o vereador tem para nos  oferecer é "uma mão cheia de nada."
Melhor não desse entrevista nenhuma. Ao menos não ficávamos a saber o que agora sabemos.
A páginas tantas, podemos ler a seguinte pergunta: “Quais seriam as suas prioridades se fosse presidente da Câmara?” Responde entre outras afirmações sem valor algum e vazias de argumentos que: “Temos que demonstrar que somos uma terra que pretende iniciativa privada. Queremos cá empresas e empresários para que os nossos jovens não saiam de cá”. Confesso que me fartei de rir com um empresário que diz ter sido um “empresário de sucesso” para hoje praticamente não ter nenhuma empresa que dê trabalho os nossos jovens de forma a quem não saiam de Alpiarça.
Mas o mais importante, no meu ponto de visto é esta  pergunta: “Que outros projectos gostaria de implementar?”
Ironicamente responde: “Gostava que a ligação do Rio Tejo à vala de Alpiarça (esta ideia não é original nem nos traz nada de novo porque já Rosa do Céu e Sousa Gomes diziam que a implantariam para desenvolver o nosso turismo) fosse concretizada e que fosse instalada uma escola de artes em Alpiarça (lembram-se desta ideia que já vem desde o tempo de Rosa do Céu e dirigida directamente ao escultor alpiarcense Armando Ferreira?).Têm que ser projectos que coloquem Alpiarça no mapa. Aproveitar melhor a Casa-Museu dos Patudos e os visitantes que cá vêm mas não param para almoçar no concelho. Alpiarça tem que apostar no que é mais importante, o turismo.”
São estes projectos que o candidato a presidente tem para oferecer?
Então se estamos mal com Mário Pereira com Francisco Cunha ficávamos na mesma porque de ideias é muito fraco como fraco são os seus argumentos quando diz que “os funcionários da câmara foram avisados pelo presidente para não falarem” com ele nem lhe “darem qualquer documentação”.
Quanto à documentação não me pronúncio, agora dos funcionários serem avisado para não lhe falarem... é de loucos....
Francisco Cunha pode falar muito bem mas não me convence e duvido que alguma vez venha a convencer a maioria dos alpiarcense a darem-lhe votos suficientes para ser eleito presidente.
Haja alegria e oratória!
«Por: V.R.V»


14 comentários:

  1. Na verdade assim é como aqui o comentarista descreve o seu ponto de vista.
    Francisco Cunha foi muito parco a dar ideias e projectos pela simples razão que na verdade não as tem.

    ResponderEliminar
  2. Concordo "ipsis verbis" com este post. É uma análise desapaixonada, neutra e realista da situação política em Alpiarça e do "discurso" deste vereador FC. Espremido não se aproveita nada! Não conhece os dossiers, não percebe nada de gestão autárquica, de finanças locais (nem das finanças pessoais, quanto mais das locais...), só sabe dizer meia dúzia de frases feitas ... balelas!
    Não estamos nada, mesmo nada mal servidos com Mário Pereira. Esse sim sabe do que fala e sabe o que quer para Alpiarça e faz trabalho, defende a terra. Tivesse ele dinheiro e ainda faria muito mais. Pessoa íntegra, honesta, séria.
    Bem, nem vale a pena comparar o que não tem comparação possível.

    ResponderEliminar
  3. Desenvolver o turismo? Deve ser a coisa mais fácil para Francisco Cunha.
    Então não tem no seu movimento o Mário Santiago?
    Se calhar quando o Francisco for eleito presidente é que vamos ter o Centro de Astronomia na Atela a funcionar onde o Santiago explicará aos turistas como é bonito ver as estrelas de Alpiarça em Alpiarça

    ResponderEliminar
  4. Seja feita a justiça. Também li a entrevista. Lá consta uma verdade: As pessoas deveriam ser aceites na Fundação José Relvas pelo valor da sua reforma, o que ainda não acontece, e essa é uma luta pela qual o Francisco se bate à vários anos, uma luta de tal forma obscura que quando o vereador fazia parte do Conselho de Administração da Fundação nunca conseguiu levar à sua avante, se alguma vez debateu tal tema ou se o levou alguma vez a discussão numa das muitas reuniões da fundação…

    ResponderEliminar
  5. De fato foi uma incoerência do Mirante, ocupar a maioria da 1ª página com o Chico Cunha e mais uma página inteira do seu interior.
    Tinham o sucesso de 2 mandatos em maioria absoluta da CDU, tinham o homem de sucesso como presidente de quem se fala, que é o Prof. Mário Pereira. Tinham ainda o PS que certamente irá ser governo este ano.
    Mas o maior semanário regional do país, teve a falta de senso de optar por alguém "sem valor"...
    Só pode ser para diminuir tiragens e vendas...O problema é que certamente as vai aumentar esta semana. Vi-me aflita para arranjar "O Mirante".
    Ai, ai, ai... Desespero a quanto obrigas!

    ResponderEliminar
  6. Das 17:57 às 18:09 aposto que houve alguém que foi pago por nós que nos quis fazer acreditar que eram muitos.
    Foram só 12 minutos e quem passa a vida a ser atacado e não tem argumentos para a sua defesa também tem direito ao seu tempo de ócio e a tentar desviar atenções.
    Um caso nítido de lançar os foguetes e depois apanhar as canas.
    Pena que nos locais próprios não se defendam das acusações e usem o tempo disponível para fazer comícios sem esclarecer ou refutar nada com dados.

    ResponderEliminar
  7. Se "a montanha tivesse parido um rato" não havia a necessidade de vir tentar desacreditar a entrevista dada pelo vereador Francisco Cunha ao jornal Mirante.
    Ela por si morreria sem glória e sem atingir o seu principal objetivo.
    Não só houve essa necessidade como com uma forte probabilidade de acerto o senhor articulista sentiu que o texto não era suficiente combativo para desacreditar a entrevista do vereador da oposição.
    Vai daí, fazendo-se passar por vários comentadores chegou ao ponto de auto elogiar-se de uma forma que até uma criança de 5 anos descobriria com facilidade quem era o autor.
    O que vale é que os leitores não são burros e perceberam claramente as "dores"que o senhor sentiu e onde lhe estava a doer mais ...

    ResponderEliminar
  8. Senhor comentarista das 23:05 deixe de dizer tontices e disparates porque para dizer tontices já basta aquelas que o vereador fiz nas reuniões.
    Deixe também de mandar bojardas para ver se algum estilhaço apanha alguém.
    Acusar os outros daquilo que não fazem é muito feio e pior quando o fazem no anonimato
    Não queira substituir a Farnela que esta já morreu há muitos anos.

    ResponderEliminar
  9. Ter " PROJECTOS" e não ter dinheiro para os realizar é o mesmo que nada. Primeiro que tudo é liquidar a divida e conseguir manter a câmara a viver o dia a dia como está, que está muito bem com pessoas sérias e á vontade da maioria.
    Esperar que o Governo faça o mesmo com seriedade o que não é o caso, reparem bem quem é pelo governo e quem é na oposição . Na oposição a estas politicas da Troyka só se tem visto o BE e a CDU o resto estão sempre ao lado do governo e dos partidos que oa apoiam.

    ResponderEliminar
  10. Este/a comentarista das 19:24 deve perceber tanto de jornais como eu percebo de lagares de azeite.
    Agora vem cagar postas de pescada, dando conselhos ao jornal "O Mirante" no sentido de como este deve ou não deve conduzir a sua linha editorial e mesmo financeira. A entrevista com o vereador da oposição Francisco Cunha, na sua opinião, deve-se a uma "incoerência" do jornal e, o certo, seria falar do sucesso governativo da CDU à frente da Câmara Municipal de Alpiarça.
    Há dias veio com a mesma conversa, tentando influenciar o gestor do Jornal Alpiarcense de como deve orientar o seu próprio jornal, dando indicações até como obter mais leitores, credibilidade etc.
    Isto só pode ser para os apanhados,LOL!
    Mas se esta criatura sabe tanto de técnicas de informação e até de gestão jornalística, porque não monta o seu próprio negócio e deixa de meter o nariz onde não é chamado/a?
    Há por aqui cada "emplastro" que só visto!...

    ResponderEliminar
  11. Gosto particularmente de ler o JA porque existem sempre por cá umas aves raras que substimam a inteligência dos leitores.
    Há dias assistimos a uma forma mais ou menos subtil de tentar condicionar o editor responsável pelo JA e hoje lemos um comentário feito pela mesma pessoa dizendo que foram terceiros que o fizeram.
    Só pode dar vontade de rir e o estimado comentador joga um jogo para o qual não está preparado.
    Poderíamos ficar por aqui mas como existe mais matéria nos últimos comentários há que realçar que quem anónimamente dispara sobre o anonimato de comentários que não lhe agradam não lê decerto o que escreve, onde não consta nunca a sua identificação.
    Não vem qualquer mal ao mundo. A troca de ideias e de "galhardetes" não é má desde que haja a mínima elevação e isso até tem acontecido.
    Mas quando um muito conhecido e reputado comentador, com funções de grande responsabilidade tenta maquilhar a sua imagem para aparecer nas próximas legislativas num lugar elegível e desleixa a sua função a coisa já pode ter alguma gravidade.
    É uma questão de prioridades. Pode continuar preocupado com a sua imagem pessoal ou pode preocupar-se com milhares de alpiarcences que lhe confiaram o seu destino.
    Os próximos tempos vão exigir uma clarificação.

    ResponderEliminar
  12. Qualquer dia este grande "IDIOTA" que dá conselhos aos coordenadores e gestores dos jornais locais e regionais de como devem gerir as notícias políticas do burgo ribatejano, ainda vai ser condecorado pelas palermices que escreve.
    Nessa altura, caso a cerimónia seja pública, vamos ver a cara de tão eminente criatura. Sim, porque esta sumidade, é tão inteligente, tão modesta, tão desinteressada e tão avessa à fama que prefere manter o anonimato...
    E esta hein!

    ResponderEliminar
  13. Na politica não é com intrigas que se consegue vencer, porque todos estão a ver a pessoa e as suas obras.

    ResponderEliminar